É basicamente isto.

É basicamente isto.

25 de julho de 2013

O primeiro anti-rugas.

E pronto. Acabou. A partir daqui é sempre a descer. Mulheres, este é para nós. Para mim e para vocês. Nestas alturas, todas nós precisamos de solidariedade feminina. Homens, não há aqui nada hoje para vocês lerem. A não ser que consigam ser compreensivos e entendam esta dor. Se mostrarem sensibilidade para isso, são eleitos os meus leitores favoritos. Não dá direito a grande coisa, mas fica dito. Se estão a pensar vir para aqui dizer que nós somos umas malucas que temos fanicos com isto da idade, não se admirem que a fera hoje rosne.
Há datas que não se esquecem :  a primeira amizade, o primeiro beijo, a primeira vez que conduzimos, o primeiro grande Amor, o primeiro grande desgosto, a primeira vez, a primeira vez que corre bem, a primeira viagem de avião, e, claro está, na vida de uma mulher, o primeiro creme anti-rugas. Toda a gente sabe, por esta hora, que não tenho os apregoados 24 anos. São mais 10, vá. E o inevitável aconteceu : com esta idade, há dias, comprei o meu primeiro anti-rugas. Para as entendidas na matéria, e conscientes, já vou tarde, eu sei. Isto devia ter sido a minha primeira compra dos 30 anos, mas fui ignorando as prateleiras com os sinais luminosos de alerta para essa idade, e continuei a ir para a secção das miúdas que têm 20 aninhos. Lido bem com a idade, e brinco com o assunto precisamente por isso. Mas há dias, já em casa e de creme comprado na mão, a ler o descritivo, confesso que tive uma pequena crise. 10 segundos, mais coisa menos coisa, a pensar no quanto o tempo passa. Há pouco tempo não tinha idade para fazer a depilação, nem para pintar as unhas, e agora uso anti-rugas. Já não é um creme hidratante, é um anti-rugas. Está porreiro, sim senhora. "Mas as rugas dão charme, CM", "mas as rugas são sinal de experiência, CM", "mas ninguém te dá 34 anos, CM", "Mas estás aí para as curvas, CM". Sim, abelhas! É isso, é.
Se me perguntarem, não gostava de voltar aos 20 anos, isso não. Gosto dos 30. Gosto mais. Mas agora podia ficar aqui, a marinar, por uns tempos.
Mais 6 anos, e estou a usar creme para quarentonas! Really?

42 comentários:

  1. Força cachopa, qualquer dia vamos falar da menopausa juntas!

    ResponderEliminar
  2. Eu já uso. LOL é um anti ageing. É uma chatice, eu sei, mas a idade e a gravidade não perdoam.

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda estou em negação. Mas a caminho dos 35, parece que as rugas da testa teimam em "crescer".
    Parece-me que graças a ti, vou dar o passo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. xavi, eu também tentei ignorar...mas não há como voltar atrás. Estou contigo.

      Eliminar
  4. Eu, do alto dos meus 26 anos, achei que já estava na altura de começar a prevenir. Vai daí comprei um creme de noite para as primeiras rugas, da mesma marca do meu creme normal de há anos. Primeiro, achei que aquilo cheirava a chulé, segundo, comecei a sentir a minha pele muito menos hidratada. Resultado, não há cá dessas coisas para ninguém, continuo a usar apenas creme hidratante de manhã e à noite. Mas olha que as malditas já começam a despontar aqui ao pé dos olhos... Sacanas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "cheirava a chulé"?? AHAHAH! Nunca pensei ler isto sobre um creme. Com esse cheiro, não podia estar a fazer bem, não.

      Eliminar
  5. Há datas que não se esquecem??? Really??? Eu sou distraída, e um pouco desligada, pelo que não me lembrou nem dou importância às datas que referes... mas acho que comecei a usar anti-rugas aos 30 anos. Mas tal não me afecta, até porque gosto de creme. O que me afecta é o preconceito da sociedade em relação às pessoas mais velhas, mas o meu mau feitio é uma virtude neste aspecto! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu com o preconceito lido bem...Venham chamar-me velha, que vão ver uma coisa. Eu posso, os outros não ;) lido é pior com as visitas a outras secções de supermercados, de farmácia, de tudo, por causa da idade.

      Eliminar
  6. Vou-me precaver!! Este ano, quando me perguntarem o que quer de prenda no anversário, vou dizer a toda a gente que quero cremes!! Faço 30 e já estou farta de ouvir que o anti-rugas se deve começar nesta idade. Eu que ainda uso produtos relacionados com acne ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pede muitos, kits completos. Custa tudo os olhos da cara.

      Às vezes, chegamos a ter saudades do acne...vê tu.

      Eliminar
  7. Eu estou a entrar nos 30 e devia começar a pensar no assunto, mas sou uma resistente e fico "chateada" qd vou comprar o meu creme milagroso e insistem em encaminhar-me para a secção dos anti-rugas...

    mas qq dia tenho que me render às evidências...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo. Andei nessa lutei. Fui até ao limite...

