É basicamente isto.

É basicamente isto.

20 de março de 2013

Incentivo à Leitura



O selo foi-me passado pela Cynthia, do blog Bitaites da Cy .
O objectivo será incentivar a leitura e homenagear livros que, por algum motivo, achamos que devem ser recomendados. Confesso que já li muito mais do que hoje em dia, e a culpa é da Televisão. Não, não é. A culpa é minha porque me deixei viciar mais do que devia. Tendência a inverter. Dito isto, há que dizer também que, lamento o preço dos livros em Portugal. Há constantes apelos à leitura, mas os preços são impraticáveis para muita gente. Assim é difícil.


As regras deste selo são:

Indicar 10 blogs para fazer o desafio - é  proibido oferecer o laço "a quem quiser levar" sem indicar os blogs. Os blogs que escolho para passar este selo são:


alguemquemecale

As minhas pequenas coisas

Escrita sem limite

Eu, Pi Maria

Knockin´on heaven´s door

Opiniões em Teia

Passion Addicted

LE.ON.OR...Acasos!

Rainha do meu Castelo

step by step


 
Avisar os blogs que escolhidos e colocar a imagem no teu blog para apoiar a campanha.

Comentar o blog que te indicou.

Responder à pergunta: Qual o livro que indicarias para uma pessoa começar a ler?


É um livro que devo ter lido há cerca de 10 anos já. Divertiu-me e, ao mesmo tempo, obrigou-me a analisar uma série de sentimentos e uma série de características que pensava invejar noutros relacionamentos. Que considerava indispensáveis. O arrebatamento constante, avassalador, a intensidade sempre no limite. Retrata, de forma muito leve, a diferença entre o Amor e a Paixão e a distinta durabilidade de cada um destes sentimentos. Tem a capacidade, rara, de ser um livro leve que aborda questões fundamentais. Que instala a dúvida. Que "ensina" a valorizar o que é importante.
Resultado final : 5 para o Amor. 3 para a Paixão.
(sim, contra todas as probabilidades, eu sou uma moça romântica.)

"O autor narra paralelamente o desenrolar de duas relações amorosas de dois casais distintos, sendo uma delas baseada no Amor e a outra baseada na Paixão. Vasco, casado com Leonor, sente por ela um verdadeiro Amor. Duarte e Sara vivem um casamento com grande Paixão. Acompanhando as histórias destes dois casais, e perante determinadas peripécias que ocorrem, ora com um casal, ora com o outro, o narrador vai descrevendo como cada um dos dois tipos de relação ultrapassa cada situação. No final conclui-se que a relação baseada no Amor, por ser sedimentada num sentimento de carácter mais duradouro e consistente, é a que melhor sobrevive aos altos e baixos normais neste tipo de situação. Assim, o Amor vence a Paixão por 5-3. É um romance que retrata um verdadeiro jogo de sentimentos..."






 

22 comentários:

  1. Minha querida aceito com todo o gosto mas só irei tratar deste assunto amanhã! :P

    Já agora...como é que se põe assim os blogs? Sou um bocado naba ainda :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tiveres tempo, sem pressas :)

      Também andei às cabeçadas até saber fazer:
      Quando estás a escrever o post, tens uma opção que diz "link". Entras nessa, e depois tens duas linhas para preencher. Uma que diz "texto a apresentar" na qual colocas o texto que queres que apareça no post, e outra que diz "endereço web" onde colocas o link do site que queres que corresponda ao texto.

      Eliminar
  2. Concordo, eu gostava de ter muito mais livros, mas são tão caros!

    Qto ao livro, parece-me interessante :) vai p a mnh lista de leitura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São carissimos, um verdadeiro luxo, sobretudo neste País...é uma pena.

      Eliminar
  3. Já tenho esse selinho obrigada na mesma querida!! Eu gostei do livro "Queimada Viva".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica para a próxima!
      Também li esse. É muito bom e uma agonia, ao mesmo tempo...

      Eliminar
  4. eu tenho fases, tinha uma fase em que lia feita louca... depois fui mãe e a falta de tempo fez com que largasse os livros por completo. Agora que os gémeos já têm quase 3 anos e dão menos trabalho voltei a dedicar-me à leitura e espero que esta fase dure por muito tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já li bastante mais. O vicio das séries anda a consumir-me demasiado tempo. E o preço dos livros não ajuda, é um facto...

      Eliminar
  5. Opáaaa então e se eu disser que não estou à altura do desafio?? Não leio o suficiente para aceitar a aventura. Se te disser que a última coisa que li foram "As 50 Sombras de Grey", percebes me? Ninguém merece recomendações minhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás sim! Qualquer um que tenhas lido e tenhas gostado. Romance, policial, erótico, qualquer um! ;)

      PS- eu estou a ler as 50 sombras desde o Natal e ainda não acabei. Tinha de ler, a curiosidade estava a consumir-me. Quando acabar, sairá um post à "altura".

      Eliminar
    2. Olha se quiseres podes espreitar as minhas reviews sobre o assunto. Pesquisa por palavra chave lá no blog (tem uma barra que diz search, e é bastante funcional).
      Então é assim, vou adaptar o desafio, pode ser? Já é qualquer coisinha!

      Eliminar
    3. Já já lá tentar!

      Ok, podes adaptar, eu deixo ;) Fico atenta!

      Eliminar
  6. Aceite, em breve colocarei o post com a devida recomendação de leitura. Senão conseguir ainda hoje, colocarei no fim de semana. Gosto de tratar dos assuntos o mais rápidamente possível.

    ResponderEliminar
  7. Bom, eu não tenho blog, é verdade. Mas como apaixonado pela leitura, se me permites, deixo aqui duas sugestões dos últimos livros que li: a triologia 'O século' e o 'Grito de guerra da mãe tigre'.

    Também sofro um pouco do mal da doença da tv, mas tento engana-la com pequenos truques, tais como aproveitar os transportes publicos, uma espera para uma consulta, uma ida à esplanada, para além de andar com o livro para todo o lado, mesmo que não o leia, eheh.

    Outra sugestão em relação aos preços são os livros de bolso. Normalmente são mais económicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Grito de guerra da Mãe tigre", já me foi recomendado. Começo a ficar de facto curiosa!

      Antes tinha esse hábito, andava com o livro sempre no carro não fosse ter um tempo livre para lhe dedicar. Tenho de voltar a isso.

      Já agora, tocaste num ponto que ando para abordar contigo há muito : não tens um blog porquê? GARANTO que tens perfil! Pensa nisso :)

      Eliminar
  8. Já escrevi em blogues comunitários, especialmente num chamado Povo da Bica (blogspot.com), onde era suposto um grupo de amigos ir deixando uns textos. Despois a 'coisa' foi arrefecendo (era praticamente o único a escrever).

    Entretanto, ha uns meses atrás criei um blog, mas achei que não que não estava bem como queria e, além disso, apercebi-me que não conseguia ter o tempo necessário para ele, acabei por o cancelar.

    Contudo, realmente não é uma ideia da qual tenha desistidi. Vamos ver...E obrigado pelo incentivo...

    ResponderEliminar
  9. Desafio aceite! Também recomendo um romance.
    Fiquei com curiosidade em relação ao teu livro :)

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  10. Já pus o post :)

    http://leonor-acasos.blogspot.pt/2013/04/leituracena-mais-marada.html#!/2013/04/leituracena-mais-marada.html

    Obrigada :)

    baci

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.