É basicamente isto.

É basicamente isto.

22 de junho de 2015

Os erros dos trintões.

Eu gostava de poder dizer que ainda sou uma trintinha, mas esse navio já partiu e eu não vou a bordo. Neste momento, há que dizer as coisas como elas são : sou uma trintona. Não há volta a dar.
Há dias, tropecei num artigo que fala nos principais erros que as pessoas na temida casa dos 30, cometem. E eu fiquei ali, um bom tempo a reflectir nos meus 6 anos já percorridos nos 30. 

Vejamos a lista de erros frequentes:

1. Os "deveria";
2. Não passar tempo com os pais ;
3. Colocar o trabalho em primeiro lugar;
4. Passar o tempo na negatividade;
5. Pensar que está velho aos 30;
6. Não se colocar em primeiro lugar;
7. Não ter melhor cuidado com o corpo;
8. Não arriscar;
9. Não poupar nem investir o suficiente;
10. Não viajar o suficiente;
11. Preocupar-se em demasia com o que os outros pensam.

Vocês não sei, mas eu acabo de ler a lista e tenho a sensação que ando a cometer pelo menos uns 7 destes 11 erros. Bonito, ou quê? E acho até que já nos meus vinte anos eu cometia os mesmos. Sim senhora. O curioso é que este tipo de artigos geralmente me passam ao lado e soam a lugares comuns. Mas este não. Este deu-me que pensar. São coisas simples, aparentemente pequenas e inofensivas. Que vamos desvalorizando no dia a dia. Mas, olhando com mais atenção, estas são as coisas importantes. Está aqui tudo.

É altura de fazer algumas alterações. Aquilo que mais me assusta nesta vida, é o quão depressa o tempo passa. O quão depressa o tempo passa e nos deixa com o sabor amargo de quem olha para trás e vê o que já não pode alterar.

23 comentários:

  1. Pois eu sou então uma quarentona (mais 10 anos do que tu)! Gosto de o ser sem complexos nem crises nenhumas e hoje digo-te que a idade nos traz coisas muito boas e uma serenidade e um discernimento cada vez maiores, que nos permitem não cometer alguns desses erros da lista. Beijinhos e goza a vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho, portanto, de esperar mais 4 anos? Está quase! :)

      Um grande beijinho!

      Eliminar
  2. Eu cometi (e ainda cometo...) o erro de colocar o trabalho em primeiro lugar. Tudo começou como um escape de um problema pessoal. Hoje ainda cometo esse erro mas ando a tentar evitar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o perigo dessa coisa chamada hábito, que se torna rapidamente em vício sem que nos apercebamos, sequer...coragem, GATA, foge desse telhado!

      Eliminar
  3. Pois, já eu olho para a lista e só dois pontos é que me inquietam. O pior é que são, na minha opinião, os piores erros...8 anos depois dos 30, assumo que ainda os cometo. Contudo, consegue-se contrabalançar com outros aspectos positivos. Na verdade, a idade não me assusta minimamente...

    1 e 8...

    Boa semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem precisava que os enumerasses! ;) a boa notícia é que, geralmente, estamos a tempo de corrigir algumas coisas...

      Eliminar
  4. "Não se colocar em primeiro lugar" ... acho que cometo este erro frequentemente, mas pelo menos já deixei de cometer o "preocupar-se em demasia com o que os outros pensam". Este último só resulta em perda de energia e tempo, que podia (e devia) ser ocupado com coisas muito mais interessantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse do nos preocuparmos (em demasia) com o que os outros pensam, é daqueles que raramente cometi nesta vidinha...felizmente, preocupa-me apenas o que meia dúzia de pessoas pensam.
      Sobe lá para o topo da tua própria vida, Nina, vá! Objectivo : 1º lugar! :)

      Eliminar
  5. Eu ainda tenho 20 anos e estou a pôr o trabalho em primeiro lugar... neste país é complicado não fazer isso porque vivemos muito dele...

    beijinhosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma aposta, sim, e é a altura ideal para fazê-lo...é preciso é alguma cautela para não descurarmos tudo o resto.

      beijinho!

      Eliminar
  6. É isso mesmo. Acho que na vida a tendência é perdermos, não diria sempre, mas sim muitas vezes, tempo com aquilo que não é realmente importante. E um dia arrependemos-nos disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto medo disso, Vânia...sou, infelizmente, uma pessoa de alguns arrependimentos, os quais assumo sem problema. Quero mesmo ver se os diminuo...

      Eliminar
  7. Olá :)

    Depois dos 30 o tempo parece passar mais rápido, e é só aí que começamos a pensar na possibilidade de o estarmos a desperdiçar! O problema é que, por vezes, pensámos demais e continuámos sem fazer as necessárias mudanças!

    Beijos, trintona :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade, Canca...ainda agora tinha 26, e já tenho 36. E tanta coisa para corrigir!

      Beijinhos! :)

      Eliminar
  8. Pensava que a nossa amiga tinha uns 30 no máximo. Ainda bem que se trata de uma pessoa mais madura. Mas a que se deve esse vipe de "qual o sentido da vida"? Julgava-te mais "prática" que "espiritual"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa amiga já teve 30, mas agora já tem 36 (god help me...)
      Sou tão prática, que preciso de me obrigar a parar para pensar no sentido na vida e, sobretudo, em tudo o que quero fazer e não faço (ainda).

      Eliminar
  9. Parecem coisas mínimas, mas têm um grande impacto!

    r: Muito obrigada :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme, daqueles que se refletem lá mais para a frente...

      Eliminar
  10. Eu ia comentar isso mesmo, não é só aos 30 que esses erros são cometidos... Eu acuso-me e tenho 27 sim? =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 27...oh tempo, volta ara trás! ;)

      Toca a corrigir algumas coisas, minha Cláudia!

      BJ

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Acredita, Roger, que é verdade...! Estou mais para os 40 do que para os 30, já!

      Eliminar
  12. Ola! Eu gosto de ler as tuas opinioes ou ideias que tens aqui no blog, faz-me pensar que não estou aproveitar algumas das coisas boas da vida! Em relaçao ao texto que escreveste deparei que era transcrição da minha pessoa... Sim eu consigo ao 30 ter esses erros todos. E isso faz-me falhar aonde eu nao quero! Certa vezes custa... e as pessoas que tu queres impressionar, ou seja, das barraca! Se conseguir fugir 2 ou 3 desses erros dos trintões... Fico feliz! Bom ...

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.