É basicamente isto.

É basicamente isto.

29 de junho de 2015

Não se aguenta #2

Voltamos a esta rubrica para assinalar aquela que considero ser uma das coisas que mais me tira do sério nesta vida. Para falar dela, vamos até ao universo estradal, esse mundo maravilhoso, repleto de civismo e de pessoas que sabem conduzir.
Imaginemos a seguinte situação : circulamos normalmente numa qualquer estrada, em segurança, atentos e, até, quiçá, bem dispostos. Nessa estrada, invariavelmente, surgirão entroncamentos e/ou cruzamentos. Até aqui tudo normal. A não ser que exista um sinal de perda de prioridade, se circulamos numa estrada principal, a prioridade é nossa. Alegria. Lá vamos nós. Mas não. O que vai acontecer, também invariavelmente, à aproximação de um entroncamento e/ou cruzamento, é que um chico esperto se lembra de se meter, à papo seco (expressão que adoro!), à nossa frente. Mesmo ali quando já estamos mesmo quase a passar por ele. Tau! Enfia-se na estrada de tal maneira, que só não batemos à conta de uma travagem apta a fazer saltar os óculos da cara, a atirar a mala para a outra ponta do carro( aberta, nestas alturas a desgraçada da mala está sempre aberta para espalhar todo o conteúdo) , e a levar-nos a uma ida à oficina para trocar as pastilha dos travões. Nestes momentos, refeita do susto, acidente evitado, o que é que uma pessoa pensa? "Caramba, deve estar mesmo com pressa!". Também não. O que é que o/a desgraçado/a faz logo a seguir? Conduz a 20 km/h à nossa frente. Aquela mesma pessoa que quase provocou um acidente e que nos custou uma pilha de nervos, reduz a velocidade para modo "tem lá calma que temos muito tempo". E lá vai, tranquilamente, como se desse um passeio de domingo. Sempre! SEMPRE!

Já aqui disse várias vezes : é ao volante que um dia vou ser detida.

8 comentários:

  1. A falta de civismo é mesmo uma coisa incrível... Pela negativa.

    r: Muito, muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  2. O trânsito, o trânsito...Haveria tanto para contar...E tu já não andas de mota.
    Sorte do Polícia que te deter :P

    ResponderEliminar
  3. Pois é minha amiga as nossas estradas estão cheias de campeões e de chicos espertos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Aiiiii o latim que eu já gastei sobre o assunto...as pastilhas ainda se vão substituindo, o problema é o desgaste da minha paciência...depois de vez em quando solta-se-me o freio e vai tudo À minha frente. No outro dia um senhor já entradote (75/80) surdo que nem uma porta ( e porque é que eu sei, porque buzinei e...NADA marcha atrás engatada até bater!)...raspou-me na chapa, havias de ter visto a conversa: Que não percebia porqe é que havia mulheres a conduzir, que a culpa era minha que o vi a fazer marcha atrás e não disse nada (WTF?!?!??!) ...que não percebia o alarido que aquilo não era nada. Depois juntaram-se a mim 2 senhoras no parque de estacionamento (eu fiquei palerma, não é nada costume) a defender-me com unhas e dentes e o velhote "Mas calem-se lá, o que é que vocês querem, ela (eu) paga bem é?!...olha enfim, uma cena como nunca me aconteceu. As chico espertices no trânsito poêm-me velha!!! Levo com elas TODOS os dias...que cansaço credo!

    ResponderEliminar
  5. Até fiquei nervosa só de ler este texto, não há pachorra para gente dessa!

    ResponderEliminar
  6. Aiii sim! Isso dá vontade sei lá... Espera, ser detida? Sim, é isso, vou começar a conduzir mais vezes lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Por estas e por outras é que deixei de conduzir a quase dois anos. Poupa-me imensas dores de cabeça e rugas :)

    ResponderEliminar
  8. Se quiseres falar de malta em rotundas, venho debater o assunto :D

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.