É basicamente isto.

É basicamente isto.

3 de outubro de 2012

Para Roma com Amor.

Sim, a palavra Amor está muito presente hoje neste Blog. É coincidência (ou não).
Nos últimos anos considerei-me uma fã incondicional do trabalho do Woody Allen. E estava a correr tudo muito bem entre nós. Estava. Até ao "Midnight in Paris" e até dar-me razão agora com este "Para Roma com Amor". O filme não é mau, até porque tenho dúvidas que se possa algum dia dizer que um filme do Woody é mau. Mas não é o que já foi. Não vou alongar-me sobre as histórias várias que compõem (tão ao estilo dele) o filme, nem sobre as características peculiares das personagens. Não vou, porque tento que este blog não contenha spoilers. Mas vou dizer que achei as personagens fracas e com pouco conteúdo. Longe, muito longe da qualidade de verdadeiras obras de arte como "Match Point" , "Scoop", "O Sonho de Cassandra", "Vicky Cristina Barcelona" ou o meu mais recente adorado "Tudo pode dar certo".

Ainda assim, é sempre um regalo ver o Woody na pele de Actor. E ver as imagens de Roma, uma Cidade que me deixou rendida, foi de uma nostalgia inexplicável. Conheci esta Cidade com uma Amiga do coração, e voltava lá todas as vezes que pudesse.

4 comentários:

  1. Achei o Midnight in Paris tão fraquinho que não devia ver este. Para mim Match Point é a obra! :) Jonathan Rhys Meyers if you know what I mean! :p (e o filme é mesmo muitoo bom)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vê, porque este há quem adore e quem deteste. Aliás, as reacções de extremos já são tipicas nos filmes do woody.

      Eliminar
  2. Vou ser sincera,não vi muitos filmes dele..tenho que começar a fazer uma lista de todos os filmes que me faltam e começar a ver.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns não têm como falhar...são excelentes. Vais gostar =)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.