É basicamente isto.

É basicamente isto.

18 de março de 2013

Que nem uma patinha!

Sou a vitima perfeita das armadilhas dos supermercados, e só há dias me apercebi disso. Desloquei-me ao supermercado do costume, para fazer as compras da semana. Às tantas, passei por uma pilha enorme de pacotes de amêndoas, estrategicamente colocados na zona central do supermercado, muito bem arrumados e cheios de cores. Mesmo a gritar por mim, portanto. Ainda parei, olhei, voltei a olhar, reconheci as minhas preferidas lá no meio, e às tantas pensei : "Cláudia, ainda falta imenso para a Páscoa. Se começas já nesta vida, é um caminho sem retorno até lá". Dito e feito. Dei meia volta, sem grande confiança mas dei, e segui a minha vida. Até aqui perfeito. O problema vem depois.
A fila de espera nas caixas, senhoras e senhores. Ou melhor, os produtos que estão estrategicamente colocados nessa zona : pastilhas, gomas, chocolates e afins. Até gelados, nalguns casos. E o tempo que uma pessoa ali fica, mesmo ao lado, a ser colocada à prova, a tentar olhar para todos os sítios menos para ali.
Resultado? Voltei para casa completamente derrotada. Sem amêndoas, mas com 3 tabletes no saco. Vai buscar!Acho que terei entrado em modo piloto automático quando peguei nelas proque nem me lembro bem desse momento ( ou quero fingir que não).

Nunca passo no corredor dos chocolates, NUNCA. Mas depois, vou cair que nem uma patinha na armadilha das caixas. Esperta ou quê, a miúda?  A sério, acho que nem as crianças caem nesta. Pelo menos têm um adulto para as supervisionar...

12 comentários:

  1. Eu tento cingir-me à lista de compras, mas vem sempre qualquer coisa a mais.
    Depois os tipos não são parvos... há estratégias a que nem os mais precavidos resistem. Uma delas é colocarem os produtos à mão de semear. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a vitima perfeita. Aquela espera nas caixas são o meu fim.

      Eliminar
  2. Ahahah deixa lá que não és a única, eu apesar de fazer sempre uma listinha de compras toda bonita e tal, acabo sempre por comprar algo a mais, normalmente são chocolates xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só há uma solução: caixas sem filas para nós! ;)

      Eliminar
  3. ahaha Havias de ir às compras com o Humberto para veres o que é ser vitima desse tipo de Marketing!! loool Ele só não levas os expositores porque não pode! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Humberto?? É que nem pensar! Já o vi comer, e só por isso consigo ter uma pequena ideia!! =)

      Eliminar
  4. Posso começar a ir contigo se precisares :p Dou-te umas palmadinhas na mão e tu largas os chocolates!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazia-te uma birra do tamanho do mundo em pelo supermercado! =)

      Eliminar
  5. Eu aí safo-me pegando em pastilhas e pronto, não penso mais no assunto! :P

    ResponderEliminar
  6. Há uma solução, as caixas-rápidas onde és tu a ensacar as compras. Essas caixas não têm nada e como só podes ir para essas caixas se usares cestos em vez de carrinhos, ficas limitada às coisas que podes levar e acabas por gastar menos. Alternativamente vais às mercearias de bairro e já não tens essas tentações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem pensado, mas tenho logo, assim à cabeça, dois problemas com isso: No sítio do costume, não tenho dessas caixas, e nas mercearias de bairro é tudo caríssimo.

      Deixa começar o verão a sério, que me passa logo a vontade de comer chocolate ;)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.