É basicamente isto.

É basicamente isto.

2 de fevereiro de 2013

Porque desperdiçais as vossas vidas?

De vez em quando, ou de quando em vez, gosto de reflectir sobre as pessoas. As pessoas em geral. Sobre a maioria. E sobre a maioria à minha volta. Chego sempre à mesma conclusão. A maioria tem uma breve noção que esta vida não dura para sempre, já pensou nisso em 2 ou 3 momentos mais determinantes da sua existência, mas esquece-se disso em todos os outros. E lá vão vivendo, em perfeitas apatias, em desconfortos mal disfarçados, ao sabor do que dita a sociedade, a tomar as decisões que são bem aceites, a deixar para trás sonhos, a convencer-se que a felicidade é isso : viver conforme é suposto viver perante a sociedade que os rodeia. Conforme o expectável. Como se existisse um mesmo guião para todos nós. Não se desviam um milímetro. E porquê? Não agir como a maioria, ou conforme o que se espera de nós é mais complicado. Sair das inúmeras zonas de conforto criadas, é assustador. Pois é. E exige tomates. Desculpem a expressão.
E se todos arriscássemos mais? Eu faço a minha parte. Talvez até demasiado, às vezes. Mas raios me partam, se vou chegar ao dia de me arrepender de não me ter mantido fiel ao que quero para mim, e de, sobretudo, não ter arriscado. O meu conselho para os outros, quando se queixam das vidas que vivem, quando se lamentam das decisões erradas, quando falam como se estivessem condenados ao percurso que têm feito, resume-se sempre ao mesmo princípio que aplico a mim mesma : escolham o que vos faz feliz. E depressa. Caso também andem distraídos, sem saber o que é esse tic tac que ouvem todos os dias, é mesmo o tempo a galopar.

Parece simples? Pois parece. E é mesmo.

10 comentários:

  1. É bom sentir que temos um 'safe harbour' mas let the ship sail! :)

    ResponderEliminar
  2. "esse tic tac que ouvem todos os dias, é mesmo o tempo a galopar"

    é disto que tenho mais medo... muito medo :P Esse tic tac

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu. Parece aquelas verdades óbvias, mas quantas vezes é que paramos para pensar no tempo que está a passar e na nossa apatia? Cada vez mais me lembro das pessoas que me disseram centenas de vezes "aproveita, que o tempo passa a correr". Na altura, parecia-me um exagero enorme...

      Eliminar
  3. Boa Noite C.M.(penso que seja 2 nomes) Gosta reflectir sobre as pessoas? Está a falar sobre comportamento Humano? Senhorita acha que comportamento humano de alguns dão a entender e a chegar conclusão que muitos não pensam na sua existência(que não dura para sempre), certo, ainda pensam ai 2 ou 3 vezes...O comportamento humano procura estar sempre no padrão, no que achamos que foi a sintese de aprendizagem dos tempos, nossos país e avós, o que é correcto, justo e verdadeiro sempre!!! Certas atitudes de cada um de nós em determinadas situações, pode desencadear uma situação completamente desconfortavel, inóspita e a outros. Comportamento humano resultado da interação de diversos fatores internos e externos em que vivemos etc... mas não acredito que tivesses a falar no comportamento no geral, estou certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a falar da maioria das pessoas, sim. Mas não de aprendizagem, de valores, de princípios, de educação. Longe disso. A maioria não vive feliz, não faz o que quer fazer, não está com quem quer estar, nem onde quer estar. E não faz por isso. Limita-se a tomar as decisões politicamente correctas e aceites pela generalidade das pessoas, ainda que isso lhes custe a própria felicidade.

      Eliminar
    2. certo... posso ter desviado um pouco. Mas hoje em dia quem vive feliz? Poucos! Nem sempre podemos fazer o que queremos, tentamos fazer o nosso melhor. Quem não gostaria estar com pessoa certa, viver grande amor, depende de 2 pessoas não de uma. Lugar certo? Qual lugar certo para ti? tenho imensos... difecil escolha. Ao falar no comportamento humano queria dizer que alguns devido sintese de aprendizagem podem arriscar mais que outros... serem mais aventureiros e lutem mais pelos seus interesses. Penso de que...

      Eliminar
  4. Depois, há aqueles que, se calhar, até arriscam de mais e, como o António lá dizia, só estão bem onde não estão...;))

    http://www.youtube.com/watch?v=mADiz_vn0RQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nix...não vais acreditar! Agora até me arrepiei...estou desde manhã a pensar colocar aqui essa música, porque há dias em que resume o meu estado de espirito! Tu tens poderes, rapaz!!

      Eliminar
    2. Antes tivesse poderes, antes tivesse...Deixa lá, sei bem o que são esses dias...

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.