É basicamente isto.

É basicamente isto.

24 de julho de 2013

Ide gozar com o #$&&$%&%$#!

Não fosse eu uma senhora que, mesmo em momentos de descontrolo e fúria extrema, tenta lembrar-se da educação que Mãe T. e Pai J. me deram, e este título seria outro. Com todas as letras.

Há dias, este senhor que não consigo já adjectivar, brindou-nos com esta merda de afirmação:


Eu até sou daquelas pessoas que tenta manter-se optimista em todas as situações. Que se mantém relativamente calma, e acredita que as coisas melhoram, que a vida é uma merda de vez em quando, mas no dia seguinte pode ser maravilhosa, que não há problema sem solução, que com empenho tudo se ultrapassa. Vivo preocupada como qualquer Português que viveu neste País nos últimos anos, mas tento não entrar em negativismos extremos e compreender que, quando chegamos onde chegámos, vamos ter que lidar com as consequências. Tento não deixar que esta merda desta crise e todo o ambiente à volta dela me afecte mais do que aquilo que inevitavelmente afecta e afectará : o bolso. Mas quando oiço afirmações destas, a coisa muda de figura. Saio do Mundo em que estes tipos e as merdas que dizem já nem me fazem pestanejar, para ficar virada do avesso. Há afirmações e afirmações. E esta, mesmo com toda a merda que este homem já disse, mesmo com toda a merda que outros membros deste governo de merda já disseram, é, na minha opinião, a mais grave que foi dita até aqui. Por vários motivos.

Porque é uma tentativa de desresponsabilização gigante perante o insucesso gritante (e já esperado) das medidas que tomou até agora, com uma mistura de provocação. Não consigo entender esta frase de qualquer outra forma. As pessoas não gastam o dinheiro que não têm. Que até é seu, mas que não têm ao final do mês. E a culpa é vossa, e só vossa. De quem previu ( onde é que esta gente aprendeu a fazer previsões?) que com menos rendimento as pessoas gastariam o suficiente. Este raciocinio já era qualquer coisa de fenomenal antes desta afirmação, mas agora, depois dela, é verdadeira e literalmente bestial.

É esta gente que eu oiço tantos defender que devemos deixar exercer as suas funções, sem interrupções de manifestantes? Devemos deixá-los falar? Discursar, dar palestras, visitar o Povo? Por favor. Se não gozarem com a minha cara, eu prometo que não gozo com a vossa. 

11 comentários:

  1. A culpa é sempre nossa:
    - Viveram acima das suas possibilidades e por isso o país está como está.
    - Não gastam dinheiro e por isso o país está como está.

    ResponderEliminar
  2. Mas como é que ninguém se revolta e lhe dá um balázio?

    ResponderEliminar
  3. Aprenderam a fazer previsões com as meninas da meteorologia, não?

    ResponderEliminar
  4. Olá CM,
    Eu já deixei de ouvir notícias porque já sei as próximas durante os próximos dez e resume-se a uma coisa.
    Há dois caminhos:
    -A economia de Portugal cresce de modo sustentável e não é preciso a Troika e o país sustenta-se a si próprio;
    ou
    -A economia de Portugal não cresce e estamos amarrados à Troika.

    O que me revolta é que o exemplo devia vir de cima sempre, em nossa casa nós dámos o exemplo e cortamos onde achamos que devemos cortar, agora expliquem-me uma coisa, se nós não temos dinheiro e se este País está resgastado por isso mesmo, como andam esses "camelos" (e desculpa a palavra menos bonita) de Mercedes, Audi, ... ?

    Se me disserem que andam de modo mágico e o custo é zero retiro o que disse.

    Lamento é isso e tenho pena que este País lindo e com imensas potencialidades esteje nas mãos destes ...

    beijinhos

    PS: As minhas desculpas pelas palavras menos correctas.

