É basicamente isto.

É basicamente isto.

21 de março de 2013

Verborreia generalizada.

Honestamente, é capaz de ser qualquer coisa na água. Ou qualquer coisa que anda no ar. Está a alastrar, perigosamente, e a tomar proporções nunca antes vistas. A quantidade de merda (bem tentei usar outra palavra, mas é esta a correcta, peço desculpa) que sai da boca das pessoas com poder neste País, é assustadora.
As pérolas mais recentes, ou a merda mais fresca, saiu da boca de um dos tipos mais ricos deste País. Belmiro de Azevedo, o próprio, diz o seguinte :

" A mão-de-obra barata é essencial em Portugal".
" As Manifestações são puro divertimento dos desempregados".

Pois eu, que estou com pouco tempo para perder contigo, e com paciência zero, tenho duas coisas a dizer sobre isto :

- já pouco comprava nos estabelecimentos que são teus, e agora então, só se o mundo estiver para acabar e eu a morrer de fome;
- devias ser largado no meio do Povo na próxima manifestação. Isso sim, palpita-me, seria divertido.

E é só.

PS- honestamente, pouco me interessa o que pensa, ou que ache que tem razão, ou que considere que o discurso que fez tem alguma razão de ser face à nossa realidade. O que acho verdadeiramente espantoso, é que verbalize este tipo de pensamentos.

14 comentários:

  1. Também ouvi isso. Dá mesmo vontade de o mandar para o c*, falando bem e depressa. Monte de merda é o que esse senhor é, a lata de dizer que as manifs são diversão para os desempregados??? Mas quem é esse idiota de merda para falar assim? Tbm adorava ver isto "devias ser largado no meio do Povo na próxima manifestação", lá divertido seria!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não nos bastava andar a lidar com a crise, agora temos de ouvir o que esta gente se lembra de dizer da boca para fora? Era o que faltava. Se não têm nada de jeito para dizer, que se calem! É uma regra de ouro.

      Eliminar
  2. Ele, U Rico, o Borges e outros com eles...deitados a uma fogueira no meio de uma praça, pelos menos eram úteis na sua morte: Aqueciam os sem abrigo que bem precisam...
    Não vejo hora de haver outra "diversão" estou mortinha por me ir divertir!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me vou "divertir" mais um bocado assim que houver oportunidade. E convido este senhor a aparecer.

      Eliminar
  3. Essa do ser largado no meio do povo na próxima manifestação é mesmo boa ideia, vamos lá raptar o homem xD
    Enfim, eu cá acho que ele está a ficar senil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, honestamente, acho que esta gente gosta de gozar o prato. De incendiar. De se fazer notar, nem que seja pela negativa. Não encontro outra explicação.

      Eliminar
  4. O homem está completamente senil. Ainda não ouvi/li ninguém, nem da parte dos sindicatos, nem da parte das organizações patronais, concordar com ele. Talvez o governo concorde, pois mesmo quanto ao aumento do salário mínimo, os patrões e os sindicatos estão de acordo.
    Pode ser que alguém se lembre de lançar no FB uma campanha contra o Continente.
    Eu não volto a comprar nada a esta besta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que até já tenha sido lançada a campanha. Que diga lá o que lhe apetecer em casa, e no café com os amigos mas que não goze com um País farto de ser gozado.

      Eliminar
  5. Olha esse para mim também merecia "Um murro nas Trombas" que é uma das etiquetas lá do meu estaminé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À velocidade que o rídiculo se propaga neste País, acho que ter que criar uma etiqueta desse género. É bem pensado, Mariposa.

      Eliminar
  6. Isto tudo parte da ideia muito errada que se os ordenados forem mais baixos que as empresas contratam mais gente.

    Nada de mais errado, nenhuma empresa vai contratar alguém só porque os custos do trabalho descem, a variação da mão-de-obra normalmente está associada à variação da procura desde que essa variação de mão-de-obra implique variação da capacidade produtiva.

    Um exemplo, se o custo dos empregados de mesa para que é que um restaurante vai contratar se não tiver mais pessoas a almoçar ou jantar ? Para ter mais empregados a coçar a micose ? Não faz sentido algum.

    Por isso todos os mecanismos de subsidiação do emprego mais não servem para as empresas aumentarem os lucros e não para criarem mais emprego. As empresas vão criar os empregos que necessitam, com ou sem subsídios, a diferença é que com subsídios vão pagar menos e aumentar as margens, porque essas descidas de custos salariais muito raramente se traduzem na baixa de preços.

    Esse senhor fez essas declarações porque a ele lhe interessa que os custos do trabalho desçam, não porque queira empregar mais pessoas. Quem já tenha passado pelas empresas dele sabe bem quais são as suas práticas. A única coisa errada é a imprensa dar relevância a quem não a merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um iluminado. Toda a gente sabe que baixos ordenados estimulam a economia. E como estimulam, as empresas contratam mais funcionários.

      É mais um infeliz a quem não devia ser dado tempo de antena.

      Eliminar
  7. Mais um que devia ir descobrir o novo caminho marítimo para a Índia...

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.