É basicamente isto.

É basicamente isto.

26 de março de 2013

O Homem perfeito, by Kátia Aveiro.

E só o facto de me ver obrigada a escrever Cátia com "K", já me deu uma urticária daquelas. Mas nem tudo é mau. Vinha eu carregada de sono no comboio esta manhã, e acordei que foi um instante. Abri de tal forma os olhos, que quase me saltaram as duas lentes.

Andamos todas e todos a tentar definir o que é a perfeição, o que esperamos dos homens, o que nos faz feliz, e chega esta moça e diz assim tudo com esta facilidade. Então, aprendam:


"O homem perfeito é aquele que leva a mulher a passear. Que vai buscá-la num carro topo de gama para um jantar romântico... e que pelo caminho muda de ideias e decide apanhar o avião para jantar em Veneza. (…) O homem perfeito é aquele que se deita cheiroso, acorda cheiroso e que, mesmo depois de ir embora, ainda sentes o perfume dele no ar. (…) Tem que ser ocupado, ativo, com pouco tempo disponível, para que todos os encontros sejam sempre intensos. Homem perfeito não fala de problemas, mas resolve os teus problemas. Homem perfeito só tem que te ligar para te convidar para um jantar romântico, para te levar a viajar e não para falar sobre coisas sem interesse (…) Tem que ser independente, ter casa de praia e de campo, tratar-te como uma rainha. Porque, afinal, meninas, o amor e uma cabana não existem... Abram os olhos!..."

À contrário, agora, para quem não percebeu à primeira :

Se conduzes um Renault Clio, se o sítio mais romântico onde levaste uma Mulher foi à Fonte da Telha, se o perfume não se aguenta na tua pele até ao fim do dia, se não consegues repôr o raio do perfume a meio da noite entre um sono e outro, se tens algum tempo livre e, pior ainda, tempo para dedicar a uma Mulher, se tens alguns problemas e, estupidamente, falas deles o que só nos cansa a beleza, se telefonas sem ter dois bilhetes de avião na mão, ou dois vouchers para um jantar no Olivier, se o mais parecido que tens com uma casa de campo é uma tenda que costumas levar para o parque de campismo da Costa de Caparica, então, meu amigo, já foste! Isso do Amor está completamente ultrapassado. Out, mesmo.

42 comentários:

  1. ahaahaha Esta Kátia não existe! Que garagalhada que eu dei agora...Ela é que a sabe toda ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão pequena, e com tanta sabedoria concentrada, hein?

      Eliminar
  2. Obrigada CM por este momento tão didático. Agora, se me permites, vou dar um tiro na cabeça. Com licença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afasta-te da luz, Calvin!! ;)

      Sabemos que há sempre quem pense assim, mas ver isto assumido é outra coisa...

      Eliminar
  3. Mas isto é quem? Foi conversa que ouviste no comboio? Quem é a moça? Não percebi nada, é asneira atrás de asneira, vinha aconversar com quem? contigo? ou ao lado? E tu aguentaste calada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suri, é uma das irmãs do CR...a falar para o resto do Mundo. A explicar na sua página de Facebook o que é o homem perfeito...bom, hein?

      Eliminar
  4. O que ela queria dizer era: "O homem perfeito é rico. E cego e surdo. Só assim me convidam para passear."

    ResponderEliminar
  5. (CR de Cristiano Ronaldo)Estás a brincar comigo?!?!
    É tão mau! Será no gozo? Assim para a gente achar que ela é tonta?! Não? Achas que é mesmo a sério?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma das manas do moço e escreveu mesmo isto...e não me parece que seja gozo, acho que está mesmo a descrever o homem que quer encontrar. E pronto, é o que temos...

      Eliminar
  6. ahahahah Adorava ouvir a "Ti Dolores" a comentar isto!! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "Ti Dolores" um dia tem um fanico, à conta desta família! Aguenta Dôdô!!

      Eliminar
  7. Já tinha lido esta fantástica notícia noutro blogue. Priceless! Deve ser por isso que as coisas comigo tendem a não resultar. Tenho os padrões baixinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também dei por mim a ler isto e a pensar "chiça, Cláudia, que tu és parva! Então andas tu a sair com gente que nem carro topo de gama tem??". Depois queixo-me.

      Eliminar
  8. Concluindo a perfeição não existe, mas vale sempre ler e desaprender algumas coisas.

