É basicamente isto.

É basicamente isto.

5 de março de 2013

Challenge Accepted.

 
 
 
 
Todas as ocasiões me parecem boas para citar o Barney, está claro.

É dia de aceitar (com muito gosto) e de responder ao desafio que me foi lançado pela nossa Suricate.
As regras são estas:

1- Dizer 11 coisas sobre mim;
2- Responder às 11 questões da Suricate;
3- Escolher 11 blogs, com 200 ou menos seguidores a quem passar o desafio;
4- Fazer 11 perguntas aos bloggers nomeados.

11 coisas sobre mim:

1- tenho medo de pássaros;
2- não partilho talheres nem copos com ninguém;
3- tenho adoração por relógios;
4- tenho sempre sono;
     5- o meu chocolate preferido é o branco;
     6- em família chamam-me "Lau" ou "Lauzinha";
     7- como gelado durante todo o ano;
     8- abomino ter que acordar cedo. É ódio de morte, mesmo;
     9- adoro música dos anos 80;
     10-não saio de casa sem um par de óculos de sol, quer chova ou faça sol;
     11-adoro surpresas.

Às  perguntas da Suricate, respondo:

1- Há alguma coisa que te deixe envergonhado(a)? O quê?
A vulgaridade, no geral, envergonha-me. Mas presumo que seja uma pergunta mais pessoal. Envergonhada, não diria. Mas coro com muita facilidade quando o assunto é delicado ou quando fico sem palavras.

2. O que não eras nunca capaz de fazer por ninguém?
Tornar-me sócia do Benfica. Já mo pediram, história verídica. Levando a pergunta a sério, fingir qualquer tipo de sentimento. Sou péssima na arte do fingimento.

3. Se pudesses, o que fazias pelo teu vizinho do lado, por aquela pessoa que passa por ti na rua, por um desconhecido que pudesses ajudar?
Dentro das necessidades de qualquer um deles, o que estivesse ao meu alcance.    

4. Que rotina diária não dispensas?
O banho assim que meto os pés fora da cama. Não funciono sem isto.

5. O que te faz mais feliz durante um dia normalíssimo?
Um telefonema ou uma mensagem especial. Faz toda a diferença.

7. Se pudesses, onde irias já amanhã? E com quem?
Bali, com alguém que não se queixe das 2.876.978 fotos que gosto de tirar.

8. O que mais te magoa?
Qualquer falta de respeito por parte de quem é importante para mim, é capaz de me atirar por terra.

9. Primavera/Verão ou Outono/Inverno?
Esta toda a gente saber responder por mim : Primavera/Verão. Sem pestanejar.

10. Falas outra língua além da tua materna? Qual?
A única que posso dizer que falo, no sentido de conseguir entendê-la e manter uma conversa, é o Inglês. Em relação às outras, não me parece que o que faço seja falá-las...

11. Fecha os olhos um segundo: qual é a primeira palavra que te vem ao pensamento?
Saudade.

Os 11 Blogs a quem passo o desafio:


Aos bloggers desafiados, caso aceitem o desafio, peço que enviem um mail (claudia.nequim.silva@gmail.com), para vos enviar as perguntas que tenho para vocês.

Obrigada Suricate, foi um gosto :)




20 comentários:

  1. Muito boa esta iniciativa.
    Curiosas as 11 coisas.

    ResponderEliminar
  2. Isto é giro não é?!
    ;) Obrigada por teres resppondido.
    Apesar de achar graça aos pontos em comum, o que me diverte a valer são as diferenças, porque provo a mim mesma que as pessoas mesmo sendo muito diferentes, encontram sempre afinidades entre si!
    Os nossos comuns: 9, 10 e 11;)
    Chocolate comigho é mais marca "qualquer um"
    Quanto ao sol estamos conversadas;)
    É um gosto muito grande conhecer-te!

    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, as diferenças são muito curiosas!
      E quanto ao Sol, ando a lutar contra estes dias cinzentos que me dão vontade de desaparecer para longe...

      É reciproco! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Espero pelas perguntas... :) Muito obrigada

    ResponderEliminar
  4. Está bem, aceito. Hoje até nem estou para a palhaçada. :/

    Medo de pássaros? ahah
    Também não gosto de partilhar talheres nem copos... mesmo com a pessoa mais chegada. Acho falta de higiene, porque as bactérias estão por todo o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITO medo de pássaros. É inexplicável. Os pombos então, aterrorizam-me. É assim, sou uma pessoa com problemas.

      Em relação aos talheres e copos, ATÉ QUE ENFIM conheço alguém que percebe. Não é nada de pessoal, é assim mesmo com todas as pessoas. São poucas as que não levam a mal...

      Eliminar
  5. Caraças, esqueci-me da "graçola" que queria fazer...
    Lau é diminutivo de algum nome, sei lá, tipo pirilau. ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funny guy...tive uma adolescência complicada à conta disso. É mesmo diminutivo de Cláudia.

      Eliminar
  6. Ok. Gostei vou aderir :)

    ResponderEliminar
  7. 2, 4, 7, 8, 9, 11 - GOLD.
    Pontos. Muitos pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 6 em 11? Ok, aceito. És um homem justo, POC.

      Mete na minha conta pessoal, sff.

      Eliminar
    2. São pontos iguais a este lado. E o chocolate branco é top.

      Eliminar
    3. Se tivesses medo de pássaros também, podia chamar-te de homem perfeito. Assim...está quase :)

      Eliminar
    4. Não tenho medo. Mas os pombos são os ratos do ar.

      Eliminar
  8. Encantadora como disse...

    Manda-me as perguntas para alguemquemecale@gmail.com, respondo no fim de semana :)

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.