É basicamente isto.

É basicamente isto.

31 de maio de 2013

Conversa no Palácio de Belém.

Vamos lá ver se não sou processada por esta. Se for, aviso já que estão todos arrolados como testemunhas abonatórias. Se não têm nada de bom a dizer, mintam. Ah, esperem. Isso é capaz de também ser crime.

"Maria - Oh Aníbal, já leste os jornais?
 Aníbal - Li.
 Maria - Leste a entrevista ao Sousa Tavares?
 Aníbal - Oh Maria o Sousa Tavares já morreu.
 Maria - O filho…!
 Aníbal - Mas o nosso filho deu uma entrevista?
 Maria - Não! O filho do Sousa Tavares que morreu.
 Aníbal - Morreu o filho do Sousa Tavares???? Temos que mandar flores.
 Maria – F..... Aníbal, Vê se me entendes: O Miguel Sousa Tavares, filho do Sousa Tavares que morreu, deu uma entrevista!!!
 Aníbal - Ah!!! Aquele que é jornalista!!
 Maria - Sim e advogado.
 Aníbal - Nunca gostei de advogados… e muito menos de jornalistas. Desse Sousa Tavares não se aproveita nada!
 Maria - Sim ok! Foi esse que deu a entrevista.
 Aníbal - É interessante a Entrevista?
 Maria - Então tu não leste?
 Aníbal- Ando aqui às voltas com jornal que deve ser de ontem.
 Maria - Qual jornal?
 Aníbal - O Tal e Qual.
 Maria - Mas esse jornal fechou há uma série de anos…
 Aníbal - Foi? Bem que me estava a parecer estranho o Joaquim Letra estar tão bem conservado…
 Maria - Não há paciência Aníba! Presta atenção. O Sousa Tavares chamou-te palhaço!
 Aníbal - Foi? Que mal educado.
 Maria - É so isso que tens para dizer? Não vais fazer nada?
 Aníbal - Vou! Tenho o número de casa do pai. Vou lhe dizer para ver se põe o filho na ordem….
 Maria - Mas o Sousa Tavares já morreu.
 Aníbal - Mau Mau! Então como é que deu a entrevista?
 Maria - Pxxx que pariu esta mxxx. Para o que estava guardada…
 Aníbal - Não precisas de te chatear. Se não conseguimos falar com o pai, falamos com a mãe… Conhece-la?
 Maria - Oh Anibal desce a terra. A mãe morreu há montes de anos!
 Aníbal - Não estava a falar da tua mãe!
 Maria - Nem eu! Estava a falar da mãe do Sousa Tavares, da Sophia de Mello Breyner.
 Aníbal - Sim. Essa mesmo. temos o número?
 Maria – F... a mulher morreu!!! Percebes?
 Aníbal - Mais flores? Não temos dinheiro para isto…
 Maria - Esquece!
 Aníbal - Então e um tio dele?
 Maria - Um tio???? Qual tio?
 Aníbal - Por exemplo, aquele que é actor! O Sr. Contente!
 Maria - O Nicolau Breyner?
 Aníbal - Esse mesmo. temos o número dele?
 Maria - Mas por alma de quem é que vais ligar ao Nicolau Breyner?
 Aníbal - Para lhe fazer queixa do sobrinho.
 Maria - Mas o Sousa Tavares não é sobrinho do Nicolau Breyner? De onde te saiu essa ideia?
 Aníbal - Tem o apelido da mãe, mas foste tu que falaste nele… 
 Maria - Pois! Tu também tens o mesmo apelido da Ivone Silva e ela não era tua tia, pois não?
 Aníbal - Quem é essa? Não estou a ver.
 Maria - Não estás ver e não vai ver porque também já morreu.
 Aníbal -  Mas o que é que se passa hoje? É só mortos!
 Maria - E eu devo ir a seguir…
 Aníbal - Não digas isso. É pecado.
 Maria - Pecado é ter que te aturar meu Palhaço. Ooops!!! Esquece a entrevista!"

55 comentários:

  1. Minna Amêndoa:
    Por onde começo? Por te dizer que se houvesse um top dos posts, o teu hoje batia todos os records!
    Agradecer-te porque já estava "pintada" quando o comecei a ler...mas chorei a rir de tal maneira que eu estou com cara de palhaça...e nesta mer** de open space com a mer** de colegas que tenho à frente...ficou tudo a olhar para mim e estou-me a c**** para elas...e agora tenho de ir para a casa de nbanho arranjar esta desgraça! Obrigadinha por este começo de sexta inesquecível!!!!

    ahahahahahahahahahahahah....jinhosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha Suri, ainda bem! Tinha pago para ver essa imagem logo pela manhã :)

      A minha salva de palmas ao Autor/a! Se há coisa que o tuga tem, é sentido de humor.

