É basicamente isto.

É basicamente isto.

8 de janeiro de 2014

A importância do pedido de Casamento.


Veio tudo a correr para me dar os parabéns, não foi? Querem saber tudo sobre o pedido de casamento que recebi. E sobre quem é ele, o homem que me fez acreditar que isto é que é uma grande ideia. E como é que eu o enganei, já agora, não é malandros? Calma, muita calma, queridos seguidores. Não é desta que me dão os parabéns.

Tropecei nesta notícia. E, às vezes, tropeço em coisas que me fazem pensar. E sorrir:

"Um jovem norte-americano de 24 anos decidiu pedir a namorada em casamento, mas de uma forma muito insólita: criando um jogo de computador.

Robert Fink, programador de jogos de computador, que namora há mais de dois anos e meio com Angel White, sentiu que já estava na hora de dar um passo em frente.

(...)

"Após cinco meses de duro e intensivo trabalho, Robert apresentou finalmente o jogo à namorada. Ao chegar ao estúdio, Angel não suspeitou de nada, visto já ter anteriormente testado outros jogos criados pelo namorado. "


5 meses. Este moço demorou 5 meses a concluir aquele que achou que seria o pedido de casamento perfeito. Corrijam-me se estou enganada : isto é, ou não é, bonito, caramba?
Nunca fui uma "menina" com o sonho de casar. Nunca fui, e não sou, uma mulher com esse sonho. Talvez seja o tipo de coisa que, em mim, nascerá apenas no momento em que conheça alguém que me faça sonhar com esse dia. Para já, se existe essa vontade em mim, está adormecida, trancada, amordaçada. Mas isto nunca me impediu de apreciar um bonito pedido de casamento. Que poderá ser o mais original ou o mais simples, mas feito com um toque especial. Se um homem (ou uma mulher, que já há por aí muita mulher com eles no sítio para "pop the question") acha que encontrou aquele/a com quem quer passar o resto dos seus dias, então que torne o momento em que esse pedido é feito num momento inesquecível. Que se aplique, que não deixe nada ao acaso. Adoro ouvir uma boa história de um bom pedido de casamento. Acorda a lamechas adormecida dentro de mim. Chega a fazer-me pensar "onde é que ele anda?"

Há por aí alguém que queira partilhar a história do momento em que alguém lhe pediu para passar o resto dos seus dias a seu lado?

PS- vejam pelo menos o final. So damn cute.








27 comentários:

  1. Eu contento-me muito bem com o clássico ajoelhar no chão e um anel de diamantes na mão, aliados à pergunta. "Queres casar comigo?"
    Mas, sim, ser original, e pensar numa coisa tão à frente, dá outro ar! O pedido de casamento importa...

    Ana

    www.eulisboasozinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pedes logo o anel de diamantes!! ;) Mas sim, esses simples, se forem inesperados então, têm todo o seu encanto...

      Eliminar
  2. Eu cá não tive um pedido de casamento destes, foi bem banal e quase sem história, mas no fim o que vale são os finais felizes e disso não me posso queixar ...:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Isto do pedido ser diferente, serve mais para uma pessoa depois poder dizer, quando a coisa corre mal "Opá, mas ele enganou-me bem com o pedido de casamento!!" ;)

      beijinho

      Eliminar
  3. Opáaaaaaaaa que lindo!!! Eu tive um bastante simples, dentro do carro, no local onde trocámos o primeiro beijo. Mas adorei, claro, apesar de nunca ter sido um sonho meu! Mas agora que estou casada há quase 4 anos, recomendo :D

    ResponderEliminar
  4. Destas histórias, não tenho nenhuma para partilhar...

    Este pedido está, sem dúvida, genial!! Parabéns ao moço!!

    Depois há estes:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9gnPJ3GYQG8

    eheheheh

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Agora não, tenho umas coisas para fazer à tarde...

      Eliminar
  6. Também sou assim, não tenho o sonho de casar (até a minha mãe já me disse que provavelmente nunca o vou fazer) mas não deixo de apreciar pedidos de casamento, casamentos e coisinhas fofinhas desse género :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casamentos, então...ADORO! Acho tudo lindo, emociono-me, passo o tempo a pensar "caramba, mais duas pessoas que querem mesmo passar o máximo de tempo possível juntas até morrer".

      Eliminar
  7. No dia em que alguém me disser que dou notícias em 2ª mão, falo-lhes de ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parou! Falas de mim se for a tipos jeitosos e bons partidos.

      Eliminar
  8. Sem dúvida original!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Muito giro.
    Eu sou como tu, casamento não me puxa, pelo menos ainda....

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas estás bem encaminhada...acho que já te faltou mais.

      Bj

      Eliminar
  10. Por acaso gostava de ter tido um pedido à séria,mas não foi nada disso...Especialmente se considerarmos que estávamos numa queima das fitas, namorávamos há 3 meses, e ele tinha a 25ª cerveja na mão...ainda assim vai mesmo acontecer :)

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.