É basicamente isto.

É basicamente isto.

26 de fevereiro de 2013

Sem isto, falta tudo.

Não é a primeira vez que partilho convosco esta afirmação. Infelizmente, não sei a quem dar os créditos. Sei que disse tudo, assim, de uma forma tão simples. Tão certeira. Isto não é meio caminho andado, isto são 2/3 do caminho. Sem isto falta tudo, e com isto não falta quase nada. Há muito poucas coisas que provoquem em mim o efeito que uma boa conversa provoca. Poucas coisas que tenham tanta importância, que sejam um factor tão determinante. Aquelas pessoas com quem temos a sensação que podíamos falar durante dias, durante vidas, são as pessoas que mais admiração me merecem e que mais me cativam. Independentemente do que fazem, de quais os seus interesses, de terem tudo ou nada em comum comigo, de concordarmos ou não. Gosto de conversar, falo muito, chego a falar demasiado. Gosto de ter por perto pessoas que consigam perceber o valor de uma boa conversa, que me consigam transmitir outros pontos de vista, que me desafiem, que não tenham receio de se mostrar. Juntemos a uma boa conversa, uma boa dose de sentido de humor, and you´re set to go.
Concordo que, às vezes, o silêncio é precioso ( ou de ouro, como diz o outro). Há momentos de silêncio verdadeiramente deliciosos. Mas quero ver se acabo esta vida com muito mais conversas interessantes, do que silêncios. Mesmo que preciosos.

Ainda encontro pessoas que oferecem isto tudo. Há, de facto, coisas fantásticas nesta vida. Uma delas são as pessoas que chegam ao nosso mundo, das formas mais inesperadas, e que gostamos de ter por perto.

4 comentários:

  1. E está tudo dito! Concordo contigo. O que me fez apaixonar por MorMeu, não foram os seus lindos olhos azuis que são, nem a sua boquinha que valha-me Deus, que é...nem as suas elegantes mãos ui, ui...foram o perder-me no tempo, no espaço e nas horas de conversa com ele...e perdi-me há 18 anos:)
    Ainda hoje se temos disponibilidade...ninguém nos agarra, varamos as horas que for preciso!

    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 18 anos de boas conversas...isso sim, é "qualquer coisa". O resto é acessório. Nunca o "embrulho" apenas poderá ser suficiente.
      Parabéns pelo homem teu :)

      beijinho

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.