É basicamente isto.

É basicamente isto.

5 de junho de 2015

Marco Silva, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.

Vou escrever da forma mais séria possível sobre este tema, começando, no entanto, por dizer que já muito me ri com todas as imagens, piadas, piadolas e trocadilhos feitos no espaço de 48h. Nisto, o Português é imbatível! Há muito e bom humor neste País.
Jorge Jesus é um bom treinador. Acho que ninguém, independentemente da cor do seu coração, diz o contrário. Tem provas dadas, já mostou o suficiente para estar entre os melhores. Acresce que JJ é Sportinguista. Diz que é, desde pequeno, em muito influenciado pelo Pai a quem terá prometido um dia treinar o ser Clube de coração. Aqui chegados, racionalmente, todos os Sportinguistas deveriam dar pulos de alegria com esta contratação. E muitos dão. Mas eu ainda não consigo. Não gosto, nunca gostei, daquela atitude, daquela postura. Daquilo que roça ali a falta de educação quando se sente pressionado, quer por jornalistas, quer por resultados. Não gosto da fanfarronice, igualmente. Custa-me, por estes motivos, ver JJ no SCP. No entanto, racionalmente, e colocando este desagrado pessoal de lado, acredito que conseguirá atingir grandes objectivos no SCP e que ainda irá conquistar o coração daqueles que ainda não conquistou. Que seja bem- vindo, que se porte bem, e que nos continue a dar motivos para umas boas gargalhas com as suas conferências.

Quando estavam os Sportinguistas ainda a recuperar desta "bomba" que dividiu adeptos, rebenta uma outra bomba, a meu ver, bem mais gravosa para todos aqueles que têm um orgulho enorme na Instituição que é o Sporting : Marco Silva é ignorado, no meio de todo este processo, e acaba por ser despedido com alegada Justa Causa. A Justa Causa é um conceito complicado de entender, sobretudo quando não se conhece o Contrato em questão. E a partir daqui, a Direcção do Sporting dá dois tiros em cada pé : não explica aos Sócios e Adeptos que motivos existem para esta rescisão com justa causa - com a agravante de estarmos perante um treinador que acaba de nos trazer uma Taça de Portugal às prateleiras do Clube - , e Bruno de Carvalho não comparece à reunião na qual é comunicado o despedimento a Marco Silva. O primeiro tiro no pé é grave, porque esta medida, sem uma explicação adequada, é apta a dividir, mais uma vez, os sportinguistas. A maioria, aliás, já fez saber que não concorda com o despedimento nestes moldes, e coloca, cada vez mais, em causa o trabalho de Bruno de Carvalho. O segundo tiro no pé é ,simplesmente, uma enorme falta de respeito pelo trabalho desenvolvido por Marco Silva. 

Neste momento, aguardo explicações sobre este despedimento. E quero acreditar, honestamente, que elas não passarão pelo não uso de fato oficial numa eliminatória da taça, ou pela não comparência a uma reunião, razões que ontem eram avançadas como os motivos na origem da Justa Causa. Quero acreditar que esta palhaçada não se passa no SCP, e que continuamos a ser um Clube sério, que trata os seus funcionários com seriedade e dignidade. E que o nosso Presidente, apesar de pouco ortodoxo, é um presidente que dignifica o nosso clube. Mais, que é um Presidente que sabe que nenhum destes motivos se aguenta em Tribunal, e que Marco Silva não será ingénuo ao ponto de negociar um acordo , apenas e só, com base em motivos tão frágeis.

Como é que está o meu coração? O coração dos Sportinguistas aguenta tudo, já se sabe!

26 comentários:

  1. O mais triste é mesmo a forma como estão a tratar o Marco Silva.
    Quanto ao JJ ele fez o que achou melhor, podia era ter sido mais honesto e escolhido um melhor timing.

    ResponderEliminar
  2. Acredito que tenhas lido o que escrevi. Basicamente o mesmo que tu. Mas tendo em conta apenas o "meu" lado. Tal como tu só te debruças sobre o "teu".

