É basicamente isto.

É basicamente isto.

19 de maio de 2013

Vamos falar de Futebol?

Aposto, mas aposto mesmo duas madeixas, que pensam que vou fazer alguma piada acutilante sobre o slb e/ou a arbitragem do jogo do fcp. Não, meu caros, não. Tenho muitas e variadas, mas essas ficaram guardadas para quem tem o (des)prazer de me ter na lista de contactos.
A época acabou. Já posso respirar, e dizer, mais uma vez, que foi a época em que mais sofri. Sofrimento só comparável com aquela semana fatídica de 2005. Ser Sportinguista foi muito complicado esta temporada, foi de apertar o coração, foi ainda mais difícil do que já sabemos à partida que vai ser, à falta de jeito juntou-se uma falta de sorte ainda maior, foi um corrupio de treinadores, tivemos o nosso Vale e Azevedo e agora temos o todo charmoso Bruno Carvalho, perdi a quantidade de palavrões que disse, de insultos que proferi contra os jogadores, a quantidade de unhas roídas. Cabelos brancos sei bem quantos são, esses estão cá e já não vão a lado nenhum,
Ao contrário do que tantos profetizavam, o SCP não acabou enquanto clube de futebol, não desceu de divisão, não ficou em 10ª, não ficou sequer em 7.º Conseguimos um suado 6.º lugar, e uma última exibição de encher o olho, que nos leva a pensar que devia ter sido assim toda a temporada.
Por fim, há que agradecer ao JF o final de época que fez no Sporting, e dar as boas vindas ao Leonardo Jardim. Se esta troca me agrada? Honestamente, não sei. Sei que é o nosso novo treinador, e que, nem que fosse só por isso, já mora cá dentro. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, é o que exijo que traga. E a estrelinha de Campeão, já agora.
 
 

22 comentários:

  1. O Sporting ficou em 7º. No confronto direto com o Rio Ave, ficámos a perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão! Só contei os pontos e esqueci-me completamente do Rio Ave. 7º lugar, mas com os mesmos pontos do oficial 6.º, depois de tudo o que o Leão sofreu, parece-me aceitável, vá...

      Eliminar
  2. Até me fizeste lacrimejar! :)
    E pensar que o nosso Ricky se vai embora, ainda me deixa mais triste! :(
    Acho que ainda não vai ser para o ano que vamos atingir o topo, mas acho que será o ano das mudanças e da reviravolta! Eu estarei sempre a apoiar o clube do meu coração!
    Quanto ao treinador, gostava de manter o JF, porque ja conhecia a casa e é de facto, um professor do futebol!
    Vamos ver o que acontece mas sempre com uma certeza:

    O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que ainda não será para o ano...mas que consigamos ficar entre os primeiros lugares! Que, diga-se em abono da verdade, é o nosso lugar, pá!!!

      Eliminar
  3. O Sporting, por ter uma vitória a menos que o Rio Ave, ficou em 7º :(
    Sou contra as saídas (e possíveis saídas) da próxima época... Wolfs e Jesualdo de fora, e o Patrício com tudo em aberto :/

    Prefiro ficar-me com um "vou esperar para ver".

    Mas o Sporting é o meu primeiro amor, e o Lobito é o segundo ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAH! O lobito em 2ºo lugar... ;)

      Duvido que o Patrício fique...e até percebo. O homem está e grande forma e está na altura de evoluir na carreira...por muito que me custe.

      Eliminar
    2. Concordo... Gosto muito do Patricio, e até me custa que ele saia, mas sei que, neste momento, o Sporting não é clube para a fase da vida em que ele está... Compreendo perfeitamente que ele precise de sair para evoluir (mas que seja lá para fora :$ não suporto a ideia de o ver jogar aqui em Portugal, que não seja de verde).

      Eliminar
  4. De facto foi uma época de sofrimento. Mas ser sportinguista é saber sofrer, temos um coração todo-poderoso :P
    Que para o ano seja melhor.
    Sporting sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade : coração de sportinguista tem de ser forte! No momento da assinatura da proposta de sócio, deviam ser exigidos exames médicos!

