É basicamente isto.

É basicamente isto.

1 de abril de 2013

O dia mais inútil do Ano.

Podia gostar menos do dia das Mentiras? Aposto que esperavam o "Podia, mas não era a mesma coisa", que é frase à qual não reconheço a menor piada e que me faz sentir mais enjoada do que uma pescada em pleno Tejo, mas na verdade não, não podia. Passar o dia a tentar detectar mentiras e a desconfiar de tudo o que me dizem, é coisa para esgotar a minha paciência. E depois, pensando melhor, não é isso que faço todos os dias? Curiosamente, todos os dias são ditas mentiras, e com uma gravidade bem maior. Nem sequer me apetece aproveitar para dizer tudo aquilo que tenho vontade de dizer e que a minha educação ainda vai proibindo. Podia aproveitar e largar um "mentirinha!!", no fim. Mas nem isso. Em tempos, armada em engraçada, "terminei" um namoro por sms, neste dia. Pensava eu que era um clássico e que em dois segundos seria desmacarada, mas aparentemente exagerei na dose de realismo, e a brincadeira valeu-me um enorme problema para resolver. Na adolescência,de facto, somos um bocado parvos.

Por aqui, o dia não será celebrado. Não há cá histórias da carochinha para ver quem cai nelas.

A todos aqueles que mentem diariamente, que não se limitam a brincar no dia 1 de Abril, que vivem mentiras e fazem os outros vivê-las também, aproveito para dizer que, à semelhança do que se passa com o dia de hoje, também vocês são uns inúteis de primeira. Que as pulgas de mil camelos vos infestem o fundo das calças, é o que vos desejo. Atenciosamente.

4 comentários:

  1. Estou contigo amiga e não largo, considero-me uma "bem-disposta" no entanto nunca achei piadinha nenhuma a este dia...para aturar mentiras chegam-me os outros 364 do ano...este podia ser de folga, para variar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu, Suri! Também sou moça de riso fácil, mas isto do dia das mentiras acaba com a pachorra a um santo. Ou isso, ou é porque caio em todas. Mas isso é mesmo em todos os dias do ano, infelizmente...

      Eliminar
  2. Também não gosto especialmente deste dia. Sou desconfiada por natureza, mas não gosto de ter de estar mais alerta, só porque é o dia que as pessoas se sentem mais à vontade para mentiras descaradas, apesar de inofensivas (normalmente).
    Gostei da partia que tentaste pregar :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu-me tão mal mulher!! Andei dias a pensar que não devia brincar com coisas sérias...depois, mais tarde, constatei que talvez devesse mesmo ter enviado aquele SMS a sério ;) Brincadeirinha...

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.