É basicamente isto.

É basicamente isto.

12 de outubro de 2012

Snob ou maluquinha?

Faço várias viagens diárias de elevador. LONGAS. Daquelas que percorrem quase todos os pisos do edifício. Que é grande, acreditem. E se antes uma viagem de elevador era a coisa mais banal do mundo, confesso que se tornou desgastante. E ligeiramente desconfortável. É quase como apanhar um táxi e sentir aquele desconforto do "faço conversa? falo do tempo? do Benfica, tendo em conta que 90% dos taxistas são benfiquistas?".
E depois, no elevador, a cada pessoa que entra, há um "Bom dia" que se impõe. E aqui começa o problema. Se nos falha um destes "Bons dias", levamos logo com o rótulo de mal educada e uma snob de primeira que deve achar que é melhor do que os outros. Juro que não isso. É que é tanta gente, que às tantas o cérebro já desligou e já se faz a viagem em piloto automático. Não é nada pessoal. Se estou dentro de um elevador, e entraram outras 7 pessoas, e todas elas dão os bons dias, uma de cada vez, vai acontecer que no meio da "confusão", eu só responda a 6 delas, e a sétima fique a achar que sou uma parvalhona sem educação. Às vezes, passa-me pela cabeça trazer de casa um cartaz com um enorme e alegre "Bom dia" e pendurá-lo ao pescoço. Tantos mal entendidos seriam evitados. Por outro lado, deixaria de ser a snob e passaria a ser a maluquinha do cartaz ao pescoço. Ainda não percebi o que é melhor.



7 comentários:

  1. lool

    Deixa lá. Se estamos a falar do mesmo elevador eu sou sempre apanhada por ai com cara de mt poucos amigos ( pq acordei a horas consideradas impossíveis e por norma vim a rezingar o caminho todo com o "chofer" :P )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é outra coisa difícil. A Hora também não ajuda nada =)

      Eliminar
  2. Epá, sofro do mesmo mal e adorei essa ideia do cartaz!! Obrigado pela dica, eheh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A alternativa são as escadas. Mas para mim...não dá. Não há forma fisica para tanto ;)

      Eliminar
  3. Por isso é que eu não digo bom dia a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tu estás claramente classificado como "o snob dos elevadores" ;)

      Eliminar
  4. Pois..
    Eu sou o contrário. Vulgo "pateta alegre". Digo logo bom dia a toda a gente. E pior: até fico a sorrir e ainda falo sobre o que me vier à cabeça. Sim, mesmo com desconhecidos. Gosto.

    E não é que em regra as pessoas até retribuem?
    Experimenta!

    P.S. - braço a torcer: já não me lembro da ultima vez que andei num elevador com imensos pisos, cujas pessoas vão a correr para apanhar o ultimo lugar "semi vago" antes do elevador apitar com excesso de peso, ou apertando-se armadas em sardinhas em lata (com refugado ou sem) para permitir que o raio laser faça a sua função.. e dê origem ao tão desejado.. fecho da porta!! Outstanding!

    Nestes casos sim, do snob ao maluquinha... venha o diabo e escolha!
    Quero que o bom dia, boa tarde.. ou quiçá, boa noite se lixe!

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.