É basicamente isto.

É basicamente isto.

9 de agosto de 2013

Crianças nuas na Praia.

Expliquem-me isto, Pais.

Todo-o-santo-dia, vejo crianças a rebolar-se nos areais como vieram ao Mundo. Aquela areia toda não será de evitar em sítios onde ninguém deveria ter areia? Hum?

25 comentários:

  1. Olá pequena CM que está a curtir na praia e nos copos e nas discos e eu não gosto de ti por causa disso.

    Esse assunto, ainda no outro dia, veio à tona durante o almoço com o pessoal do office. Mas não por esse motivo, até porque, basta andares a rebolar-te na rebentação e ficas cheia de areia em sitios.

    O que me preocupa e me deixa verdadeiramente pasmado, é estas crianças, algumas bebés, outras menos bebés, estarem nus no meio de tanta gente! E porquê? Numa época em que cada vez se houve mais falar de pedofilia e de pessoas que vão para as praias tirar fotografias a crianças, acho que uma irresponsabilidade enorme deixarem as crianças andarem assim!

    Da ultima vez que fui à praia estava ao meu lado um casal com 2 filhos, uma miuda praí com 3-4 anos e um menino que ainda só gatinhava. Pois que ambos estavam nus e a brincar na areia. Aquilo estava a fazer-me tanta confusão que pedi se podia vestir as crianças, não porque me sentisse provocado, mas porque podiam estar pessoas a aproveitar para tirar fotos. A mulher ficou feita estupida a olhar para mim, até que o marido disse que "é melhor, é.".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a parte das areias que se entranham na zona da rebentação, mas discordo da ideia de que devemos passar a viver limitados, porque há pedófilos. É um risco como é um risco nadar, andar de carro, ou até sair à rua. Não podemos condicionar ainda mais a nossa vida.
      Maior risco é deixar as crianças rebolarem na areia conspurcada pelos diversos tipos de materiais atirados para o chão e contaminada com todo o tipo de bactérias.
      Este ano cheguei a ter nojo de estender a toalha limpa em certas zonas da praia, onde eram visíveis desde beatas de cigarros, a caroços de fruta e latas de refrigerante. :/

      Eliminar
    2. Não me parece que vestir um fato de banho ou uns calções seja viver limitado. Acho que há um minimo que se deve fazer para evitar males maiores. Eu concordo perfeitamente que pior do que a areia, é mesmo a exposição a que os miúdos estão sujeitos. Nunca, em momento algum, hei-de deixar que filho meu ande nu, seja lá onde for, que não a nossa casa.

      Eliminar
    3. @Mustache, não gostas pouco! ;)
      Essa de teres falado com os Pais, é de homem. dava 3 madeixas para ver as caras. 3 ou 4, vá, num dia de bondade.
      Quanto à preocupação com a pedofilia, nunca me apercebi de situações dessas nas praias, mas és capaz de ter razão. No entanto, quando os próprios Pais colocam mil e uma fotos dos fihos, completamente expostos, nas redes sociais onde é tão simples guardar uma foto de qualquer utilizador, não me parece que estejam grandemente preocupados com o assunto. Sob pena de ferir susceptibilidades de alguns Pais...

      Eliminar
    4. @somaijum, eu confesso que sim, a possibilidade das mais diversas infecções me faz muita confusão. A pele e o organismo das crianças é muito mais sensível do que o nosso. Quando vejo Pais a colocar creme protector às carradas, mas depois e deixá-los ir, como vieram ao Mundo praia fora, até sinto urticária...

      Eliminar
    5. @Quel, estou contigo. Para mim, vestir uma criança é o mesmo que me vestir. É obrigatório, vá onde for.

      Eliminar
  2. Isso é uma cena que também não percebo, sinceramente! Os meus pais NUNCA nos fizeram isso!! Será para os putos não terem marcas do foto de banho? Pah, sério que não percebo, é tão... Nada próprio!!
    E se formos realistas, é um perigo enorme!!
    Sabemos lá nós quem está na praia!! E se houver lá predadores, pedófilos, sabe-se lá mais o quê!!
    É estar a expor as crianças, nem que seja à imaginação dos mais depravados!!!
    Não concordo com quem despe os putos na praia, sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha Mãe também já me garantiu que nunca andei nua na Praia...espero que não me esteja a enganar.
      Muitos, mas mesmo muitos, ainda vão depois partilhar as fotos nas redes sociais...De falta de informação e de alertas, não se podem queixar hoje em dia.

      Eliminar
  3. A areia não me preocupa. O que me preocupa são os pedófilos que andam, por aí, à solta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho as crianças tão mais sensíveis a todos os níveis, que até o andar ali, no areal sem protecção de roupa, me faz muita confusão.

      Eliminar
  4. Eu pessoalmente, acho que não era capaz de deixar um filhote meu nu na praia. Mas a verdade, é que não vejo mal nenhum nisso... apesar de todas as histórias de pedofilia, etc., a verdade é que, infelizmente, a roupa não protege ninguém desse crime hediondo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que verdade que não protege, mas também não precisamos de facilitar-lhes a vida.

      Eliminar
  5. Detesto ver isso na praia... e aposto que a seguir foram fazer xixi ao mar!
    Que bonito.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, sobre isso então...há dias, uma Mãe lavou a fralda da filha (que tinha o número 2) numa lagoa que se tinha formado e onde estavam mais crianças estavam com os Pais. É o que temos.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Vou ser sincera e dizer que não me importo que os miúdos andem nus até uma certa idade, talvez isto seja idealista mas gosto da ideia de poderem conservar a sua inocência mesmo apesar de crescerem nestes tempos. Mas a nível prático, concordo, tanta areia naqueles sítios não há-de fazer bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode fazer bem, não mesmo. Quanto à inocência, percebo o teu ponto de vista. Há cada vez mais limites a tudo, infelizmente...mas foi para aqui que caminhámos.

      Eliminar
  7. Também ainda não percebi a lógica disso. Tudo bem que são pequeninos, mas como falam, há pedófilos, tarados e sabe-se lá mais o quê e estão ali, a expor as crianças...

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez aos poucos esta tendência acabe...se bem que me parece que estamos longe disso.

      bjs!

      Eliminar
  8. Tenho duas filhas, hoje quase adolescentes que nunca estiveram nuas na praia. Aliás...a propósito de areia, o passatempo favorito da mais nova desde um anito era tirar a areia dos pés, entre dedos (sempre lhe meteu confusão)...ou seja não fazia outra coisa, depois descobriu que se não tirasse as meias tinha a tarefa bastante facilitada, portanto imagina lá a cena: Uma bébé de um anito (antes disso não foi à praia) fato de banho com fralda por baixo tipo pato donald:) e meiinhas pelo tornozelo...lindo...deixou de ter piada quando começou a insistir que queria andar de sandálias abertas, ok, mas...de meias...um filme!
    Quanto ao assunto: O inexplicável, não se explica...


    jinhossss e continuação de boas férias(desculpa perdi-me nas memórias)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D O que me ri com a imagem da tua princesa! Fralda, fato de banho e meias :) Muita personalidade, logo desde pequena...

      Obrigada, minha Suri! Perde-te sempre que queiras :)

      Eliminar
  9. te digo que nunca vi bem o porquê de deixarem os pais andar os miúdos nus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez lhes dê menos trabalho. Custa-me acreditar que seja esse o motivo, mas...

      Eliminar
  10. Também é coisa que me faz muita confusão, por todos os motivos já falados nos comentários acima.
    Filho meu nunca há-de andar nu na praia, isso é certo!

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.