É basicamente isto.

É basicamente isto.

31 de outubro de 2012

Trick or Treat?? Trick or Treat??

Ainda não percebi muito bem se gosto do Halloween ( ou do português "Dia das Bruxas", mas é bem verdade que tudo parece soar melhor na lingua Inglesa). Se por um lado não vejo grande atractivo em festejar mais uma espécie de "carnaval" mas temático, por outro também não vejo motivos para não gostar deste dia. É motivo de festa? Então está bom. Haverá anos em que me apetecerá festejar este dia, outros não tanto. Mas o motivo está lá.
O que eu não sabia, nem em sonhos me tinha ainda ocorrido, é que por cá também começamos a assistir à tradição (com origem na Inglaterra) de andar de porta em porta a pedir doces. E sob ameaça de fazer uma travessura. No ano passado, por esta altura, estava eu preguiçosamente a aproveitar o feriado no sofá, quando 3 crianças tocam à campainha. Depois dos longos segundos que demorei a perceber porque motivo ali estariam, a olhar com expectativa para a porta, constatei com algum vergonha que não tinha um único doce para oferecer. E, cheia de medo que fosse aplicada a tradição à letra e me fosse exigida a travessura, deixei-me estar. Nem a porta abri. Uma vergonha, eu sei. Pensei de imediato que este ano compensaria a situação, e teria uma taça gigante cheia de doces coloridos em casa para oferecer a quem me desse uma segunda oportunidade. É...pensei, mas não tratei disso. Desculpem crianças. Para já aceitem a minha profunda vergonha e a promessa de fazer melhor para o ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.