É basicamente isto.

É basicamente isto.

28 de julho de 2013

Quais são os teus maiores pecados mortais, CM?

Podia deixar esta pergunta aqui em aberto. Aposto que quem me segue há mais tempo, responde a isto de olhos fechados. Não vou dizer que não pratico os outros e que não se manifestam em mim com frequência, mas estes dois têm o dom de viver comigo diariamente. Estamos a falar da Gula e da Preguiça, pois claro. Está aqui uma combinação do fim do Mundo.
 
Podia ser uma mulher que come saladas, peixe e legumes. Uma mulher que consegue resistir à tentação, que não vai ao supermercado com fome. Mas não. Sou o oposto disto. Sou a mulher que desencaminha os outros, que está sempre pronta para petiscar, para provar o novo gelado, para comer mais qualquer coisa. Sou a mulher, pasmem-se, que já ouviu alguns amigos dizer "Caraças, mulher, tu comes "comós" homens" - fico num misto de orgulho e de vergonha, confesso, perante esta. Vou mais para o orgulho, vá.
 
Mas tudo bem." És, portanto, uma miúda que faz desporto para compensar, não é CM?" Então não é? Respondo eu. Fartinha de fazer desporto, é todos os dias a queimar calorias. Pois que não. Quando digo que sou preguiçosa, estou só a referir-me à prática de desporto. Não sou preguiçosa no geral, mas quando a coisa implica enfiar uns ténis nos pés, o caso muda de figura. Não gosto, não tenho força de vontade, não me consigo lembrar de nada que me apeteça menos fazer (talvez comer uma sopa, lá está....). Todos os anos, às vezes todos os semestres, digo que vou fazer qualquer coisa. Vou caminhar, vou correr, vou, desta é que vou. E não vou nada, já se sabe. Já eu estou fartinha de saber.
 
Respondendo à pergunta que todos estão a fazer, peso 58 kgs. Há anos que não passo deste peso. Claro que podia estar melhor, claro que podia ter um corpaço, mas, garantidamente, se engordasse em proporção ao que como, pesaria para cima de 80 kgs. Não é da ruindade, é mesmo ter uma sorte filha da p*** de ter um metabolismo abençoado. Agradeço-lhe, todos os dias. À hora da sobremesa.
 
 
(eu sei que o metabolismo abençoado não é tudo. Há que pensar na saúde. Fica a promessa de alterar este estilo de vida. Só não sei para quando, não me pressionem.)

 

46 comentários:

  1. Eu então sou como tu no que diz respeito a estar sempre pronta para petiscar tudo e mais alguma coisa e não gostar nada de nada mas de nada de fazer exercício. A grande diferença é que tenho um metabolismo lixado, que tem alguma contra mim e é ainda mais preguiçoso que eu para fazer exercício. Por isso é que vou tentando fazer algum desporto e tenho alguma atenção àquilo que como - apesar de não me privar de nada, tenho sempre algum cuidado. Mas pronto, se pudesse, nunca faria desporto :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho que começar, vai ter de ser. A sorte um dia acaba!

      Eliminar
  2. Um dia destes, agarro-te pelos cabelos e grito "CM à minha frente a correr, já!" . Se esta abordagem militar falhar (pois nao me parece que sejas menina de aceitar berros) partimos para o plano B: "CM, vamos comer comer caracóis e moelas até rebolar. Mas estou sem carro, temos de fazer uma caminhada. De 15km." ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calvin, acredita em mim : se um dia fosse correr contigo, NUNCA mais quererias repetir a brincadeira. Não há paciência para mim. Gritos, muitos gritos ias querer dar-me!

      Eliminar
    2. então pronto, ficamos pelos caracóis.

      Eliminar
  3. Também, tens 1,40! Se tivesses 80kgs, rebolavas por essas ruas.. :p

    Olha, eu sou como tu, a diferença é que quero passar dos 60kgs e não sou capaz de engordar nem à pala de cerelac e macdonalds!.. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 164 cm, sff! Bem aviados. E em cima dos saltos, parecem mais ;)

      Estou cheia de pena de ti Mustache...cheia...eu nem gosto nada de Macdonalds...

      Eliminar
    2. Devias ter, porque um gajo com 171cm e 60kgs é um gajo magro.. Eu não quero que tenhas pena por comer 5 bigmacs por semana, tem é pena por não conseguir engordar 100gramas que seja..

      Eliminar
    3. Não me parece assim tão pouco peso para a altura...não serás só um tipo elegante?

      Eliminar
    4. oooh para se ser elegante, um gajo não tem que ter assim os musculos definidos e essas coisas?
      Se tiver que ter, eu não os tenho! lool

      Eliminar
    5. Não, não tem...aliás, como é que eu, preguiçosa de um raio, posso achar que um homem jeitoso deve ter músculos definidos? ;)

      Eliminar
    6. Tão se é assim, vou-me incluir nos homens elegantes com pelo no peito! :p

      Eliminar
  4. Pffff, não falo com meninas que pesam menos de 60 quilos...

    ResponderEliminar
  5. Também tenho um metabolismo abençoado :D (mas eu não consigo passar os 50)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá, com 1,30m querias mais de 50 para quê? Pra pareceres uma saca de batatas? Ahahah

      Eliminar
    2. Sim, a ideia era essa... Assim em vez de me mascarar de gémea no Carnaval, já tinha um fato de saco de batatas. Era bem mais original!

