É basicamente isto.

É basicamente isto.

5 de julho de 2013

Como dizer-vos que vou estar de férias de novo?

Eu pensei em abandonar isto sem dizer nada, mas pareceu-me demasiado cruel para alguns de vocês que, claramente, iam sofrer no desconhecimento do motivo. "CM, mas tu estás a gozar com quem trabalha? Mas que vida é a nossa?". Bom, a vossa eu não sei. Mas eu vou de férias.

 
Não sou o tipo de pessoa de tirar longos períodos de férias seguidos e, por isso e só por isso, podem ter a sensação, errada, que tenho mais férias do que o comum dos mortais, mas não.

Esclarecimento feito, e vocês mais calmos (não pelo esclarecimento, mas porque até aqui já tiveram tempo de me chamar de tudo um pouco), acrescento que vou passar os próximos dias deitada nos areais da minha Caparica e arredores. Diz que não vai estar grande calor, e que é até capaz de chover, mas é o que se arranja.

Ainda gostam de mim o suficiente, depois disto, para atender a um pedido de uma miúda simpática como eu? Pois bem. Vou (espero eu) ter tempo para dedicar alguma atenção à leitura que tem sido descurada. Estou a acabar "O Monte dos Vendavais" - nunca tinha lido e deu.me para aqui- , e conto ter tempo para ler, pelo menos, mais um livro. Sendo certo que, ultimamente, poucos livros me prendem do início ao fim, sugiram-me coisas boas. Livros que vos tenham prendido, daqueles que temos pena que cheguem ao fim. De qualquer género.

 
Beijinhos, abraços e até já. Passarei para deixar algumas fotos dos sítios horríveis por onde conto passar.

33 comentários:

  1. Bom descanso minha amêndoa;)
    Se quando voltares não me encontrares é porque foi a minha vez de ir descansar:)

    jinhossssss

    ResponderEliminar
  2. Ia começar a escrever um monte de palavrões, mas depois li o 4º parágrafo e desarmaste-me. No que toca a livros sou um vendido...Além disso, na realidade, acredito que até deves merecer as férias ao teu gosto...Ou não, não sei...ihihihi...

    Já sabes que adoro ler e como até te tens portado bem, volto a deixar aqui as minhas sugestões:

    - Já te tinha recomendado e volto a insistir: qualquer livro do Ken Follett, mas em particular "A queda dos gigantes". Eu adorei e devorei o livro. Não te assustes com o tamanho (lol): http://www.fnac.pt/A-Queda-dos-Gigantes-Ken-Follett/a321173

    - Também já tinha falado neste e, não sei bem porquê, mas acho que ias gostar muito da personagem principal: "O grito de guerra da mãe tigre": http://www.fnac.pt/O-Grito-de-Guerra-da-Mae-Tigre-Oferta-Exclusiva-Amy-Chua/a365380?PID=5&Mn=-1&Ra=-1&To=0&Nu=1&Fr=0

    - Por fim, ainda não li, mas já comprei por me ter parecido muuuuuuuiiito bom e estou em pulgas por começar a ler: "O livreiro" - http://www.fnac.pt/O-Livreiro-Mark-Pryor/a677252?PID=5&Mn=-1&Ra=-1&To=0&Nu=1&Fr=0

    Por agora é tudo, mas se me lembrar de mais algum, ainda venho aqui chatear-te a cabeça.

    Vá, boas leituras, bom descanso e, essencialmente, boas férias.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Boas férias :) Diverte-te muito :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Então boas férias, sugestão de leitura, Em Nome do Pai de Nuno Lobo Antunes e/ou A Mão do Diabo de José Rodrugues dos Santos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Nas férias, gosto de ler coisas leves e que não me obriguem a pensar. Assim, Escolhi James Patterson. Crimes, algum sexo, detectives superstars e linguagem livre. Especialmente o Alex Cross e o Jack Morgan.

    ResponderEliminar
  6. Que tal devagarinho??? Agora a sério...boas férias aproveita!!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Rica vida a tua ;P. Boas férias e bom descanso!

