É basicamente isto.

É basicamente isto.

26 de junho de 2015

Agora queimamos animais.

Hoje é um daqueles dias em que teria, pelo menos, 5 posts para escrever, tamanha é a quantidade de informação com que me deparo esta manhã neste País à beira mar plantado. Não tendo tempo para isso, decidi dar prioridade a um tema que me faz querer acreditar que, alguém, a qualquer momento, virá dizer que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto, e que é tudo mentirinha.

Que merda (há momentos em que isto só lá vai assim), vem a ser esta de queimar um gato para festejar o S.João, lá para os lados de Vila Flor? Vá lá, a sério, alguém me explica, assim muito rapidamente, que MERDA vem a ser esta? Isto tem acontecido a cada S. João? E eu sonhei, ou até foi para aí aprovada e implementada uma Lei que pune os maus tratos a animais? Vamos aplicá-la neste caso? É que se não vamos aplicar em casos destes, sinceramente, não sei bem em quais vai ser aplicada. Mais vale amachucar o Diário da República onde foi publicada, e atirá-lo directamente para o caixote do lixo. Ou queimá-lo, na mesma fogueira onde se queimam animais.

Honestamente, há momentos em que as pessoas me metem nojo, em que me apetece viver isolada num qualquer lugar onde não tenha de lidar com a estupidez humana. Honestamente, pessoas que consideram isto normal, que acham que isto é uma tradição que "sim senhora", que regozijam com esta palhaçada, são pessoas que tenho dificuldade em classificar. A MERDA da conversa da tradição, também já me causa algum asco. Tudo neste País se justifica com as tradições. É uma alegria. Mantemos isto e mais aquilo, porque é tradição. É o mesmo argumento iluminado que se usa para justificar aquela coisa também muito gira, onde se anda ali a espetar coisas em touros e o público aplaude de pé. Eu deixo uma ideia : e trazermos de volta a escravatura? Isso é que era!


Termino o post ainda com esperança que alguém venha aqui dizer que aquilo afinal é uma montagem, ou que era um peluche, ou que foi, simplesmente, uma notícia inventada. A sério, façam-me lá esse favor.

12 comentários:

  1. O Charles Darwin tinha a teoria da evolução. Eu tenho a teoria da REGRESSÃO! Não tarda andamos todos nos quatro membros, comunicamos por grunhidos e vivemos em cavernas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que és bem capaz de ter aí uma coisa que pode vender...

      Eliminar
  2. Compreendo a sua indignação é igual à minha que merda.
    à pala das tradições cometem-se as maiores atrocidades, que merda.
    Gostei de visitar o seu blogue e vou segui-lo.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olha, nem me apetece comentar isto, tal é a comichão (para ser simpático) que me provoca...Além disso, hoje é sexta-feira!

    Não levas a mal, pois não?

    Bom FDS!!

    ResponderEliminar
  4. Já li e (infelizmente) já vi o vídeo ... e não há palavras para descrever aquilo, aquilo não é tradição, é barbaridade. Não faz sentido. Não é cultura, é crueldade ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Optei por não ver o vídeo...ainda não percebi muito bem como é que isto se passa neste País, aparentemente, há anos...

      Eliminar
  5. www.facebook.com/GuardaNacionalRepublicana/photos/a.258840950880298.54372.250287988402261/784363358328052/?type=1&fref=nf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o inquérito, a não servir para mais nada, sirva para acabar com a brincadeira.

      Eliminar
  6. É por atrocidades destas que, infelizmente, Portugal ainda quase pode ser considerado um país de 3º mundo... O mundo começa a ficar um bocado assustador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E só porque ainda não inventaram a expressão "de 4º mundo"...

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.