É basicamente isto.

É basicamente isto.

28 de março de 2013

Páscoa molhada, Páscoa abençoada?

Como saberão os mais atentos, não sou Católica. Por esse motivo, a Páscoa não terá para mim a importância que tem para tanta gente. No fundo, a Páscoa, e assim sendo, tem para mim apenas dois significados : aproveitar as mini-férias, e comer amêndoas até me doer a barriga, como fazem os miúdos. Tenho um carregamento delas em casa, que me dá até ao Natal, se souber dosear a coisa.
As mini-férias são assim uma espécie de balão de oxigénio, neste momento. Ando a precisar de descansar, como quem precisa do ar que respira. Todos os anos chego à conclusão que não sei distribuir as férias em consonância com a necessidade que tenho de descanso. Invariavelmente, passo meses sem um dia de férias, e a maldizer a hora em que achei que não precisava de descansar com mais frequência. Estou, portanto, cansada. Honestamente, tinha "planeado", à semelhança daquilo que aconteceu em anos anteriores, ousar vestir o bikini e apanhar os primeiros banhos de sol. Ou numa esplanada, ou, na loucura, mesmo no areal da "minha" praia que, se já em pleno Verão tem sempre menos gente do que as outras, nesta altura estaria deserta, certamente. Lixei-me, como é bom de ver. Não há sol, nem calor, nem esplanada, nem areal, nem o raio que me parta para ninguém. Descanso e já vou com sorte.
Despeço-me por uns dias, mas não sem antes vos desejar uma Boa Páscoa. Afinal de contas, se vocês não são os melhores leitores do Mundo, não sei o que serão! Como isto não é um blog sério, daqueles com ofertas e sorteios, só vos posso oferecer umas imagens que já me fizeram babar várias vezes. Imagens de Amêndoas só, que este ano estou demasiado chateada com o Coelho para o "ofertar".

PS- Atenção, as imagens que se seguem (bem como o link que vos deixo), não são aconselhadas aos mais sensíveis. A Autora não se responsabiliza por possíveis danos estéticos.



(chocolate branco e côco)



(Stracciatella)
(Latte macchiato)

(Caramelo)
 (imagens daqui)

19 comentários:

  1. Para mim a Páscoa também é isso :)
    Boa Páscoa! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ficam os votos de uma páscoa feliz para ti, aproveita para descansar e recarregar as baterias.

    beijinhos e uma doce páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveitei, mas precisava de recarregar mais baterias...parece que nunca chega, não é?

      Beijinho!

      Eliminar
  3. Isto é um incentivo ao pecado xD.
    Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  4. Já estou a babar, que óptimo aspecto!!!!!

    Boa Páscoa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tãooooo boas!! Perco-me com chocolate branco!

      Eliminar
  5. Durante anos, para mim, a Páscoa era sinónimo de fim-de-semana prolongado em Sagres e consequente abertura da época balnear.

    A ida a Sagres já há muito que tem que ficar para outras núpcias, graças a uns certos e determinados senhores. Para melhorar a coisa, este ano, nem se pode dar início aos banhos de mar e sol.
    Com um pouco de sorte, ainda vou dar por mim a ir à missa...

    Boa Páscoa, boas amêndoas e, essencialmente, bom descanso.

    PS - Sou menino para devorar as stracciatella como se não houvesse amanhã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então deixa-me dizer-te que, durante anos, teremos passado a Páscoa lado a lado! Costumo rumar a Lagos e não saio de lá sem uma visita a Sagres, que considero um sítio de uma beleza sem igual!

      PS- eu sou uma verdadeira máquina de comer amêndoas. Pacote aberto, é pacote acabado nas horas seguintes :)

      Eliminar
  6. Elá tem muito bom aspecto. E lá fico com pena de não gostar destas coisas. As de chocolate branco e côco são as mais promissoras :)
    Acho que não havia necessidade de te ausentares, visto que não vais apanhar o sol que tanto querias nem preguiçar para uma qualquer esplanada.
    Enfarda para aí...see u when u get back!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sortuda, pá! Não gostar destas coisas, é um sonho!

      Pois que enfardei, pois que não apanhei sol, e pois que voltei :)

      Beijinho!

      Eliminar
  7. abençoadas sejam é essas calorias que nos esperam e não pessem na balança!!!Boa Pascoa!!!
    ***beijitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São capazes de pesar um bocadinho, mas agora já está! ;)

      Bjs

      Eliminar
  8. opa... mas isto é coisa que se faça? imagens destas a uma hora destas? eu sinceramente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui, só há a promessa de não serem publicadas fotos de legumes ;)

      Eliminar
  9. Por falar em Natal... por aqui acabam ontem os chocolates que me foram ofertados no Natal... mesmo a tempo.

    Essas amêndoas devem ser qualquer coisa, fui logo a correr abrir o link, mais depressa dizias para não o fazermos mais depressa os meus "dedinhos" saltavam para lá :P

    E afinal de contas as amêndoas têem aqueles óleos todos bons e o chocolate dá energia e alimenta... só vejo aqui coisas saudáveis !! :)

    E agora que venha o Pão de Ló, e as Farófias e o Folar :D

    ResponderEliminar
  10. P.S: ...hum, e ainda hoje comentei:

    Quando era miúda na Pascoa era época de estrear sandálias, calções, vestidos novos... e pronto não vamos falar mais nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me lembro bem de já andar quase com a roupa de verão nas férias da Páscoa...que merda é esta??

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.