É basicamente isto.

É basicamente isto.

17 de março de 2013

Contradições minhas # 2

Ficar desagradada quer me chamem "menina", quer me chamem "senhora". Mas o que raio quero eu que as pessoas me chamem? Aos 33 anos, sei que já não faz grande sentido o termo "menina", mas não me sinto preparada para o termo "senhora".
Já perdi umas boas horas (sim, problemas, eu sei que tenho problemas) da minha vida a pensar o que soa melhor. Se me chamam menina, penso imediatamente que as meninas, na minha idade, são aquelas que estão naquelas casas de práticas duvidosas, e fico a olhar para o vazio e a pensar "não, isto não me soa bem". Se me chamam senhora, sai-me logo um mental "mas sou a minha avó, ou quê?".
Há alturas em que não dá para me agradar, não fosse eu mulher (se deixar estas coisas por escrito não é um tiro no próprio pé, não sei o que será, mas dormi pouco e as consequências estão à vista.)
Estou a ponderar andar com uma etiqueta ao peito com o meu nome. Talvez assim fique satisfeita. Ah, esperem...eu não gosto do meu nome. Fico a olhar para o vazio, enquanto abano a cabeça em sinal de desaprovação, e penso "onde é que os meus progenitores tinham a cabeça?".
 
Back to start...

9 comentários:

  1. Tonta. Se fosse a ti fugia a sete pés do Senhora.
    Para mim esse termo soa-me sempre a pessoas já muito adultas... que escondem cabelos brancos, que têem muito cuidado com o que dizem, que não frequentam certos lugares porque já não é próprio da idade... que tem um certo código para se vestirem pelos mesmos motivos. São chatas porque já se esqueceram o que é ser criança...

    Ainda somos umas adolescentes :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, eu tento esconder os brancos ;)

      Mas sou uma defensora que a idade está mesmo na cabeça. E aí estou à vontade para dizer que sou uma jovem :D

      Eliminar
  2. Devia haver uma coisa intermédia, sei lá... um "menhora" ou um "senina" ahahah.
    Esquece, levantei-me ao meio-dia e ainda não atinei com uma. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AAHHAHAH! MUITO BOM! Acertaste sim, em cheio :) Não tinha pensado nisso!

      Eliminar
  3. Então como é que ficamos??
    Padeço do mesmo, aos 23 anos dirigem se a mim como senhora. E eu penso, a sério?

    ResponderEliminar
  4. Pois que não consigo encontrar solução. Acho que vamos ter que continuar a viver ao sabor do que nos queiram chamar...salve seja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho sorte :P Passo grande parte do tempo de noite ao peito. :)

      Eliminar
  5. Chamaram-me Dona Ana há dias, até me deu uns calafrios!! Brrr :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PAROU!!! Dona ainda é pior...onde é que as pessoas têm a cabeça?? Somos umas miúdas ;)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.