    Mas ambos com a mesma postura, que aparentemente falta aos nossos Presidentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os Presidentes estão a sair mal nesta fotografia...

      Há uma coisa, porém, que ainda não percebi bem : em que é que o JJ se portou mal com o Benfica? O que mais se vê, no final das épocas, são treinadores a sair por mais dinheiro. Ainda para mais, já se sabia que o JJ queria um dia treinar o SCP...

      Eliminar
    2. Por não responder às chamadas, sms, emails e outras tentativas de contacto do LFV. Apenas e só por isso. O moço é livre de ir trabalhar para onde quiser, pelo ordenado que lhe apetecer. Se gosto? Não. Mas a verdade é que se ele pode, força nisso!

      É por isso que (com toda a falta de nível subjacente) ele está impedido de entrar no Seixal, apesar de ainda ter contrato com o Benfica até ao final do mês!

      Eliminar
  3. O que mais me irrita neste blog é o facto de concordar, ipsis verbis, com a grande maioria dos textos, deixando-me, assim, pouco espaço para comentar com algum conteúdo.

    Tal como já disse hoje, aqui no trabalho, no fim de toda esta cowboyada, a única coisa que desejo, é que o despedimento do MS seja honesto e sério. É a única coisa.

    Quanto ao JJ, não sou o seu maior fã, sai um pouco fora da política que o SCP vinha tendo, mas reconheço que o Sr. percebe e muito de futebol. A partir do momento em que for oficialmente apresentado como treinador do SCP, para mim passa a ser o melhor do Mundo!

    PS - Devia haver um campeonato da melhor imagem relacionada com a transferência do JJ. É cada uma melhor que a outra, o que eu já me ri. Só por isso, já valeu a pena LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O que mais me irrita neste blog é o facto de concordar, ipsis verbis, com a grande maioria dos textos (E COMENTÁRIOS DESTE GENERO -.-), deixando-me, assim, pouco espaço para comentar com algum conteúdo."

      Odeio-vos aos dois por breves segundos... já me passa :$

      Eliminar
    2. Xiiiiii, Lia, já tenho demasiada gente a odiar-me...Deixa lá isso...Mas ainda bem que foram apenas uns segundos, mal senti ;)))

      A CM também já deve ter a sua dose...Hummmmm, não, é impossível odiá-la...

      Eliminar
    3. Eu acho que percebi o comentário da Lia...percebi, não percebi? ;)

      Nix, TANTA, tata gente que não gosta de mim...dá para entendê-las?

      Eliminar
    4. Estão todos enganados, é o que é... ;)

      Eliminar
    5. CMzinha, acho que sim, que percebeste.... lol
      Nix, já passou... Amiguxos como antes.

      Eliminar
    6. Lia, uma dica: Cuidado com os "zinha" no fim das palavras, aqui neste blog...Quem avisa, amigo é. Pazes feitas! ;)

      Eliminar
    7. Nix, aqui e em qualquer lugar, esta menina vai ser sempre "zinha" para mim ♥.♥

      (mas vou tomar nota da tua dica :p)

      Eliminar
    8. A Lia pode chamar-me CMzinha...mas só a Lia! :)

      Eliminar
  4. Eu acho piada à comunicação social e às virgens ofendidas do carnide. Senão, vejamos:

    1 - De um dia para o outro, surjem os arautos da ética, as virgens ofendidas, reprovando a contratação do Jesus, condenando a sua falta de ética, mas, pelo meio, lá vão dzendo que bom era ir buscar o Nani e o Marco Silva para o galinheiro em frente ao Colombo;
    2 - Poderá haver justa causa, de facto, mas não pelo fato. O fato é um pormenor, na argumentação de cerca de 400 páginas a fundamentar a decisão (se eu fosse um Rui Santos, diria que já tinha lido as ditas 400 páginas, mas não li, apenas cheiro gente sonsa a milhas);
    3 - O futebol não é um contexto de trabalho sério e pautado pela legalidade e estrito cumprimento da lei. Dai que o Sporting faz bem em ter finalmente um presidente que se saiba mexer nestes meandros. As virgens ofendidas do carnide, ao porem a mão na cabeça (para se certificarem que realmente o par de chifres que vêm ao espelho está mesmo lá), esquecem-se que as suas sucessivas direcções, bem como do seboso nortenho do FCP, se pautaram, nos últimos 30 anos, por esquemas em tudo semelhantes ao que agora estão a sofrer. Aguentem. Como dizia o outro, "é a vida"...
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os adeptos do benfica têm, atualmente, uma só missão : defender o MS em virtude da "chapada" que levaram com a saída do JJ...vale tudo. Esquecem-se, até, que têm um ex presidente a ver o sol a nascer aos quadrados todos os dias...

