É basicamente isto.

É basicamente isto.

29 de outubro de 2012

É tudo a ajudar o Alverca...

...é um expressão que uso muito, esta. E hoje já a usei tantas vezes, que já não me sai da cabeça. Uma pessoa (eu) passa o fim de semana a estragar-se. Literalmente. A comer tudo o que lhe apetece, como se não houvesse amanhã. Há qualquer coisa no fds que não rima com "dietas", com contenção alimentar, com contar calorias. Há qualquer coisa que faz uma pessoa (eu) pensar que tudo é inócuo, nada vai para as "borregas", aquilo não está a engordar! Porquê? Porque é fds, pois claro.
Vai daí, e depois destes disparates todos, uma pessoa (eu), só vê uma solução : passar o resto da semana de castigo. Dias úteis são dias de não comer disparates, são dias de compensar as asneiras cometidas naqueles dois dias em que uma pessoa (eu, pois) acreditou que não existiriam consequências. Ora, isto até poderia funcionar...mas não funciona. E porquê? Porque trabalhar num local onde os colegas aniversariantes fazem questão de nos ofertar com uma fatia de bolo, não ajuda. E depois, no resto do ano, têm as gavetas carregadas de gomas, bolachas, chocolates, rebuçados, etc. Pessoas, eu juro que agradeço! A sério que sim, do fundo do coração, é bom ter colegas assim generosos. Mas, caramba. Assim não dá! Digam-me que posso ter força de vontade para recusar...sim, numa outra realidade qualquer paralela, talvez. Mas que tipo de pessoa resiste a bolas de manteiga, por ex? O impossível existe, digo-vos eu.


2 comentários:

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.