É basicamente isto.

É basicamente isto.

20 de março de 2013

Are you Happy?

Que hoje é o dia Internacional da Felicidade, já todos sabemos. Que é impossível ser feliz todos os dias, em todos os momentos, também não é novidade. Mas há um truque que é capaz de fazer com que os nossos momentos ou dias felizes existam em quantidades superiores ao outros. E é tão simples : praticar o que nos faz sentir felizes. É mesmo só isso. É parar para pensar quais foram os momentos em que nos sentimos felizes antes. E com quem. E repeti-los, ou replicá-los o quanto possível e o maior número de vezes. Se nos rodearmos por quem nos aquece a alma e nos faz sorrir, estamos no caminho certo. Se pensarmos com que estavamos nos melhores momentos da nossa vida, sabemos perfeitamente quem nos faz falta. E o quê.
Para mim, a felicidade não tem grande ciência. Sou feliz com as minhas pessoas por perto. Fico feliz quando os dias são grandes e solarengos. Sou feliz de consciência tranquila e com noites bem dormidas. Sinto-me feliz quando sei que faço a diferença no dia de alguém. Sou feliz quando a minha família está reunida. Sou feliz com uma tarde passada numa esplanada de frente para o Mar. Sinto-me feliz a ouvir boa música em boa companhia. Sou feliz com boas conversas. Fico feliz quando estou com a pequena Mary, a miúda mais gira que conheço. Sinto-me feliz quando chego a casa, o meu porto de abrigo. Sou feliz a escrever.

Sei perfeitamente o que me faz feliz. E sei que não é possível chegar lá todos os dias. Sei que há factores externos a tudo isto, que me impedem de entrar neste espírito diariamente. Mas faço o melhor que posso, todos os dias. E talvez por ter percebido que o valor está, de facto, nas mais pequenas coisas, sou hoje bem mais feliz do que há uns anos atrás.




12 comentários:

  1. Passa no meu blog, tenho um selo para ti! *

    ResponderEliminar
  2. Excelente texto, onde me revejo.
    E, lá está, nada como a técnica do KISS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um Homem que sabe valorizar o que tem valor. Isso vê-se ao longe :)

      Eliminar
  3. A maior causa de infelicidade, é não sabermos ser felizes com o que temos. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. E eu admito que, durante algum tempo, não soube. Achava que faltava sempre qualquer coisa.

      Eliminar
  4. A felicidade está nas coisas pequenas e o segredo está em descobrir se elas são assim tão pequenas ou a melhor parte de nós :)

    Liz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no dia que percebemos que são a melhor parte de nós, percebemos também o tempo que perdemos com o que não interessava assim tanto.

      Eliminar
  5. Ando muito distraída, não sabia que hoje era o Dia Internacional da Felicidade. Sou como tu, não preciso de muito para ser feliz. Basta estar com as "minhas" pessoas, ter as minhas coisas, fazer as minhas coisas, e sou feliz! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá Rainha, se não estou em erro é o primeiro ano que é comemorado. És cá das minhas. Nem sempre percebi que isso é tudo, mas cheguei lá :)

      Eliminar
  6. Felizmente sei que sou feliz. Tenho uma vida boa, tenho imensos momentos de felicidade.

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.