É basicamente isto.

É basicamente isto.

14 de março de 2013

Confissões de uma Adolescente.

A loucura que as fãs do Bieber nos mostraram há dias, fez-me ir buscar recordações já mais ou menos esquecidas, à adolescência.
Como qualquer miúda, tinha os meus ídolos. Tinha vários, mas dois deles tinham notória prioridade sobre os outros, e ocupavam mais espaço nas paredes dos quartos e nas capas dos dossiers e dos livros da escola. Não faço ideia como as coisas se passam a este nível hoje em dia, mas naquela época, adolescente que se prezasse, tinha o quarto forrado a posters e passava bons minutos das aulas a olhar para as capas dos cadernos. Não para o conteúdo, para a capa mesmo.
 
Um deles, era o incontornável Jon Bon Jovi. Não havia nada como ele. Não havia miúda que não o venerasse. A vida depois mostrou-me que não tenho grande queda para loiros de olhos claros, mas naquela altura, o Jon era rei e senhor. Nunca tive tatuagens (obrigada paizinhos) e nunca passei uma noite na rua para vê-lo, mas fui menina para ir de manhã bem cedo para as portas do antigo Estádio de Alvalade, para garantir o lugar na primeira fila à hora do concerto. Fui praticamente esborrachada contra o gradeamento, como seria de esperar, mas lembro-me de achar que a vida não podia melhorar muito mais do que aquilo. Ainda hoje, o Jon é um senhor e quero ver se não perco o concerto deste ano.
 
O outro era o Paulo Sousa, ex jogador de futebol, odiado para sempre pelos benfiquistas e adorado em Alvalade, sobretudo junto da ala feminina. Além dos posters, dos cadernos forrados e do jogos que me levou a Alvalade, tinha a respectiva camisola do senhor. Era uma fã à séria.
 
Lembro-me do dia em que o meu Pai, já no limite da paciência com o estado do meu quarto, me disse " O Pai não percebe. Tens esses gadelhudos pendurados, mas não tens uma foto do Pai no quarto".  E tinha razão, como sempre. Na adolescência não temos percepção que este será, muito provavelmente, o nosso ídolo no futuro.
 
E pronto. Agora estou para aqui toda saudosista.

11 comentários:

  1. Ando há tempos para fazer um post como este! :) Os meus idolos eram diferentes mas o espirito é este! Loveeeeeeeeeeeeee Bon Jovi, queres ir para as grades este ano?!?!? Porque eu ainda acho que a vida pouco melhora do que um concerto ao vivo bem perto do palco! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "queres ir para as grades este ano?!?!?" Já ganhou! :) Já tens o bilhete? Eu vou aguardar pelo meu aniversário, if you know what I mean... ;)

      Eliminar
    2. Eu quero sempre ir! :D lol Ainda não! tou à espera que um milagre aconteça e que mo ofereçam! :D

      Eliminar
    3. Fazes anos muito tarde, pá! ;)

      Eliminar
  2. Oh, e eu nunca tive uma foto do meu tio, que é o homem da minha vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não somos muito perspicazes naquela altura, não...Felizmente, podemos compensar agora :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Os nus artisticos estavam numa caixa debaixo da cama...Já na época tinha decoro.

      Eliminar
  4. Fui ao concerto desse jeitoso, há uns (muitos)anos! Também tinha o quarto cheio de guedelhudos :D e eu devia ser a rapariga do meu ano com os separadores dos dossiers mais sexys :D

    ResponderEliminar
  5. olá descobri agora este blog e já me ri...
    opá o Paulo Sousa, ainda tenho uma t shirt e sempre que oiço ele falar faz me regressar ao passado....
    beijinho ;)Rita H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =)

      eu guardei a camisola praticamente até ter bolor!

      Beijinhos

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.