    A perfeição e alguns valores já não são o que eram, se mudamos para melhor ou pior não sei, mas não existem, :(

    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão existir sempre pessoas que valorizam este tipo de coisas acima de tudo. Acredito que não sejam a maioria, porém.

      Boa semana, beijinhos.

      Eliminar
  9. Parece-me mais uma caricatura do que uma pessoa para se levar a sério. Saiu-lhe a sorte grande na vida apesar de nem sequer ter jogado, e pronto... Deu nisto... O irónico é que alguém com todo este cérebro (e ainda por cima feiosa), está condenada a só atrair para ela "espertos" que andem de olho no dinheiro do irmão, afinal com tanta mulher interessante por aí, qual é o suposto super-herói que se vai interessar genuinamente por isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei, Sérgio, mas já só me falta ver um burro a voar, portanto...já pouca coisa me espanta. Ainda me faz rir, mas espantar é que já não.

      Eliminar
  10. Agora fui espreitar a página por curiosidade. O que me saltou à vista é que daqui a uns anos a menina vai ter dificuldade em encontrar uma foto sua na qual ela não esteja a fazer um "V" com os dedos. Medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAH! Joana, também não percebo muito bem essa moda. Essa e aquela das "boquinhas" ou como chamar aquilo. Muito boa gente vai arrepender-se amargamente do que partilha com o Mundo.

      Eliminar
  11. Isto vem esclarecer os criterios que o irmão costuma ter ao escolher as duas parceiras: que sejam mulheres e que sejam bonitas. ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma colecção jeitosa, tem...mas também não deve ser simples perceber se é ele ou a carteira que lhes agrada.

      Eliminar
  12. OH MY GOD! isto há gente que só lá ia com um par de estalos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me continua a chocar ainda mais, é que as pessoas não tenham pudores em assumir este (e outros) tipo de discurso assim publicamente...é ser verdadeira ao máximo, pronto! ;)

      Eliminar
  13. Isto é um verdadeiro tratado.
    Vou imprimir e guardar no bolso das calças, para não me esquecer de o ler todos os dias.
    É que é tanta coisa, que às vezes um gajo esquece-se.

    Agora vou ali comprar três bilhetes de avião. A prima também vai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não te esqueças de nada. O carro? Que carro conduzes? Toma atenção...

      Eliminar
    2. Habitualmente, uma limousine. Mas tenho motorista..
      Para lazer tenho um desportivo. Daqueles que dá pra tirar a capota. Aí conduzo eu.

      Eliminar
    3. Estás safo!

      PS- envia-me o teu número de telemóvel por e-mail, ok?

      Eliminar
  14. Excelente interpretação, nem seria de esperar outra coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expliquei bem, não expliquei? A ver se não me esqueço é de aplicar eu isto na prática ;)

      Eliminar
  15. Não existe mesmo noção do ridículo naquela cabecinha de ervilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há tantas por aí assim...conheço algumas que olham primeiro para a carteira. Fico agoniada.

      Eliminar
  16. A Kátia é uma pessoa muito clarividente, as suas sábias palavras são a minha bíblia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também aprendi, andava a escapar-me qualquer coisa neste assunto e não sabia o quê...

      Eliminar
  17. A Kátia é a mulher ideal: feia, gorda, burra, o que facilita a tarefa ao macho contemporâneo; com um irmão rico e uma mãe que é uma espécie de Polvo siciliano no que respeita à família... uma mulher de sonho, a Kátia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendo assim as coisas...tens razão! Nada a acrescentar ;)

      Eliminar
  18. Raios...E eu a pensar que era perfeito. Onde é que andas com a cabeça, Nix...tstststs...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nix, Nix...sempre a aprender! Esta vida é a aprender até morrer...

      Eliminar
  19. Ai que exagero da moça meu deus, anda a ler muitos 50 sombras! :D

    ResponderEliminar
  20. Quem é a Katia Aveiro? A irmã do Tristiano Ronaldo? Hummm... pelos vistos o pai dela não foi um homem ideal, assim sendo. E ela, se não fosse o dinheiro do irmão "andar na frente" era apenas uma orca madeirense!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh, a orca madeirense, uma espécie em vias de extinção (ou não...)!

      Há pessoas que deviam vir com um limte de sílabas para pronunciar, é o que isto nos ensina.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.