      Bjs, bom fds!

      Eliminar
    2. Achei-te capaz de um diálogo deste gabarito...assim,fico à espera de outros episódios escritos por ti :D

      Eliminar
  2. Ahahahahah

    A minha vénia...

    Não te preocupes com o depoimento testemunhal...Qual é a testemunha que não mente neste país...ehehe

    Bom FDS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nix...o quê?? testemunhas a mentir? As coisas mudaram muito desde o meu tempo. Isto só mostra que estou mesmo velha.

      Bom fds ;) Beijos

      Eliminar
  3. GENIAL! Ai, tive que ir retocar o eyeliner de tanto rir, mas valeu a pena!

    Não posso ser tua testemunha, acho que os gatos não contam, mas se for também não serei grande ajuda, porque se me rir como me ri agora, expulsam-me da sala! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li isto no local de trabalho. Grande erro, como deves calcular...

      Eliminar
  4. Atenção que a conversa não é da minha autoria, com muita pena minha! Mas achei genial e quis partilhar, mesmo arriscando o Processo. Há coisas na vida que compensam ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, pois...não é, não é !!!
      ...se me deixares eu ajudo-te a partilhar...
      :))) está digno, sei lá de entrevista de jornal...ou melhor:)

      jinhossssss

      Eliminar
  5. ahahaha oh pa o que eu me ri...
    Agora fiquei com a ligeira impressão que somos "coleguinhas" hihi. Mas deve ser só impressão :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flow, se estás a falar do que acho que estás a falar, somos mais ou menos "coleguinhas", sim ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Lindo! Não te preocupes, eu testemunho a teu favor!

    ResponderEliminar
  7. Muito bom mesmo, esta genial para lá de excelente, quanto as testemunhas acho que o pessoal esta do teu lado ,O)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary, eu sabia que podia contar convosco. E visitem-me por lá, ok?

      Eliminar
  8. Ahahah muito bom! Boa sexta-feira :D

    ResponderEliminar
  9. Uma palavra: Poderoso!
    Simplesmente adorei e já mandei umas valentes gargalhadas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Muito bom!!

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  11. Espantoso....obrigado pela gargalhada !

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Eu já nem me lembro dele fora deste estado actual!

      Eliminar
    2. Tens razão: o homem a falar parece que tem uma rolha enfiada no...pois!!! :)

      Bom fim de semana!
      Joquinhas

      Eliminar
  13. Bem...está demais! O que eu já me ri...

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Os Portugueses são imbatíveis na capacidade de escárnio que têm :)

      Eliminar
  15. Está realmente muito boa!!!
    Até porque dizem que o Sr tem alzheimer....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está muito bom, está! Mas espero que não...que seja só da idade...

      Eliminar
  16. Muito bom... Adorei e ri muito :P

    ResponderEliminar
  17. Olá CM, passei só para te desejar um Feliz dia da Criança!

    E porque hoje é o teu dia, desejo que o passes muito feliz e cheio de brincadeiras e guloseimas!

    Beijinhos *****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa, ò Gajo, tu dizes o mesmo a todas pá! Que é isto? :ppp

      CM o texto está genial fizeste muito bem em partilhar que já me fartei de rir à conta disto...

      Eliminar
    2. Sempre a estragar-me com mimos! ;) Que o teu também tenha sido bom, meu maroto!

      **

      Eliminar
    3. Poppy, conta-me tudo!! Ele disse-te o mesmo? Organizamos uma vingança daquelas que só as mulheres unidas conseguem organizar? ;)

      Eliminar
  18. Ahah, nem a Maria o atura. Só nós, contribuintes falidos, é que lhe pagamos o ordenado e temos que o gramar.
    Agora é a Maria que fica a contas com a justiça. O tribunal dos palhaços vai apresentar queixa por ela manchar a dignidade da classe. lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somaijum, se fores processado...estás por tua conta!

      Eliminar
  19. Oh CM hás-de concordar que o palhaço, quer dizer que o Cavaco tem graça...tem graça, tem sei lá o quê, mas tem:)))

    E quando chama pela Nossa Senhora de Fátima então, pronto...é da idade? será?

    Beijinho
    (parti a moca a rir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei o que se passa com o senhor...mas coisa boa não é.

      Beijinhos

      Eliminar
  20. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
    e eu que só hoje apanhei isto!
    Estou perdidinha de riso e com uma vontade enooooooooorme de partilhar isto lá por casa!
    Deixavas?
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
    é que está demais!

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.