É basicamente isto.

É basicamente isto.

16 de março de 2013

Cale-se, Senhora.

Isto de ter um terraço só para mim, é muito giro. Dá um jeitão para apanhar ar puro, e não ter aquela sensação de "prisão" que às vezes quem vive em prédios tem.
Vivi 32 anos numa vivenda. Quando saí de casa dos Pais, assustava-me a mudança para um prédio, uma realidade que desconhecia. Tinha medo de deixar de sentir a sensação de liberdade que senti toda a vida. Quando vi este apartamento, apaixonei-me logo pelo terraço. Nem queria acreditar. Se mesmo no Inverno é uma mais valia, imaginem no Verão.
Até aqui tudo bem, tudo muito cor de rosa. Mas há sempre qualquer coisa, não é? Nada é perfeito, eu já devia saber disso. No meu caso, é a minha vizinha do lado, também ela dona de um terraço. A senhora dever andar na casa dos 60 e vive sozinha com um cão. Até aqui, tudo certo. O problema, são as conversas que a senhora estabelece com o cão, em pleno terraço, várias vezes ao dia. Eu disse conversas? Peço desculpa. Queria dizer os gritos que a senhora dá ao cão, de forma prolongada, cada vez que, pelo que percebo, o coitado se mexe. Pela minha alma, que já a ouvir gritar com o cão uns bons 5 minutos seguidos hoje. Não me perguntem qual é o motivo, porque raramente faz sentido e é difícil perceber alguém que guincha. Sim, na verdade a senhora nem grita, ela guincha.
 
Estão a ver aqueles cães que ladram mal avistam alguém? É um desses. Eu não entendia e irritava-me solenemente, confesso. Mas agora percebo. O cão está a pedir ajuda. "Leva-me daqui, por favor!! Salva-me!!". Amigo de quatro patas, não te posso acolher, visto que acabaríamos os dois cortados em postas no terraço. Lembra-te daquela vez em que me viu olhar para ti, tu ladraste e ela gritou um "Pois! Ela está ali a provocar-te, não é?" (crazy much??). Não posso, portanto, arriscar e acolher-te. Mas estou contigo na tua dor. Que é a minha também.

6 comentários:

  1. Manda um biscoito á Sra. a ver se ela se acalma....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu rico biscoito. Talvez um balde de água...sim, um balde água é mais apropriado!

      Eliminar
  2. Nada a ver com o post, MAS eo sonho que tive contigo hoje rapariga???!! Ai mãe! Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Ai, ela está ali a provocar-te?? LOL seriously? A tua vizinha é apanhadinha do clima, é o q é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o meu palpite é que lhe falta, pelo menos, metade do baralho...

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.