      Eliminar
  5. Amiga:) Celebraria e festajaria contigfo se para o ano for o vosso ano!
    Boa Caminhada!

    Quanto ao Jesualdo...eu adoro aquele senhor!:)É um Senhor!
    Se o Vitor sair não me importava nada que viesse ele.
    Quanto ao Jardim...dá-lhe o benefício da dúvida sim, até porque no Sporting o problema não são os treinadores...

    jinhossssss
    e Boa Semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu convido, se isso acontecer =)

      O JF surpreendeu-me, confesso. Tenho algum receio do Jardim...nos últimos tempos, revelou-se conflituoso. Seja ou não verdade o boato sobre a sua última saída, parece-me que tem arranjado umas confusões...vamos ver!

      Obrigada, para ti também! **

      Eliminar
  6. Curiosamente a mim pareceu-me que a prazo, o grande derrotado do campeonato foi mesmo o Sporting. Não por ter ficado um lugar mais abaixo ou mais acima, mas porque simplesmente me parece óbvio que o campeonato português não tem dimensão financeira para ter três equipas de topo, mas (eventualmente) apenas duas (o que não é estranho afinal é o que acontece na maioria dos outros países). Aliás, se virmos bem o que tem acontecido é que em 10 campeonatos o Porto tem ganho 9, e por este campeonato se vê que a única hipótese de outra equipa ser campeã é não perder os jogos com o Porto e ganhar os outros todos, e a tendência é cada vez mais uma concentração de receita, talentos, meios, etc. Nesta tendência de concentração, o grande perdedor é sem dúvida o Sporting que vai perdendo o comboio. Aliás, se virmos bem, quantos jogadores do Sporting teriam lugar numa das equipas titulares tanto do Porto como do Benfica? Provavelmente nem o guarda-redes que é a estrela da casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SCP fez a pior época de sempre, isso nem está em causa. Mas, mesmo assim, não o considero o principal derrotado. O benfica, tendo em conta os objectivos a que se propôs desde cedo, e com as condições que teve para consegui-los, é claramente o maior derrotado desta época.

      E o Patrício, neste momento, tem lugar a titular em qualquer equipa Portuguesa!

      Eliminar
    2. O Benfica é o maior derrotado desta época? Posso citar no meu tasco? OK, precipitei-me, não quero que a cara CM seja gozada.

      Eliminar
    3. Caro POC, cite-me. Faço questão. Aliás, deixe-me reforçar: o slb é o maior derrotado. Teve tudo nas mãos e perdeu tudo ( ok, podemos esperar até domingo). Eu sei que dói, mas é assim.

      Eliminar
  7. Bem precisamos de um Sporting competitivo na Liga.
    Assim seja, apesar de o meu coração apenas ter uma cor: azul e branco!!! :)

    ResponderEliminar
  8. Eh lá, tu espantaste os Lampiões dos posts de futebol? :p Só deixo uma opinião, não entendo a saída do Jesulado Ferreira face ao trabalho que ele estava a fazer, faz-me lembrar a saída do Mourinho do Benfica quando se mudou a presidência. Em equipa que ganha não se mexe, não quero com isto dizer que quem vem não seja bom, simplesmente não conheço o trabalho dele.
    Para o ano há mais... O sofrimento que tiveram em 2005 tivemos nós este ano, e o sofrimento que tiveram este ano tivemos nós em 2001... Tinha 14 anos, há coisas que não se esquecem mesmo :/

    Saudações Lampiónicas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tentei não sofrer com isto do futebol, mas burro velho não aprende linguas! Ou burra. Agora dei umas tréguas aos lampiões... Mas talvez só até domingo ;))

      Quanto à saída do JF também tenho algumas dúvidas. Mas também não sei até que ponto a vontade de ficar seria assim tão grande...

      Saudações :)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.