      Eliminar
    3. Subscrever por e-mail, dá muito jeito.
      Ficas é com a caixa do correio a abarrotar. xD

      Eliminar
    4. 50, Lia?? Alguma inveja...já me contentava cm 55, vá.

      Eliminar
    5. Com 1.60m, os 50kg são bons, mas queria ter mais 2 ou 3 kg :$

      Eliminar
    6. Confirmo, a Lia é toda ela elegância :$
      Mas é toda ela proporcional, que é o mais importante *.*

      Eliminar
  6. Há metabolismos abençoados. Eu tenho aqui uma que só depois dos 40 é que atingiu (e ultrapassou um pouco) o peso ideal e tem menos celulite do que a filha.
    Em contrapartida a filha e eu, somos uns desgraçados que sofremos para nos mantermos 10% acima do peso ideal e é um pau...
    O mais irritante é que todos gostamos de comer e só ela é que não engorda... ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gente de tanta sorte!! Eu acho que quem não gosta de comer, não devia ter metabolismos bons e quem gosta, devia ter daqueles milagrosos. Isto sim, seria um Mundo no qual eu quero viver! ;)

      Eliminar
  7. Que sorte tens, quem me dera ser assim. Eu não posso comer mais do que a conta, que engordo. Não há hipótese. Como sou bom garfo, tenho de me esforçar noutras coisas.
    Claramente também tenho o pecado da gula e da preguiça :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu engordo pouco...muito pouco e tenho a sorte de voltar ao "normal", se compensar uns dias a seguir os disparates que comi. Desporto é que é complicado.

      Eliminar
  8. AHHH alguém como eu! Não consigo passar fome, não consigo almoçar salada, não consigo passar por croissants acabados de cozer e não babar. E peso 60 Kg ahaha e sabes que mais? Que se lixem as invejas que desta vida levamos o que comemos, o que dizemos e o que vivemos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pumba! É assim mesmo, Liz.

      Coissants acabados de fazer com chocolate quente a escorrer...

      Eliminar
  9. Hum... 58kg?... Para female dwarf não é um bocadinho já?... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau...164 cm, não é assim tão mau! Humpf...

      Eliminar
    2. Sérgio Saraiva, WoW? :D
      Não sei porquê, imagino a CM mais como Goblin.. :D

      Eliminar
    3. Vocês os dois metam-se na linha...eu não sou alta, mas posso com os dois. Bom.

      Eliminar
  10. Mas que bem... já o meu namorado também come, come, come e nada :P

    Sortudos! lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria dos homens é assim...é uma injustiça. E celulite? Quantos homens têm celulite? Pois.

      Bj

      Eliminar
  11. És, portanto, uma excelente companhia à mesa :D
    Ou também tiras do prato dos outros? :P

    ResponderEliminar
  12. E agora para todos, minha gente, acabo de e inteirar disto. Vocês não sei, mas eu estou safa :

    http://www.menuespecial.com.br/blog/2012/08/uma-taca-de-vinho-e-equivalente-a-30-minutos-de-atividade-fisica/

    ResponderEliminar
  13. Mas onde é que se compram metabolismos desses?????????????????

    Diz-me, por favor, que eu vou roubar para comprar!!!!!!!!!

    Não fosse eu gostar de praticar desporto e bem que podia tropeçar no cimo dos Cabos D`Avila que só parava de rebolar em Alfragide contra a Decatlhon...Esses metabolismos são bem capaz de ser a única coisa que invejo nos outros, nos quais se passam a incluir a tua pessoa...

    Só para perceberes um pouco a coisa, dos dois últimos meses para cá estou a fazer uma dieta e já consegui com que fossem à vida 10kg!! E olha que, apesar de ter mudado muita coisa, principalmente na forma e hábitos de comer, não deixei de comer nada do que gosto e faz mal ;) É incrível, mas é possível!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOL! Nix, "Não fosse eu gostar de praticar desporto e bem que podia tropeçar no cimo dos Cabos D`Avila que só parava de rebolar em Alfragide contra a Decatlhon." Tão bom!!

      10 Kgs?? Eu não me recordo de ti assim. Até me recordo de ti elegante...é a idade, não é? ;)

      Eliminar
    2. llooll

      Epá, isso é que é boa memória ou, então, estás a confundir-me...ahahahah. Agora a sério, felizmente não tenho muitas razões de queixa, mas devido a uma lesão complicada tive de deixar de praticar desporto da forma como o fazia e como sou uma marabunta a comer, senti necessidade de alterar algumas coisas. Mas o bichinho da marabunta está cá dentro, lol.

      Eliminar
  14. Em relação ao desporto somos o oposto, como sabes, já a comida, ai... é tão boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a inveja que tenho da tua força de vontade nesse aspecto? Até já sei a conhecer o teu blog e o teu plano a amigos.

      Eliminar
  15. Não tenho metabolismo abençoado, mas também não faço grande esforço para me privar das coisas que gosto, até porque a privação é meio caminho andado para não se pensar em mais nada além de comida, também sou um bom garfo :D

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.