É basicamente isto.

É basicamente isto.

21 de julho de 2013

Ai Anibal, Anibal...filho...




O nosso Aníbal veio, esta noite, dizer-nos que vai tudo ficar na mesma. Mas ATENÇÃO PORTUGUESES (estou a gritar porque isto é importante) : vai ficar na mesma, mas está muito melhor. Porque ele teve garantias de coesão por parte da coligação. Porque a coligação está mais unida do que nunca. Porque vão aprofundar medidas para o relançamento económico e o combate ao desemprego. Porque, no fundo, agora vão fazer tudo o que não fizeram até aqui. E sabem porquê?
 
Porque o Aníbal vai estar de olho neles. Atento, como sempre.
 
Pelo caminho, aproveitou para dar um sermão aos miúdos que nós metemos a governar este País. Eu aposto que eles tremeram. É que não se metem a pau, ele faz aquilo que tão bem faz : nada.

19 comentários:

  1. Este é daqueles que ladram, mas não mordem... Eu dei-me ao trabalho de ligar a televisão para o ouvir! 90% do discurso foi para fazer o resumo dos acontecimentos e os outros 10 para dizer que vai deixar os meninos continuar a brincar porque estes lhes prometeram que não voltam a brigar! Pelo menos em público...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me recordo de ouvir uma coisa tão ridícula...aliás, nos últimos meses, os dircusos politicos são dignos de tesourinhos deprimentes daqui a uns anos.

      Eliminar
  2. Não diria melhor... Ele vai estar de olho, mas só mesmo isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda teve que beber um copo de água pelo meio para dizer isto.

      Eliminar
  3. Governo de gestão corrente. Eleições a seu tempo. Mas também parece que ainda não é desta que vamos ver o Tó Zé Inseguro a aplicar as medidas de austeridade que critica logo a seguir a ter sido eleito. Paciência... Talvez haja uma surpresa durante os dois próximos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho tanto medo de ver lá o Tó Zé Inseguro...isto parece um filme de terror em que o final ou é mau, ou demasiado mau para ser verdade.

      Eliminar
  4. Já se adivinhava este desfecho.
    E eu não gosto do Tó Zé Inseguro, mas a verdade é que o Cavaquinho o deixou numa posição do caraças: ou te lixas assim, ou te lixas assado. Ou seja, ou ficava como mau da fita no caso de não haver acordo ou perdia a credibilidade não só junto do próprio PS e da restante esquerda, como também junto dos portugueses que estão a pensar votar nele. Fosse como fosse, acho que foi um homicidio da vida política do Tó Zé.

    Resta-nos ver como isto vai ser daqui para a frente. Mas convenhamos que, se realmente o Governo cumprir o mandato, isto vai ser uma paz podre. Porque os problemas de base continuam lá: a má relação pessoal e institucional entre o Coelhinho e o Portas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Roger. O Tó Zé ficou entaladissimo. A pouca credibilidade que já tem, ia de vez.

      O que acho engraçado é que se faça um discurso todo optimista quando a situação é a m**** que é. E agora vem o outro dizer que estamos assim prque gastámos menos do que era previsto. A sério??

      Eliminar
  5. Eu acho sinceramente que, pelas caretas que ele faz quando está a ler, ou está finalmente e de uma $%#$ vez a dar a bota, ou comeu muita lagosta, mas aquilo em que acredito é que não está a perceber um corno do que um gajo extremamente bem pago passou 20 minutos a escrever para ele ler...
    Quando dizem que os ruins são os último a ir, é bem verdade...

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Só me surpreendeu ter parado para beber água...está mesmo...

      Eliminar
  7. A única coisa realmente positiva do discurso de ontem, é ter-te feito escrever este texto e, consequentemente, ter-me feito dar uma valente gargalhada!

    Na verdade, isto como está é terrivel, mas as alternativas parecem-me ainda pior. A única solução parece-me que passava por mandar tudo às urtigas e escolher a dedo meia dúzia de pessoas sérias, sem "bagagens" politicas...eheh

    ResponderEliminar
  8. Pessoalmente nada disto me surpreendeu, muito menos fiquei surpresa com o facto de não se terem entendido nas reuniões de pseudo entendimento -.- ´ O circo passa e a plateia assiste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os próximos capítulos serão mais ridículos ou mais assustadores? Fica a pergunta...

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.