É basicamente isto.

É basicamente isto.

4 de abril de 2013

Olha, vai tu!!

Não é a primeira vez que escrevo sobre os Motociclistas. Se me estás a ler e usas o Motociclo para te deslocares, então talvez seja melhor não avançares. Fica por este parágrafo, que isto é coisa para te enervar um bocadinho.

Motocilistas, orientai-vos sff!!

Eu conduzi mota durante alguns anos. O meu irmão conduziu motas durante vários anos. Tenho amigos que conduzem motas. E mesmo assim, se há gente que me assusta no trânsito e me deixa completamente desorientada, são os motociclistas. Como, senhoras e senhores, como é que é suposto conseguir desviar-me de ti, que me ultrapassas pela esquerda e não bater em ti, que me estás a ultrapassar ao mesmo tempo pela direita? Ultrapassar nem é o termo certo, porque isto acontece tudo dentro da minha faixa de rodagem, e em simultâneo. Assim não dá. Ou me chego para a direita, ou me chego para a esquerda. Ou atropelo um, ou atropelo outro. Eu sei que vocês querem chegar o quanto antes, e que as filas são uma coisa que não vos assiste, mas quereis ser atropelados? Hum? E eu tenho que aturar isso todo o santo dia? Orientem-se. Vocês são um perigo. PERIGO. E não me parece nada correcto o gesto que me foi feito esta manhã, assim mesmo com o dedo do meio. Estava a deixar passar o teu "colega" , minha cavalgadura de todo o tamanho! E se me fazes o gesto, não fujas. Pára um bocadinho para conversarmos sobre isso, meu mariconço.

Honestamente, das duas uma : ou esta relação CM/Motociclistas vai acabar mal, ou um dia descubro que o homem da minha vida é um motociclista e estou desgraçada. Conhecendo o Universo e o seu sentido de humor, aposto as fichas todas na segunda hipótese.


13 comentários:

  1. Pois... eu andei 15 anos a 100 à hora entre duas filas de carros, na 2ª Circular, fiz milhares de "tangentes", ultrapassagens pela direita, pela esquerda, pelo meio (ahahah), levei alguns retrovisores à frente do puno do acelerador, ainda hoje sofro a influência de tantos anos de loucura, dou por mim a pensar meter o carro entre duas filas de trânsito, até me aperceber que estou de carro (ahah), tenho um estilo de conduzir na cidade que chega a ser assustador para um passageiro de ocasião (que eu bem os vejo a encolherem-se no banco ahah), mas quando vejo um motociclista à minha beira, nunca sei para onde é que o gajo vai cair (eheheh).

    Curiosamente os acidentes graves que tive (e tive alguns...) aconteceram em situações bem diferentes, onde menos seria de prever.

    Por isso descontrai, que os gajos, normalmente, sabem o que vão a fazer.
    Os que não sabem não andam lá muito tempo. looooool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, então tu és um destes a quem se dirige o post! Malucos, é o que vocês são todos ;)

      Eliminar
  2. Eu sou daquelas pessoas que vai sempre com muito cuidado por causa das motas. Se vou sair da autoestrada espreito sempre pelo espelho direito a ver se não vem um esperto a ultrapassar-me pela direita, etc. De resto sou completamente imune a provocações no trânsito, especialmente de quem tem as pernas como para-choques e acha que são indestrutíveis. Mas também sou muito calmo nestas coisas: vais vale demorar mais 3 minutos a chegar que partir alguma coisa nem que seja a outra pessoa :P

    Boa sorte para o teu motociclista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito complicado tentar adivinhar o que vão fazer a seguir e para que lado vão e de onde vão aparecer...que canseira.

      Eliminar
  3. Deus me perdoe, mas às vezes tenho uma gana tão grande de fazer malhar um...é que era só um "cheirinho" e perdiam logo a mania das tangentes...palermas, temos de andar com cuidado por nós e por eles...NÃO HÁ PACHORRA!

    JINHOSSSS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente...às vezes surto e penso nisso...
      Beijinhosss

      Eliminar
  4. Eu por acaso aprendi a respeitá-lo mais, quando andei a tirar uma formação e nessa turma havia um que tal como eu tinha de "fazer a Ponte Salazar" todos os dias. Com ele aprendi a ver um pouco o ponto de vista deles e na verdade, como ninguém é perfeito, nem na estrada nem em parte nenhuma, eu confesso que como automobilista eu usava pouco os retrovisores, sim, porque nos retrovisores não aparecem só carros, também devemos estar atentos ás motos.

    E em relação aos carros, eu sou das raras excepções, mas sobretudo nas grandes cidades, os automobilistas também ultrapassam pela direita, pois há muita gente nas faixas na esquerda a velocidades reduzidas.

    No transito como na vida, o comportamento humano aproxima-nos dos animais! :)

    Bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade, quase todos nos transformamos no trânsito. Mas esta gente tira-me do sério. Sobretudo quando uma pessoa até faz um esforço para não lhes atrapalhar a vida, e vê o dedo!

      Bjs!

      Eliminar
  5. Continua a dar-me jeito vir a saber qual é o teu carro...

    Vá, descansa, que o meu dedo do meio é bem educadinho. Quanto às tangentes, bom, não posso prometer nada, mas, na realidade, raramente exagero no risco...Acho eu...

    PS - Depois do 1º parágrafo, é impossível não se ler o resto...eheheh...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nix, o melhor é seres tu a dizer-me que mota conduzes. Talvez seja mais seguro...para ti ;)

      Eliminar
  6. Com uma pequena investigação, facilmente ficas a saber qual é. Ah, cuidado com as apostas com o Universo, é que normalmente o prémio sai sempre à casa...;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tratar disso...e depois decido se tenho piedade ;)

      Eliminar
    2. (a fazer figas, enquanto rezo a todos os santinhos)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.