    ResponderEliminar
  5. Claudia, mas tu por acaso achavas mesmo que eles (qualquer um deles) ia ficar com a culpa da merda em que estamos? O psd e o cds chamam o ps para arranjarem um bode expiatorio, o ps larga para o presidente e este que se desenmerde, o presidente sacode a agua para cima dos tres anteriores, e andamos nisto em que, pelos vistos, eles não se dão bem por causa do povo. Nós é que os pressionamos e não os deixamos fazer o trabalho deles bem feito. O povo é que, bem ou mal, tem que viver de transportes publicos, uma refeição por dia (ou menos, e isto sim é assustador) e sem trabalho ou a trabalhar fora do pais, longe de tudo e todos, para seuas excelencias andarem em carros O, da mais alta gama, com motoristas, com todas as refeições excelentemente confeccionadas por 5236 cozinheiros (deve ser um para para cada rodela de cenoura que têm que cortar para o coelho não se engasgar), e por aí fora [que os exemplos são muitos].

    É óbvio que a culpa tinha que ser do pequenino... aquele que um dia foi acusado de viver acima das suas possibilidades! [parece que as nossas possibilidades agora não nos permitem gastar dinheiro que não temos. às vezes acontece!]

    ResponderEliminar
  6. Este senhor merece um grande murro nas trombas, que é uma das etiquetas do meu blogue.

    ResponderEliminar
  7. Se apanhasse este senhor à frente insultava-o tanto, mas tanto que até os óculos coravam! Tanta gente boa a sofrer por esse mundo fora e este cabrão (para não dizer pior) aí a ocupar espaço no mundo!

    ResponderEliminar
  8. Este último governo é quase de certeza o pior que tivemos até hoje, são só crianças que não sabem falar, mas ofendem, não têm experiência, mas protegem os interesses de quem lhes convêm... Esta crise é nova para a Europa e para o Japão, desencadeada nos EUA e com as agências de rating a minar tudo o que é possível para que o Dollar se "levante" novamente. A UE tenta adaptar-se, primeiro pediu investimento, agora a chamada austeridade (em aspectos diferentes). É uma situação nova. A depêndencia da UE aos EUA têm de ser muito menor. Este rapaz disse que ia além do plano do FMI (já salvou muitos países), e é por isso que estamos assim, não fizeram trabalho de casa, pode-se e deve-se ter cortes no estado e ao mesmo tempo tomar medidas para investimento e bases para um desenvolvimento e crescimento económico sustentável. O estado gasta mais de 10 mil milhoes do que deve (70-80) e estes anormais, que mataram a economia primeiro em vez de "prepará-la" para o futuro, fizeram ao contrário e agora... a recuperação vai ser bem penosa. Não temos líderes nos partidos, não temos P.R., não temos governos, autarcas decentes. Temos vários candiatos a palhaços num país que está feito no circo político que viaja entre a assembleia da república e as empresas onde ficarão mais tarde. Mais destas frases insultuosas e de falta de vergonha, respeito e gozo vão e continuarão a ser nos "dadas" na cara. Talvez quando algum deles "desaparecer", os outros abram o olho!

    ResponderEliminar
  9. Isto é como nas empresas... Quando acontece algo de mal, como se decide de quem é a culpa? Por esta ordem:

    1. Saiu recentemente alguém da empresa? Sim --> é o culpado de tudo
    2. Existe algum estagiário na equipa? Sim --> é o culpado de tudo
    3. Existe algum elemento externo na equipa? Sim --> é o culpado de tudo
    4. Qual é o elemento hierarquicamente inferior --> é o culpado de tudo

    Para mim o problema deste senhor é não dizer a verdade nua e crua: os números tais como eles são. Em vez disso vai dando a entender isto e aquilo, coisa e tal e o camandro, e vamos vivendo num ciclo de expectativas, desilusões, expectativas, desilusões... TP

    ResponderEliminar
  10. Por estas e por outras é que já não vejo notícias, já nem sequer os posso ver ou ouvir.

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.