É basicamente isto.

É basicamente isto.

5 de maio de 2013

Isto da idade tem muito que se lhe diga.

Uma pessoa sabe que está a ficar velha, porque tem noção que completa 34 Primaveras dentro de menos de 48 horas. Mas ainda que não soubesse, ainda que o calendário a deixasse esquecer, uma pessoa tem a certeza que a idade está a ganhar quando tenta fazer um fim de semana cheio, daqueles de só parar para dormir qualquer coisa, e chega a domingo à noite com a sensação de ter sido atropelada por qualquer coisa não menos pesada do que uma manada. Uma pessoa pensa que faz uma noitada na sexta-feira, e que consegue fazer o mesmo no sábado. Pensa que consegue manter as actividades
programadas para durante o dia, e estar fresca que nem uma alface. Pois, meus caros, isto já não é assim tão possível. Uma pessoa, que  que não consegue adormecer com qualquer tipo de barulho e/ou claridade, adormece no banco de trás do carro numa viagem às 18h. Como se fosse uma criança. Uma pessoa faz os possíveis para não sentir a idade passar, ignora o calendário, mantém o ritmo que tinha na adolescência, mas acaba por levar com a realidade em cheio na cabeça : o passar dos anos é f*****. Lixado, portanto. Essa pessoa pode, ou não, ser a Autora.
 
Mesmo assim, ainda houve energia para isto. Porque a Mãe T. merece.
 
 
 

33 comentários:

  1. Eu às vezes já me sinto assim e ainda nem cheguei aos 30 :) é tramado quando queremos fazer as coisas e a energia nos falta...
    Tens uma família linda :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entro em fase de negação, e depois chego assim ao domingo à noite. Teimosa, a miúda.
      Obrigada :)

      Bjs

      Eliminar
  2. Alguém tem 34 primaveras ou quase, bem nem te digo a minha idade e não parece, :)

    beijinhos e boa semana.

    PS: Não queres que te diga a idade que aparentas, pois não.

    beijinhos às duas mulheres com M grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-nos lá, que idade tens tu Sérgio?

      Boa semana!

      PS- se vais dizer que é mais de 34, deixa-te estar assim!!

      Eliminar
  3. 30 e... ui!! :O

    Vou passar a tratá-la por vocês, senhora.

    :P :P :P

    ...pirralha, quando chegares à minha idade vais ver o que custa a vida... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não me tratavas por você? Mau...!

      Não sei se quero, a vida já me custa muito assim. Acho que até já dores nas cruzes tenho...

      Eliminar
  4. Ai CM tenho 25 e as coisas já não são como antigamente LOL

    Beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah e tal, eu tenho 25 e sei escrever e escrevo nos blogues e coiso...

      Liz... ainda cheiras a pó de talco... :P
      (mas já escreve umas coisas giras, se calhar muitas, mas escreve imenso que eu só leio metade!! :P)

      Bjo*

      Eliminar
    2. 25?? GOD...mas alguém ainda tem 25 anos? Já nem me lembro dessa idade ;)

      Bja

      Eliminar
  5. A autora está para as curvas. O texto é dedicado à deusa que lá atrás "bate uma sorna". ahahah
    Leváste a mãe ao "Eden" do Berardo? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está para as curvas, está...só se as fizer deitada!

      Verdade, lá levei a Mãe e o Mano, mas confesso que também queria muito conhecer. E vale a pena, é bem bonito.

      Eliminar
  6. Eu tenho menos 10 e já me sinto assim, mais ou menos desde que fui mãe :p
    Ai, quero tanto ir aí :) adoro a foto. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos 10...ok, é oficial! Vocês querem dar cabo de mim!

      Acho impossível não gostar deste sítio. Beijinhos

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Presumo que "jobem" seja o que se chama às trintonas hoje em dia...parece-me razoável, vá.

      Eliminar
  8. Os 30 são os novos 20. Deixa lá isso :)

    ResponderEliminar
  9. E foste ao Bombarral!!!! Invejosaaaaaa. É lindo não é?
    ´Tás para as curvas pá, não te faças de esquisita.

    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha de ir! Andava mortinha e as tuas fotos foram a gota de água! :)

      Obrigada, obrigada...mas e as rugas, pá?

      Bks

      Eliminar
    2. Quais rugas??? Não me digas que voltaste a ter rabinho de bebé AHAHA

      Eliminar
  10. Olha o Hulk!

    É giiiiro que se farta (o mano, e não o Hulk...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calvin, e não estás a ver os olhos que o miúdo tem!! Muito coração partido na margem sul e arredores, acredita...e não somos nada parecidos, o miúdo ficou com tudo!

      Eliminar
  11. O lado positivo da coisa é que conseguiste fazer uma boa sesta no carro. Sabe bem dormir "em movimento"... ou então só sou eu que tenho um gostinho especial pela coisa :)

    Estás de parabéns por teres dado um dia especial à tua mamã!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso quando acordei estava ainda mais atropelada, toda torcida. É da falta de hábito, não soube escolher a posição :)

      Obrigada, e bem vinda!

      Bjs

      Eliminar
  12. A partir dos 30 os sintomas são idênticos para a maioria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos 20 avisaram-me que sim, mas eu, do alto da minha confiança, nunca acreditei!

      Eliminar
  13. Velhos são os trapos e, na realidade, podemos não ter o mesmo "andamento" dos vintes, mas aos trintas, desfrutamos da tudo com outra classe. Prá frente é que é o caminho...eheheheheh...

    PS - Muito boa foto. Tenho de lá ir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste que tenho muita classe, foi isso?? Obrigada!! :P

      Ps- vais gostar. Leva máquina fotográfica :)

      Eliminar
  14. O que interessa é teres estado com quem gostas, o esforço valeu a pena =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade. Foi um fds cansativo, mas muito bem aproveitado...

      Eliminar
  15. E mesmo que seja a autora...não está sozinha...!
    Adorei a parte de parecer ser atropelada por uma manada...precisamente como me sinto no fim de alguns dias!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu JURO que não sei onde é que algumas pessoas vão buscar tanta energia. Eu, se repetir estas graças todos os fds, ando acabada!

      Bjs, bem vinda!

      Eliminar
  16. Ai...os meus colegas adoram passar um fim de semana fora em escalada (e depois sem o belo do banho e a bela da cama, e escalar no dia a seguir) e eu só quero escalar sábado e descansar domingo... tst! :P

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.