É basicamente isto.

É basicamente isto.

9 de abril de 2013

Não estou a desejar mal a ninguém, mas...

...honestamente, e por muito que me custe dizer isto, constato que os Portugueses que assistem aos comentários do desgraçado do Sócrates no seu novo espaço semanal, têm o País que merecem. Só tenho pena que todos apanhemos por tabela.

E não, não me esqueci que não é o único culpado. Não me esqueci que são todos iguais ou muitos parecidos e que só muda o cheiro. Mas, e por muito que respeite a liberdade de cada um fazer, ver e ouvir o que bem entender, viver num País em que não sei quantos milhares de pessoas "bebem" as palavras deste homem que já tanto as enganou, causa-me "alguma" vergonha. Ainda assistiremos ao dia em que este homem passará a mártir.



19 comentários:

  1. pois eu não sou, nem o quero ver à frente. audiências da minha casa não as tem. bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mel, fazes lindamente! Aqui também não se dá audiências a esta gente. Talvez lhe levasse um maço de tabaco à prisão, um dia. Nã...espera. Também não.

      Bjs!

      Eliminar
  2. Eu não vi a primeira entrevista, mas no dia seguinte estando eu de viajem e a ouvir o fórum da TSF onde os ouvintes participam mandando os seus bitaites, confesso que fiquei bastante admirado com a retórica das pessoas. Estava à espera de ouvir toda a gente a dizer mal, quando qual é o meu espanto que a tendência era precisamente a contrária: dizer bem do Sócrates!

    Eu confesso que sou sempre a favor que os governos terminem os seus mandatos, pelo que fui contra a queda do governo do Sócrates, tal como sou contra que este caia agora. Também fui contra não se ter tentado mais uns PEC's (4, 5, 6...), antes de pedir ajuda externa essa sim que nos deixa entalados e bem entalados. Agora, o que poderia ter sido se o que não foi tivesse acontecido isso nunca iremos saber.

    Em relação ao Sócrates, o que me faz mais confusão é o impacto que causa quando aparece, comparado com o atual líder do partido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como digo, este homem ainda passa a mártir. Eu chego a um ponto, em que acredito que fosse eleito se hoje se voltasse a candidatar. Consegue "drogar" as pessoas com aquele discurso e com aquela retórica, o que é mais um motivo para nem sequer lhe dar ouvidos. A cantiga do bandido está lá toda.

      Já a mim não causa confusão alguma que os governos caem quando prestam um péssimo trabalho. Funciona mais ou menos como uma justa causa de despedimento. O meu problema é mais perceber que alternativa se apresenta a este actual governo...até agora, não percebi e o Seguro não me conseguiu explicar...

      Eliminar
  3. Eu vi a entrevista por curiosidade mórbida. Para saber como iria ele defender o indefensavel.
    Quanto ao espaço semanal, não vejo. Recuso-me a ver. Até as noticias sobre os coemtarios dele no espaço semanal me enojam.

    Ana Luísa Brito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei ver uns minutos dessa entrevista. E foi só mesmo o que consegui, uns minutos...

      És uma fiel seguidora, como bem sei, mas bem vinda aqui ao estaminé como comentadora oficial =)

      Eliminar
  4. Por acaso não vi o primeiro programa como comentador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não vi, e só verei algum se alguém me algemar em frente do televisor e me torturar...

      Eliminar
  5. Só vi um pequeno resumo no jornal da tarde, no dia seguinte, porque estava a almoçar e não ia deixar de comer, embora o animal me dê vómitos. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste bem, esta personagem não merece que deixes de comer.

      Eliminar
  6. Concordo pá, se soubesses o enjoo que isso me está a meter...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deve ser parecido com o meu. E depois tem o "azar" de ter o ar mais cínico que já conheci a um político. Talvez só mesmo o Relvas lhe faça alguma concorrência nesse aspecto...

      Eliminar
  7. Para mim, o único comentador que ainda merece a minha consideração e com o qual faço questão de perder o meu tempo a ouvi-lo, é este senhor: http://www.youtube.com/watch?v=joEnD5tLX2A

    (este video é de 2009, mas está tão, mas tão, actual, que até mete impressão!!)

    Ainda ontem, na TVI24, mais um excelente programa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não resisto a colocar mais este link: http://www.youtube.com/watch?v=CmDg9DXNa14

      (Podia estar aqui tempo infinitos, eheheh)

      Eliminar
    2. "Tudo isto é um nojo"!! Tão bom! E vê-se que é sentido, toda a expressão facial é de nojo.

      Eliminar
  8. Concordo plenamente, que nojo! Como é que é possível haver gente que perde tempo a ouvir um pinóquio daqueles, só posso depreender que as pessoas gostam de ser aldrabadas... Este país precisa de um banho de valores, mas tem de ser de imersão, porque de chuveirada já não vamos lá!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me ultrapassa, juro. Não entendo, tento respeitar a vontade de cada um, mas não entendo. O que levará as pessoas a querer ouvi-lo? Ou a acreditar naquele discurso de coitado-de-mim-que-não-tenho-culpa-de-nada-e-correram-comigo??

      Era preciso um banho de meses, mesmo!

      Beijinhos!

      Eliminar
  9. O Sócrates não foi o único culpado, é verdade, mas foi o carrasco de Portugal. Eu recuso-me a ver e ouvir um sociopata profissional como ele (na verdade ainda não percebi se ele é um sociopata se apenas um louco que acredita piamente em todas as mentiras que já disse e que continua a dizer), ainda por cima tendo em conta que está a comentar para um canal público - pago por todos os contribuintes portugueses. A mim, este indivíduo mete-me nojo, mas pelo que já percebi qualquer dia ainda substituem a estátua do Marquês de Pombal em Lisboa e trocam-na por uma do Sócrates, de ouro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Eu chego a achar que ele já se convenceu a ele próprio de tudo o que diz, depois de tantas vezes que já repetiu a mesma "narrativa"...

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.