É basicamente isto.

É basicamente isto.

27 de março de 2013

O Amor à Primeira Vista (ou como eu estou tão lixada...)

Dizem os entendidos nestas coisas, que "55 % das pessoas que sentiram Amor à primeira vista, casa com a pessoa em causa e apenas 25% acaba por se divorciar". Parece também que "precisamos apenas de 30 segundos para nos apaixonarmos por alguém ou para percebermos se uma pessoa nos atrai, e se é um possível parceiro".
Aqui chegada, a minha cabeça já deu o nó do costume. Vejam, eu nunca acreditei em Amor à primeira vista. Como assim, Amor? Amor, aquilo tudo que o Amor implica e significa e faz sentir? Eu, à primeira vista, só consigo perceber se me agrada visualmente, se me faz virar a cabeça e olhar duas vezes. Mais do que isto, é demasiado para mim. E agora dizem-me que são estas relações que têm maiores possibilidades de vingar? A sério que há quem ame à primeira vista? Se há, pensado bem, isto é capaz de explicar muita coisa. E se há, pensando melhor, eu também quero! Adiante.
Ainda assim, e admitindo que estamos perante uma realidade, eu pergunto : 30 segundos?? A sério? Peço desculpa, 30 segundos para nos apaixonarmos e percebermos se está ali um possível parceiro? C'um real caneco! Como é que alguém faz isso tudo em 30 segundos? Eu às vezes nem em anos, quanto mais à primeira vista e em 30 segundos.
Honestamente, não sei o que pensar. Se isto é mesmo tudo possível e até acontece a pessoas de carne e osso, está oficialmente provado que eu não percebo nada do assunto. Cada um é para o que nasce, sempre ouvi dizer.

19 comentários:

  1. À primeira vista? E se nesse dia não colocares as lentes? Oh dilema..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois! É que no meu caso, ainda há mais esse problema...tudo contra mim, pá!

      Eliminar
  2. O amor baseia-se numa série de coisas, é impossível amar à primeira vista. Pode parecer uma pessoa simpática, ter uma cara que nos transmite empatia, ser bonita. E daí leva ao resto. Mas isso não é amor à primeira vista! Para haver amor, tem que haver amizade, confiança, cumplicidade e são só alguns exemplos. Como é que vais buscar isso tudo em 30 segundos? Lol estudos de cocó, é o que te digo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cynthia, não podia concordar mais contigo! Esta questão do Amor à primeira vista sempre me pareceu uma "falsa questão". Tenho dificuldades em perceber que se Ame assim, sem ouvir, sem conhecer, sem estar.

      Eliminar
  3. Epah eu tenho muitas dúvidas nesse departamento...em 30 segundos tenho tempo para o achar bonito ou não, a partir daí o mais provavel é "desapaixonar-me" :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liz, touché! Infelizmente, isso acontece-me muito. ACho que há ali "material" para mais qualquer coisa, e depois é sempre a cair...desilusão atrás de desilusão.

      Eliminar
  4. Acredito, mas nunca me aconteceu... À primeira vista não é para mim, preciso perceber muito bem onde piso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que não fui talhada para a coisa. Talvez um dia. Aguardo com expectativa ;)

      Eliminar
  5. Se calhar não é assim tão estranho. A realidade é que somos seres muito mais emocionais que racionais, apesar de gostarmos de acreditar no contrário.

    Atração imediata pode ter muita coisa estranha, mas pelo menos é espontânea. Agora atração como resultado de raciocínios lógicos elaborados... Pode ser algo intelectual de se dizer, mas é capaz de ser algo... Artificial... Uma coisa que aprendi com os testes americanos (de cruzinhas), é que para aí em 90% dos casos, se há uma resposta que nos parece ser a correta quando olhamos de relance à primeira, então essa é de facto a resposta correta, e há uma explicação para isso (que confesso não percebo bem). Depois se começamos a pensar e pensar e baralhar e complicar, dar voltas à cabeça, etc, etc, etc, acabamos por escolher uma errada (ou seja, deve-se sempre escolher a primeira que pareceu ser a correta).

    Se calhar é um processo semelhante, mas não sou especialista no tema.

    Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, é sem dúvida um ponto de vista interessante. E sem dúvida que talvez o Amor não deva ser tão racionalizado como temos tendência a fazer com o tempo e à medida que surgem os defeitos e as diferenças. Por outro lado, costuma dizer-se que Amar é precisamente gostar mesmo com o que de menos bom a pessoa tem...e para isso, 30 segundos não chegam.

      Boa Páscoa!

      Eliminar
  6. Amor à primeira vista, só nos filmes. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho para mim que a culpa de muita coisa, é dos filmes que vemos! ;)

      Eliminar
  7. Mas que curioso... não fazia ideia que fosse tão rápido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que há uma espécie de Amor instantâneo, por aí!

      Eliminar
  8. Acontece que o teu cérebro detecta quase imediatamente se as feromonas do tipo são compatíveis coma as tuas...daí a virar amor... são precisos mais uns requisitos de compatibilidade noutras áreas pois então! E acontece que se se der o caso de te apaixonares pelo tal tipo das feromonas compatíveis, com mais algum tempo de relação descobres que sentem amor para além da paixão, ao olhares para o dia em que o conheceste dás por ti a dizer foi 'amor à primeira vista'... ... eu sei...tenho muito tempo livre! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Muita informação útil neste comentário, Ana. Faz sentido, sim senhora. Eu devo ser é péssima nisso da arte de detectar as feromonas!

      Eliminar
    2. É preciso passares pelo tipo com as feromonas certas, de preferência bem perto, e se possível manter a proximidade por alguns segundos :D eu também ando com esse 'problema'

      Eliminar
  9. "Amor à primeira vista", também me parece um pouco exagerado. A mim nunca me aconteceu. Mas já acredito nos "pormenores à primeira vista" (e para isto por vezes bastam 30``), aquele tipo de coisas que a outra pessoa diz ou faz que te fazem ir para casa a pensar, levando-te a querer reparar em mais "pormenores". Daí até ao amor, podem não ser os 30``, mas pode não demorar muito mais.

    Há muito tempo atrás um amigo meu saiu-se com um comentário, algo do género "depois do 1º beijo, é tudo a pique por aí abaixo"...Não sou tão fundamentalista, mas que, em certas ocasiões, é verdade, lá isso é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh, sim! Os pormenores à primeira vista...e há lá coisa melhor do que conhecer alguém que nos faz ir para casa a pensar "e se?" ?

      Olha que o teu amigo, como se costuma dizer "não é parvo nenhum". É mais ou menos isso que acontece, é! :)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.