É basicamente isto.

É basicamente isto.

17 de outubro de 2012

Não posso acreditar.

Só pode ser mentira. A sério que não acredito que a história pode estar bem contada. Já tinha ouvido dizer que há uma escola a Sul do País que tinha deixado uma criança sem almoço porque os pais têm a prestação da alimentação em atraso. Mas achei que fosse "vox pop". Entretanto , tropecei na notícia e parece que é mesmo verdade. Ou será mais ou menos assim.

Pior. Reza a notícia, que a deixaram sem almoço, sentada ao pé dos colegas, a vê-los comer.  Ainda segundo a notícia, a Directora justifica-se dizendo que deixou ordens para o lanche dessa criança ser reforçado. Peço desculpa...pode repetir?? Então o objectivo era castigá-la? Fazê-la passar fome ao almoço mas depois compensá-la ao lanche?
Continua a notícia, com o seguinte : " A directora do agrupamento, Conceição Bernardes, disse que todos pais haviam sido avisados das medidas que seriam aplicadas caso não regularizassem as dívidas até 9 de Outubro. "Podiam ter pedido a renegociação desses valores e até dos escalões, mas alguns foram negligentes e não o fizeram".

Mas anda tudo doido? E não é aquela doidice saudável, um tanto ou quanto engraçada. Não, é mesmo loucura ao mais alto nível. A ser verdade, esta Sra. Directora não tem capacidade para ter a seu cargo pedras, quanto mais crianças. Digo eu. Vou acompanhar esta história, com a maior indignação possível, mas também com a esperança que não tenha sido bem assim. Não pode ser. A insensibilidade tem que ter limites.

4 comentários:

  1. Sao coisas assim que me deixam completamente enervada quanto ao facto de deixar a Matilde numa creche... Pessoas asism nem deveriam ter autorização para ter a seu cargo um qualquer ser vivo.. Chamem me lamechas mas, fico com o coraçao apertadinho so de pensar numa pessoa ter o sangue frio de nao alimentar essa criaça por valores economicos.. Lembro me perfeitamente de estar a almoçar e uma criança vir pedir me comer.. Claro que comprei lhe comida e o meu almoço ficou por ali..um murro no estomago ver pessoas passar fome.. claudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não entendo e quem tem filhos ainda deve entender menos...

      Eliminar
  2. Nunca se esqueçam que as moedas têm sempre dois lados. E convém ouvir os dois lados da mesma história. Depois sim, julgar.

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/quarteira-associacao-de-pais-concorda-com-directora

    Até a própria Associação de Pais apoiou a directora escolar chamando a atenção para a Responsabilidade Parental, que deve existir e ser apreciada. Será possível que tanta gente "responsável" seja cumplice de actos humilhantes vertidos numa criança inocente de 5 aninhos? Não creio. Nem consigo crer.

    Penso que a história não foi bem assim.. como foi mediatizada pela eterna diarreica.. comunicação social!!!

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, eu também espero que esteja mal contada e que se apurem responsabilidades...mas uma coisa sei : independentemente da irresponsabilidade parental (que existe para dar e vender, infelizmente), não se pode usar uma criança para coagir os Pais a pagar uma dívida. Muito menos através de uma coisa tão primária como a alimentação...é inaceitável.

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.