É basicamente isto.

É basicamente isto.

9 de março de 2013

Fãs da nossa Gastronomia, este é para vocês.

Estão a ver o cartaz aqui ao lado, não estão? E sabem que dia é hoje, não sabem? Pois que se gostam de boa comida, boa bebida e de gente hospitaleira, têm apenas 2 dias para aproveitar este evento de reconhecida qualidade. É uma feira de Gastronomia e de Artesanato. Maioritariamente. Não falta por lá também, para os mais duros, a animação nocturna até o Sol nascer. Ou quase. Não é sítio para quem tem aversão a multidões. Muita gente por lá, acreditem. Muita mesmo. Além disso, é preciso ir buscar uma dose razoável de paciência para aguentar a espera por mesa, sobretudo ao fim de semana. Se me perguntarem, valeu sempre a pena. É acenar-me com boa comida e com festarola à mistura, e eu estou lá.
Rio Maior é uma Cidade que me foi conquistando aos poucos, nos últimos anos. Os Riomaiorenses são pessoas que sabem receber, que têm gosto em fazê-lo. Além da hospitalidade que lhes é característica, são uns pândegos de primeira, diga-se em abono da verdade. Conheço por lá boa gente. Não fosse a distância que nos separa, e posso dizer, sem margem para dúvidas, que mais vezes por lá me encontrariam. Por se tratar de uma semana em que há boa comida e boa disposição, não tenho falhado a presença em, pelo menos, um dos dias. E este ano não será excepção.
Hoje, todos os caminhos vão dar a Rio Maior. Não faz nada de bom pela linha, mas um dia não são dias. Se bem que no meu caso...

4 comentários:

  1. Fui lá uma vez e a recordação que tenho é que viemos todos mal dos intestinos. ahah
    Sou avesso a multidões, os petiscos sem beber não são petiscos e quem conduz não bebe e pior do que tudo, agora sou diabético.
    Fica para uma próxima encarnação, se encarnar num gajo saudável. ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ido todos os anos e sou uma fã assumida. Na próxima encarnação, dá então uma oportunidade ao evento!

      Eliminar
  2. Epá, este post vem com uma semana de atraso...tststststst...bem, para o ano é que é (assim como assim já tou habituado a esta expressão, eheh)...Vá, boa feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, sou uma desgraça! ;)

      Para o ano é que é, sim...quer dizer, depende do que estamos a falar. Há coisas que sabemos que nem para o ano. E hoje tivemos mais uma prova...que sufoco.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.