É basicamente isto.

É basicamente isto.

21 de janeiro de 2014

Sentem-se, mulheres. A espera é longa.

As mulheres, desde que me lembro de ser mulher, tentam justificar um sem número de comportamentos masculinos. Tentam perceber, analisar, encontrar lógica, fazem esquemas, ficheiros em excel (não eu, que sou uma nódoa no excel), reunem-se e tudo o mais que ajude a entendê-los. Parvas, é o que somos. Tanta coisa útil para fazer com o nosso tempo, e ficamos aqui, bloqueadas, neste tema.  

A este propósito, e cansadas que estamos de saber que a maturidade é uma coisa que só assiste à classe masculina bem mais tarde, uma amiga publicou uma notícia que, ainda assim, me conseguiu surpreender.

"Os homens só entram na vida adulta aos 54 anos, pois é só nessa idade que se sentem resolvidos e abandonam os hábitos da adolescência. A conclusão é de um estudo realizado pelo Centro Crown Clinic, situado em Manchester.

A investigação revela que os homens apenas se sentem "resolvidos e seguros" com esta idade e isso deve-se às suas inseguranças, que não os deixam amadurecer em idade jovem. Essas inseguranças manifestam-se no medo de não conseguirem comprar a primeira casa, de perder o cabelo e ficar sem emprego. "

A notícia está aqui, antes que me acusem de estar a inventar dados.

Depois disto, eu tenho apenas um recado ao homem da minha vida : encontramo-nos depois do teu 54.º aniversário, sim? Velhos, mas felizes. Até lá.


27 comentários:

  1. Eu sempre achei os quarentões os mais interessantes e charmosos, parece que vou ter de adicionar uma década aos meus gostos. :P

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha visto a coisa por aí, mas é bem visto! Que nos saia um cinquentão charmoso, pronto :)

      Bj

      Eliminar
  2. oh que treta pah, e eu a pensar que era aos 40... mesmo assim já tinha de esperar muito... e pronto, daqui a 20 anos encontro o homem da minha vida... que tristeza, ou isso ou junto-me a um velhote... humm naaa deixa lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mauuuuu, daqui a 20 anos?? Também eu, precisamente daqui a 20...não quero cá concorrência, pá!

      Eliminar
  3. oh que treta pah, e eu a pensar que era aos 40... mesmo assim já tinha de esperar muito... e pronto, daqui a 20 anos encontro o homem da minha vida... que tristeza, ou isso ou junto-me a um velhote... humm naaa deixa lá

    ResponderEliminar
  4. 54...ainda tenho que esperar muito, até encontrar um namorado com maturidade!
    Adorei o blog, por isso nomei-te no meu Tag Liebster award. Espero que respondas às perguntas...
    http://nadinhadeimportante.blogspot.pt/2014/01/a-descoberta-de-novos-blogs.html

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser nós é tão difícil ;)

      obrigada, prometo que logo que tenha um tempo, responderei!

      Eliminar
  5. Como diz a outra: "Men are from Mars and Women are from Venus" por isso não vale a pena. Todas nós sabemos como é o homem, mas não passamos sem ele.

    ResponderEliminar
  6. Boooommmm...uma vez que já aturo o puto desde que ele tinha 30 (Há 20...)...creio que não vou ter grandes dificuldades em lidar com o homem...o pior já passou:) ...venha ele:)))) Eu já estou pronta há muitos anos:)))) jinhooooosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suri, mas pelo que vejo, saiu-te a sorte grande! Encontraste uma excepção...o que me faz ter esperança que existam mais ;)

      Bjs!

      Eliminar
  7. Pelo menos temos mais longevidade, ainda que psicológica pois, aos 30 já vocês entram em depressão com a idade, as rugas e a flacidez :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Censurado! Completamente censurado este comentário (que só foi aprovado porque eu sou, realmente, muito boa moça).

      Eliminar
    2. Foi aprovado porque és boa desportista ;)

      Eliminar
  8. Já sabia e quase que fui linchada quando me pronunciei acerca disso lol =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, como se a culpa fosse nossa. Eles não crescem, mas a culpa é nossa por apontar o óbvio? Oh raça complicada...

      ;)

      Eliminar
  9. Tens razão.....podem ficar sentadas.......e a culpa é toda vossa...volta maezinha estás perdoada!!!!!!

    Madame Pompadour

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já estou habituada a que a culpa seja minha. Tranquila.

      Eliminar
  10. Bem, já comprei a 1a casa, queda de cabelo em nada, mesmo nada tem a ver comigo, desemprego também não me parece que venha a ser um problema...querem ver que já tenho 54 anos!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nix, nesse caso, esquece o recado. Podemos encontrar-nos mais cedo, ok?

      Eliminar
  11. Vejamos, eu já tenho casa própria desde os vinte e muitos (tenho trinta e sete feitos em Agosto), não tenho problemas de queda de cabelo e desde 1998 que trabalho sem ter estado um dia desempregado. Quer dizer que sou um grande maduro? Não me parece, e até tenho alguns gostos que podem ser considerados um pouco putos, como preferir filmes ou histórias fantásticas versus aquelas chatíssimas mas muitos intelectuais (e não é o pior)... E muito menos um bom partido :p

    O que me parece é que as questões apresentadas (estabilidade de emprego, preocupação com o corpo, emancipação tardia, etc.) não têm tanto a ver com homens/mulheres, mas são problemas transversais da sociedade.

    ResponderEliminar
  12. Nem todos os estudos são fiáveis pá :P

    ResponderEliminar
  13. Que interessante..... eu que ainda me considero puto com 35 anos...(casado e com dois filhos) espero continuar assim até morrer. Era o que mais faltava mudar o meu comportamento só para ficar bem visto pelas mulheres. Quem gosta come.. que não gosta cospe e deita fora!
    Eu ás vezes vou a casa de mulheres e nem sei quem é que é mais responsavel se é o homem ou a mulher, então de solteiras fico-me pela entrada!! Roupa espalhada pelo chão e sofás, loiça por lavar... loiça arrumada sem a minima lógica tudo desarrumado, o lavatório do WC apinhado de frascos quem nem há espaço para escovar os dentes enfim...acho que na minha outra vida devia ter sido mulher das antigas!!! enfim!
    As mulheres querem que os homens sejam a imagem que elas desejam... mas enganam-se...se nao querem problemas... nao se casem ou então esperem até aos 50 e tal anos! :P

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.