      Eliminar
    2. "Reza" para daqui a algum tempo o BdC não lhe ir fazer companhia...a não ser que tenha descoberto a árvore das patacas...esta história ainda acaba mal...(não deixes que te dêm a volta ao miolo, se há puto que me parece alheio a toda esta mixordice é o Marco Silva)

      Eliminar
  5. O meu coração de Sportinguista está ainda muito dividido, e acho que foi uma facada na serenidade e estilo do nosso clube toda esta situação e principalmente, o desrespeito com que estão a "desenvencilhar-se" do Marco Silva :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o meu já esteve mais dividido...quanto mais leio sobre o assunto, mais me parece que o MS andou toda época meter-se a jeito, e que só não terá sido mandado embora mais cedo para não destabilizar toda a época. Vamos ver!

      Eliminar
  6. Sabes de quem é culpa disto tudo, sabes? É do Marco Silva. Eu explico, ao ganhar a Taça de Portugal, o rapaz deitou por terra a última esperança que o tio Bruno tinha de se poder livrar dele a bem. O resto? O resto é, pura e simplesmente, falta de ética (do bruninho, entenda-se) .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei Smelly, não sei...vou esperar pelo desfecho disto, porque estou quase convencida que o MS andou a "fazer das deles", como se diz na gíria infantil...

      Eliminar
  7. Eu sou simpatizante do Sporting. Simpatizo com o Jorge Jesus. Mas simpatizava mais com o Marco Silva e detesto cada vez mais o Bruno Carvalho. Uma vergonha.Tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tanto pedi para o JJ continuar a dar conferências de imprensa que me fizessem rir , que ele garantiu que sim e cada vez mais próximo ;)

      Eliminar
  8. Se tratam assim um funcionário do clube com os holofotes da comunicação social todos em cima dele, imagina este senhor a gerir uma fábrica de confeções lá do norte. Era correr tudo abaixo do salário minimo, trabalhar 12 horas por dia sem hora de almoço, despedir as mulheres que engravidassem, etc.
    É o gestor Xico Esperto que não olha a meios para atingir os fins e faz questão de tratar mal os funcionários "só porque sim".
    JJ e BdC estão bem um para o outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que essa análise não corresponda totalmente ao que é o BDC...vamos esperar pelos capítulos dos próximos episódios.

      Eliminar
  9. Se o despedimento do Marco Silva teve mesmo que ver com as razões enumeradas é, no mínimo, ridículo, mas, muito honestamente, já não espero grande coisa do Bruno de Carvalho. Mesmo que os motivos tenham sido outros, continuo a achar que a maneira como tudo se processou foi uma falta de respeito para com o Marco Silva, que é um treinador fantástico, com uma postura série e que sempre deu o máximo pelo clube.

    r: Ora nem mais, concordo totalmente contigo! Muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  10. Ora aí está um tema com muito para dissecar. Porque há várias vertentes... Hei-de fazer um post sobre o assunto um dia destes. Mas em linhas muito gerais, deixo apenas algumas frases curtas que reflectem a minha opinião: não simpatizo com JJ, embora lhe reconheça competência; não seria a minha escolha pessoal, mas só pela azia que causou aos benfiquistas, já valeu a pena; o processo de despedimento de Marco Silva foi mal conduzido; reconheço talento e mérito a Marco Silva, mas ainda assim não lhe reconheço a inocência que os media querem passar (mandar farpas públicas a quem lhe paga o ordenado fica muito mal).

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.