      Aguenta mais uns tempos, Carminho! :)

      Bjs

      Eliminar
  8. AHAHAHA, tens só mais 10 anos que eu :) E ainda assim, tens um espírito tão jovem, e eu gosto tanto de ti :)
    Caga-te no creme pá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de me dizeres que tens menos 10, ainda bem que disseste que gostas muito de mim ;)

      Não posso, agora que já o paguei, é bom que funcione! Desgraçado...

      Eliminar
  9. Opá, não consigo estar assim tão sensivel para este momento aparentemente tão delicado. Paciência, não ganho o prémio de leitor favorito :P

    Opá, vocês mulheres preocupam-se com cada coisa... A minha irmã também diz que deveria pintar o cabelo devido aos meus muitos cabelitos brancos... Mas acho que não vai ser para breve... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora cá está o que penso.
      E além disso, Cláudia, como já disseram aqui e bem, os 30 são os novos 20. Aos 30 ainda és super jovem! Não te stresses com isso ;)

      Eliminar
    2. Vocês não percebem, homens leitores...o espirito é jovem, somos umas jovens, mas as caras e um pouco de tudo o resto, começam a fazer pouco de nós, pá...e eu cara só tenho uma e não tenho cá dinheiro para plásticas e trampas afins.

      Eliminar
    3. Faz como uma colega minha que por acaso até é capaz de ter mais uns 2 ou 3 anos que tu e é vegetariana. Parece uma elfa, magrinha e de pele lisa, que isto de só comer vegetais dá nisto... Qualquer dia ainda a apanho a falar com as plantas...

      Eliminar
  10. Agora fizeste-me lembrar de mim no dia do meu primeiro creme, até o texto está parecido, loiras, com as primeiras rugas de expressão mas giras e cheias de sentido de humor, certo?

    ResponderEliminar
  11. É pá, e eu que vou nos 38 e ainda não uso, apenas uso o hidratante, ás tantas é por isso que já começo a notar umas "coisitas" ao pé dos olhos, será? Tenho que tratar disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode estar a faltar aí o contorno de olhos também...que também já uso (shiuuu...).

      Eliminar
  12. Olha...não voltava aos 20...porque os 30 são os novos 20 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tenhas razão e que esta década me compense estas rugas!

      Eliminar
    2. Faz por isso ;)
      Diverte-te com nunca.
      Vive como sempre!

      Eliminar
  13. Já não temos 20 anos e, digo eu, ainda bem: http://www.youtube.com/watch?v=U4TH02_uMJI#at=117. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GARGALHEI!! Está tão bom :)

      Eu tenho grandes leitores, até os anónimos!!

      Eliminar
  14. Usa um creme anti-rugas de contorno de olhos e um hidratante decente e esquece o resto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tenho esse, mas sabes qual é o problema...? preguiça em aplicar todos. Porra, que é too much para uma mulher só.

      Eliminar
  15. A incompreensão dos homens para com as rugas, termina quando chega aquela altura em que as outras, as que ainda não têm rugas, passam a olhar para nós como fruta a cair de madura. Ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. Não faltam motivos para serem solidários!

      Eliminar
  16. Acho muito bem que uses cremes anti-rugas e anti-celulites e anti-todas-as-coisas-que-deixam-as-mulheres-feias, porque as mulheres querem-se é lindas e imaculadas! As rugas num homem (quando não em excesso) ficam bem e dão charme? Dão sim senhor! As rugas numa mulher dão-lhe charme? Não! Dão-lhe experiência? Não! (só se for experiência em ter rugas). Dão-lhe alguma coisa? Sim, mais idade do que aquela que ela tem!

    Tens todo o meu apoio nisso dos cremes! E se tens 34, usa cremes até parecer que tens 25! (mas com a sabedoria dos 34!) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto!! Está encontrado o vencedor : o meu leitor favorito!! És grande.

      Eliminar
    2. yay!! e qual o prémio?

      (posso fazer uma sugestão? oferece-me comida! haha)

      Eliminar
    3. Pensei que me ias pedir em casamento! Quer dizer, pedir para ir contigo ao casamento. Assim é que é...

      Eliminar
    4. Seria uma forma de haver muita comida para nós! :) e sabes que o pedido está feito! :p

      Eliminar
  17. 46 and counting!
    Ampola de Vitamina C nas fuças logo de manhã (mais não faço que sou preguiçosa) e siga para bingo!
    Aos 45 habituei-me a complementar com um reafirmante à noite (quando me lembro) and that´s all folks.
    E posso dizer-te que a coisa nem vai mal!
    :DD

    ResponderEliminar
  18. Ui.. tenho 25 e tenho que começar a preocupar-me? :P

    E eu que já tenho rugas... de expressão. Pouca vergonha

    Beijocas

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.