É basicamente isto.

É basicamente isto.

30 de outubro de 2012

"Skyfall".

Hoje, já menos rodeada de açucar por todos os lados, já me posso concentrar na critica ao último 007. Consegui vê-lo no fim de semana, a par com "A Advogada", o que quer dizer que em termos cinematográficos, foi um fim de semana como gosto : bem recheado.

Vamos ao filme :

Quem é fã do Agente Secreto, concordará comigo : não é o melhor filme de sempre. Nem de longe. É um filme bem mais calmo do que os anteriores, com muito menos cenas de acção pura, menos efeitos especiais. O que para muitos poderá até ser um ponto positivo, mas, para mim, falta alguma da imagem de marca dos filmes 007. O argumento também está longe de ser o que mais prende o espectador, apesar de ter um final surpreendente (que não revelo, apesar de já ser tão falado, que caso algum de vocês ainda não saiba do que falo, será por mera sorte). Não contem, também, com tantas cenas escaldantes como até aqui.

Já no que diz respeito aos Actores principais, a história muda de figura. O Daniel Craig é, definitivamente, o meu Bond preferido. Não é o puro "bruto", nem o puro "gentleman´. É uma mistura perfeita entre os dois. E sim, desta vez bebe cerveja, mas também beberá um Martini lá mais para meio do filme, só para não se esquecer que é sofisticado. E está bem mais humano. Mais frágil. Mais irresistível, portanto.

Javier Bardem, por sua vez, está irrepreensível. Deve ser o melhor papel da sua carreira até ao momento. O louco "Silva" que interpreta, é uma personagem muito bem conseguida, com sentido de humor e alguma ironia, completamente obcecado com a sua vingança pessoal contra "M". Digno de estatueta dourada.

Não posso terminar o post sem fazer referência à música oficial do filme. Adele conseguiu produzir mais uma grande música, a minha preferida de todas as que já serviram de banda sonora ao Agente Secreto mais famoso do mundo. Juro que me arrepia sempre que a oiço.




6 comentários:

  1. Provavelmente não vou chegar a ver este filme, porque nunca me chamaram a atenção, mas tenho de comentar uma afirmação tua acerca do Javier Bardem que possa levar-me a ver este 007! Já viste Biutiful e Este país não é para velhos?? Se sim, mesmo assim achas que o papel de Javier aqui é melhor? É que se achas, assim sou obrigada a ver isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi esses dois. Mas que está fabuloso, está! Vê o filme, não te arrependes.

      Viste o Casino Royale? O meu preferido.

      Eliminar
    2. Ahhhh mas tu tens de ver estes tb!! São filmões!! Acho que não pego num 007 desde o início do Brosnan e acho que nunca vi um de ponta a ponta!

      Eliminar
    3. O Brosnan, para mim, e que me desculpe o mulherio que o acha o máximoooooooo, é o pior 007 de sempre! Vou acrescentar esses dois, então. Um dia, fazes-me uma lista de filmes imperdíveis para eu ver =)

      Eliminar
  2. Não podes afirmar que o melhor papel da vida do Javier Bardem é o 007 se tens dois dos melhores filmes das últimas décadas protagonizados por ele. Isso é um acto tão ignorante que me faz rir profundamente. Não comentes cinema se não percebes de cinema, regra básica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, como poderás verificar através de uma leitura mais atenta, não afirmei. O que está escrito é "Deve ser o melhor papel da sua carreira...", porque realmente me parece um interpretação difícil de ultrapassar. Já agora, eu comento no meu blog o que me apetecer. Essa sim, é a regra básica.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.