É basicamente isto.

É basicamente isto.

17 de junho de 2015

A maior desgraça da vida de uma Mulher : um pneu furado.

Nem tudo nas férias são rosas, meus caros, não pensem que sim. Não sou pessoa que deva muito à sorte (só não arrisco dizer que não lhe devo nada porque, já se sabe, as coisas podem sempre piorar e o diabo está sempre à escuta), portanto, metendo pé fora de "casa" para umas férias, é sabido que qualquer coisa vai acontecer. E aconteceu. Um furo num pneu não é uma coisa grave, não é nada que estrague as férias a ninguém, mas, catano, para mim, aqueles minutos são o fim do Mundo. Nunca na vida troquei um pneu. Geralmente é o desgraçado felizardo do meu Irmão que fica com essa tarefa. É a minha assistência em viagem, com a vantagem de ser mais rápido, mais eficaz, e chegar ao pé de mim com um sorriso -  que é de puro gozo, eu sei, mas é um sorriso.
Só que não. Desta vez, o maninho estava a qualquer coisa como 300 kms de distância. Quando uma amável senhora me diz, no seu inglês perfeito : "Do you know you have a flat tire?!", pensei automaticamente  "Porra!! Tenho o Inglês tão enferrujado que ia jurar que a inglesa me está a dizer que tenho um furo". Ainda assim, à cautela, olho para o pneu e ...nada. Apatia. É sempre isto que acontece quando vejo um pneu furado. Não há reacção. Não oiço nada à minha volta, não vejo mais nada. Fico ali uns bons segundos a olhar para aquele desgraçado, vazio. Quando dou a boa nova à amiga que estava comigo, confortavelmente sentada dentro do carro, a achar que dali a 5 minutos estava deitada de papo para o ar na praia, a reacção (ou a falta dela) foi idêntica. Acho que ali a certa altura praguejámos umas coisas, que não vou replicar. Nesta alturas, é impressionante a quantidade de palavrões que, num repente, o nosso cérebro transmite às cordas vocais.
Ora se a natureza foi tão madrasta com as mulheres em tantas coisa, eu defendo que também devemos aproveitar as vantagens que nos deu. E esta é uma delas : qual é o homem que rejeita ajuda a duas moças para trocar um pneu furado? Nenhum. Seja porque quer mostrar que consegue, seja porque o nosso ar frágil é adorável, seja pelo que for. Entro no quiosque do outro lado da rua, e pergunto, enquanto pestanejo, se existe alguma oficina próxima onde me troquem um pneu furado. Ainda mal acabei a frase, já me diz um senhor simpático e prestável "Então mas porquê? Não sabe do macaco?" "Ah, sei, sim, mas sabe, somos duas mulheres e...". Já nem acabei a frase. O senhor Algarvio simpático, fez o favor de nos trocar o pneu, com uma paciência de santo, enquanto ainda teve de ouvir as nossas queixas sobre a falta de sorte.

Em nossa defesa, devo acrescentar que o senhor teve de consultar o manual de instruções do carro, para perceber onde deveria colocar o macaco. Mais, ainda teve de dar umas pancadas valentes no pneu, para ele sair do lugar. E esta, hein? Palpita-me que ainda lá estaríamos as duas, a esta hora, entre o manual e o macaco.


Agora venham aqui dizer-me que trocam pneus sozinhas, mulheres que me lêem! Só acredito vendo. Podem enviar os vídeos para o e-mail, sim?

19 comentários:

  1. Opah não é caso para, mas, deixei-me rir imenso com este post. Nunca fui afortunada com um pneu furado por isso nem sei que te diga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É terrível, dá vontade de abandonar o carro e nunca mais olhar para ele! (dramática eu, ou quê?)

      Eliminar
  2. Eu faria exactamente o que tu fizeste! Tive uma vez um furo e um Sr fofinho também o mudou =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm um lado de heróis que nos ajuda nestas situações ;)

      Eliminar
  3. Eu digo-te que sei a teoria toda na ponta da língua (já é alguma coisa!).
    Nunca mudei um pneu, mas já tentei ajudar outra pessoa a mudar (a pessoa em causa discorda e diz que ajudar e brincar com a situação não são bem a mesma coisa ... ) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAH! Percebo...a minha ajuda consiste em ficar a olhar/pressionar, com aquele ar de "é bom que consiga, porque eu não sei o que fazer à vidinha"!

      Eliminar
  4. Nunca mudei um...já tive alguns e na hora H aparece sempre um cavaleiro andante. Idem com avarias e até acidentes. Não tenho razões de queixa nessas horas desafortunadas:) E viva a diferença...que isto de haver coisas para homens e outras para mulheres a mim não me mete confusão nenhuma:)

    jinhooooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contigo, minha Suri! Não me apetece nada andar a pintar paredes, levar carros à oficina, empoleirada em escadotes para trocar lâmpadas, ou ter várias caixas de ferramentas! :)

      BJ

      Eliminar
  5. Tenho uma amiga minha que é de Santarém e quando veio estudar/trabalhar para Lisboa, o pai só a deixou trazer o carro após aprender a mudar um pneu.

    Acho que não é preciso tanto, até porque, lá está, basta-vos pestanejar...Diz lá a verdade, eles fizeram uma fila e tu escolheste o mais giro!

    Já agora, furos em pneus de um carro é para meninos(as). Giro, giro, é ter um furo num pneu da mota. Aí sim, é ver qual é o palavrão mais feio que nos sai da boca!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive receio que o mais giro não soubesse trocar o pneu, e fui pelo ar experiente ;)

      Curiosamente, nos vários anos que tive mota, não tive furos. Em que momento é que a sorte me abandonou? Dá que pensar...!

      Eliminar
  6. Eu também sempre que tenho algo no carro ligo ao meu irmão =P haha

    E também não sei trocar pneus =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu, quando lhe ligo a dizer que alguma luz acendeu, já suspira e faz-me ir ao manual de instruções antes...ele bem tenta, mas terá sempre este lugar guardado para ele com carinho :)

      BJS!

      Eliminar
  7. CMzinha, eu não te quero desmoralizar, mas a verdade é que eu sei mesmo mudar um pneu de um carro.
    Nunca precisei de me ausentar da alçada do paizinho (como a amiga ali do Nix), mas fiz questão de lhe pedir, mal tirei a carta, que me ensinasse tal manobra :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DAMN!!! Ah Leoa!!!
      O meu receio, honestamente, é que aquela porra fique mal colocada e salte em andamento...(eu sei que deve ser quase impossível, mas pode acontecer, ah se pode!)

      Eliminar
  8. Já "ajudei" a mudar um pneu, contudo, agora tenho um carro que não me proporciona tal situação :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ninguém devia sair da escola de condução sem saber fazer isso num abrir e fechar de olhos...

      Eliminar
  9. Então é essa a táctica que tu e as tuas amigas usam para se meterem com os homens nas férias?
    Sim senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiiiiuuu....essas coisas não são para saber! Até parece que a minha amiga espetou o prego de propósito no pneu, minutos antes, quando passámos junto ao grupo de surfistas...

      Eliminar
  10. Com o meu primeiro carro ainda tive uma aula prática com os meus irmãos. Com o actual, sei onde está o pneu suplente e... mais nada!

    A única vez que tive um furo chamei reforços! Dois, assim só para ter a certeza que não ficava enrascada!! ;)

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.