É basicamente isto.

É basicamente isto.

9 de outubro de 2012

Regras básicas de sobrevivência nos transportes.

Estas são destinadas a ti, utente dos transportes públicos pela manhã.

Se cumprirmos estas sugestões (chamemos-lhe isso), chegamos todos mais felizes ao local de trabalho e ninguém se magoa:

- tomarás banho. Este primeira é óbvia.Tem mesmo que ser. Esta não é opcional. Ninguém, repito, ninguém, deve entrar num transporte público apinhado de gente, sem ter passado uma água por cima antes. Com sabonete, já agora. Ou gel de banho, o que quiserem. Mas tomem banho. Os outros não conseguem suster a respiração todo o tempo da viagem, entendem?

- não farás a viagem com o cabelo enfiado na cara de quem está ao lado. Nem que uses o melhor shampoo do mundo. Ninguém quer andar a cheirar os fios capilares de gente que não conhece;

- não te roçarás nos outros sempre que há oportunidade. Não. Respeitarás o espaço alheio. Os transportes são meios de chegar a outro sítio. Ponto. Não são locais de aproximação ao próximo;

- não soltarás gases. Esta dispensa explicações;

- não gritarás ao ouvido alheio. Não é aceitável, a esta hora da manhã, conversar com a(o) amiga(o) de forma ensurdecedora. As outras pessoas ainda estão a acordar e não estão nada interessadas em saber que presente o Joãozinho deixou na fralda;

- não abrirás o teu Jornal por cima do jornal alheio já aberto, sob pena do jornal te ser amachucado e atirado à cabeça.

E pronto. Por enquanto é isto, na certeza que mais regras que me vão ocorrer com as viagens diárias. Post a ser actualizado, portanto.



11 comentários:

  1. Oh CM, embora também utente dos transportes públicos ( e, logo, "vítima" destas criaturas) não pude deixar de rir (gargalhadas mesmo!) com este teu post. Muito bom, não fossem estas regras todas verdadeiras e necessárias de sua aplicação! Oxalá muitos as leiam, as acatem e, principalmente, as executem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós, que os utilizamos todos os dias, ainda nos identificamos mais com estas situações! Eu tenho esperança que estas palavras de espalhem...para bem de todos =)

      Eliminar
  2. AHAHAHHAHAHHAHAHAH.. :D ..concordo ctg e proponho mais umas regras..

    - não cortarás as unhas nos transportes públicos (ninguém tem que levar com a unha suja em cima, que nojoooooo :P)

    - ouvirás e tomarás atenção à criança, quando a mesma não se cala com "Mãe..Mãe..Mãe..Mãe..Mãe..Mãeeeeeeeeee..", a Mãezinha que responda à criança e que pare de falar com os amigos..ninguém tem que aturar os gritos da criança só porque a mãe não quer saber de nada, uma pessoa sai do trabalho e quer é descanso no caminho para casa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As unhas! escapou-se-me essa! Obrigada :)
      A pobre da criança ignorada também é um clássico...quantas vezes penso "será uma criança perdida"? ;)


      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada amigo! Sei que também és vitima desta realidade ;)

      Eliminar
  4. ... O banho,
    não entendo estas pessoas. E até já comentei várias vezes, epá ao fim do dia depois de um dia de muito trabalho as pessoas realmente cheiram assim?? Ou aquilo é acumulado de dias???

    De manhã nem se fala...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É acumulado...nem os cadáveres têm aquele cheiro.

      Eliminar
  5. CM, hoje, de regresso a casa, não pude deixar de pensar neste post. E, acto contínuo, vir aqui deixar mais uma regra básica de sobrevivência nos transportes, se me permites e porque hoje aconteceu isto comigo!
    Então aqui vai :
    - Não te deixarás dormir no banco do transporte público, por muito cansado estejas pois para dormir serve a caminha, e principalmente, quando outra pessoa, igualmente cansada E SENTADA AO TEU LADO !! tenta, ela própria, não adormecer.
    - Não roncarás em público, porque parece mal e atrai um certo protagonismo muito nocivo para a reputação de qualquer comum mortal que se preze e que se sente a teu lado.
    - Pior, se estas duas regras ainda não foram assimiladas por estares ensonado ou mesmo completamente adormecido, ao menos fixa esta.
    - Não sairás de casa e vás para o transporte público sem um capacete pois algum utente (teu companheiro de viagem!) poderá enfurecer-se com os fortes roncos e tombos para cima de ti e dar-te com toda a força na cabeça com o livro que está a ler (tamanho Bíblia Sagrada!) e passares de um estado adormecido, directamente para o inanimado!!!
    Desculpa CM, mas tinha que desabafar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom!!! Mas podia piorar...podia ter-se babado para cima de ti (imagem do inferno, eu sei!)

      Eliminar
    2. Pôe inferno nisso!!!!

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.