    ResponderEliminar
  8. Não sou de invejar e acho que são merecidas!!!
    Portanto, goza-as bem!!!! :)

    Beijinhos

    PS: devias comprar uma mota para fugir às filas de trânsito...e cuidado com os escaldões :P

    ResponderEliminar
  9. Se é para ser divertido e nada de muito traumático 'O amor está no ar' (título parvo em português) de Dorothy Koomson. Daqueles que já li duas vezes :)

    ResponderEliminar
  10. Não sei do que gostas, mas este tem uma leitura muito apelativa, com voltas e reviravoltas: "Em parte incerta" de Gillian Flynn.
    Boas férias e volta "rápido"

    ResponderEliminar
  11. Lê a lamechas da irmã: Jane Eyre, Villette. Um desses.

    E arranja o Western Canon do Harold Bloom.

    ResponderEliminar
  12. Lê a chata da irmã: Jane Eyre, Villette. Um desses.

    E arranja o Western Canon do Harold Bloom.

    ResponderEliminar
  13. Na segunda-feira vou à biblioteca requisitar uns livros. :D Boas férias!!

    ResponderEliminar
  14. FÉRIAS??? OUTRA VEZ??? Pois, por estas e outras é que o país não avança!!! [kidding... ok???]

    Sugestão de Leitura: "A Vida Louca dos Reis e Rainhas de Portugal", é educativo e entretido!

    ResponderEliminar
  15. E eu acho que este ano pensei muito mal nas minhas férias...parece-me.

    Bom descanso baby!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá CM,
    Sempre o último ou um dos últimos mas só agora um bcadinho para passar por aqui. Não sabes como fico feliz por ires de férias e não, não estou a gozar. Gosto imenso quando os amigos estão bem e felizes é só essa razão.

    Ainda me hás-de explicar o porquê de alguém te chamar nomes quando vais de férias nunca faria isso.

    Em relação à sugestão de leituras, gostei imenso da opinião do "Nix" e deixo a minha que vai recair sobre autores portugueses:

    Madrugada Suja - Miguel Sousa Tavares
    Como é Linda a Puta da Vida - Miguel Esteves Cardoso
    Dentro do Segredo - José Luís Peixoto

    Bem resta-me por último desejar boas férias e diverte-te sim?

    beijinhos grandes e boas férias

    PS: Sabes que deixas saudades mas isso é só muito bom sinal, :)

    ResponderEliminar
  17. Boas férias. Está quase a ser a minha vez :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Lembrei-me de ti um dia destes (no fim-de-semana, acho eu). Numa madrugada destas, estava a dar no Hollywood o Oficial e Cavalheiro :P

    Boas férias*

    ResponderEliminar
  19. Leitores do meu coração, interrompi as férias para vos dizer, mais bronzeada do que nunca e com uma ventoinha praticamente ao colo, que vocês são os maiores! Obrigada a todos pelos votos e pelas sugestões. São enormes! Tenho aqui ideias para o resto do ano, devidamente registadas.

    @Roger, esse filme terá sempre um lugar especial neste coração :)*

    ResponderEliminar
  20. Ja chega de ferias. Volta rápido.....

    ResponderEliminar
  21. Bem estava a achar estranho andares tão caladinha!
    Sempre de férias, mulher!!
    Que sejam para cima de boas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, calada das duas uma : ou estou a tramar alguma, ou estou de férias!

      Estou quase de volta. Obrigada!

      Eliminar
  22. Eu já me ando a roçar nas paredes.. preciso de férias!!!!!!!!

    Aproveita e diverte-te!!

    ResponderEliminar
  23. Há gente que nasce com "ele" virado para a lua...
    As minhas estão a acabar (graças a deus, que estou farto de aturar a gaja, 24 horas por dia). Eheheheh

    ResponderEliminar
  24. Até estou nervosa com o teu post, homem! E não consigo comentá-lo, por isso deixo aqui o que te tentei dizer lá:

    "Epá.. Então venho eu aqui dizer que as minhas também estão a acabar e que amanhã estou de volta à blogosfera, e dou com esta notícia?? Protesto!! Repensa lá isso, sff. Sim?"

    ResponderEliminar
  25. Boas féria, sigo o teu blog :)
    Bjs

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. gosto de férias aos bocadinhos... nem sempre no mesmo sítio e várias vezes por ano <3

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.