É basicamente isto.

É basicamente isto.

7 de novembro de 2013

Mais um dos muitos flagelos femininos.

Não há mulher que não saiba a desilusão que é fazer uma mudança de visual na qual ninguém repara. Ou quase ninguém. A nossa melhor amiga reparará, eventualmente. Uma colega de trabalho mais atenta, também. Mas contar com muito mais do que isto, é ver a desilusão lá ao fundo, a acenar-nos, e ir a correr ter com ela, todas contentes da vida. Contar com isto vindo do seu parceiro, então, é o mesmo que esperar que a vida seja justa, ou que a Liliane Marise se cale de uma vez : não vai acontecer.
Pintamos, cortamos, esticamos os cabelos. Passamos horas, H-O-R-A-S, nestes rituais. Não o fazemos para os outros, não é isso, fazemos porque uma mudança faz milagres pela auto-estima e recupera o espirito de qualquer pessoa (a não ser que corra mal, e aí não, aí mais vale que ninguém repare), mas caramba pá, sejamos honestas : se o fizermos por nós, mas a mudança for notada, melhor.  Se nos disserem que estamos maravilhosas, então, perfeito!

O que me faz mais espécie neste assunto, o que nunca vou entender, é que homens e mulheres se comportem de forma tão distinta nestas situações : se reparamos em qualquer cêntimetro de cabelo a menos, se reparamos em qualquer camisa nova, qual é o bloqueio que não permite o cérebro masculino fazer o mesmo? O que é que, geneticamente, os fará sempre panicar perante a pergunta "não reparas em nada diferente?"? Pura falta de atenção ao detalhe? Falta de poder observador? Seja o que for, corrijam lá isso, sff. Falava, há dias, com uma amiga sobre esta questão, e chegámos à conclusão que nunca passou um homem pela nossa vida que reparasse automaticamente nas mudanças de visual. Que não precisasse de uma série de pistas para lá chegar. E não venham com a desculpa que cortamos milímetros aos cabelos e queremos que se note. Ele há homens que não notariam que a mulher fez madeixas verdes (verdes, sempre verdes), que precisariam de horas para notar que as mulheres raparam o cabelo num acesso de G.I.Jane. As queixas femininas sobre etse tema são recorrentes. Deixo, por isso, um apelo aos homens que ainda aqui chegam para ler umas coisas : reparem mais nas vossas mulheres, sim? Vão ver os milagres que isso vai fazer por vocês, também (que é como quem diz, se não o fizerem por elas façam para colher os frutos, sem que elas percebam, chiça!).

15 comentários:

  1. "Não reparas em nada diferente?" por si só é causadora de pânico. Ao colocarmos a pergunta implica que há realmente algo de diferente e a cara de pânico com que alguns homens ficam é bastante elucidativa: mesmo com a certeza de que algo está diferente, nãopercebem o quê!! Mas há casos e casos... Sei de um homem que reparou que a mulher de quem gostava (nem sequer tinham nada um com o outro) tinha mudado de champô por causa do cheiro!

    ResponderEliminar
  2. e fazeres uma total makover e olharem p ti e dizerem: tás diferente mas não tou a ver o quê? há gente mt ceguinha

    ResponderEliminar
  3. Não percebo este post! mas isso é novidade? 90% dos homens sao assim, faz parte da genetica! e quem não é.. ou é abixanado ou realmente tem esse don!
    Vcs querem que os homens sejam iguais às mulheres.. mas não... desilude-te! vcs querem que eles sejam à vossa imagem e aos vossos desejos! não dá! cada um é como é!
    Eu lá em casa por acaso reparo na maior parte das vezes.
    Eu reparo em pormenores, em muitos até! mas o meu cerebro até é bem diferente do vosso!
    Lá em casa e no meu prédio, são os homens que tiram os carros da garagem do piso -2! podia-me chatear de ser sempre eu tb a tirar o carro, porque é que as mulheres não têm destreza suficiente para fazer isso, mas não me chateio! aceito! e nem peço para tentar! é assim!
    temos que aceitar a diferença! e se os dois aceitarem e nao andarem sempre a nhénhénhénhénhé ( sermões), tudo funciona bem :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom conselho...embora por aqui não me possa queixar...o meu até repara!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  5. ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    Posso invocar o meu direito ao silêncio?

    ResponderEliminar
  6. Oh CM, quanto mais te leio, mais acredito que, decididamente, não tens conhecido os homens certo e, infelizmente, começo a pensar se não serás tu que apenas não os sabes escolher.

    Não me identifico nem um pouco com este post. Reparo sempre, mas sempre sempre, em qualquer mudança de visual seja de quem for: irmã, mãe, parceira, colegas da univ, amigas, colegas do trabalho. Reparo até se o penteado for diferente do habitual, mesmo não tendo sido cortado (esticado quando era ondulado, e vice-versa).

    Mas isto é como tudo, há sempre a exceção à regra. Talvez, eu, neste assunto, a seja.

    ResponderEliminar
  7. Sim, Mustache, acredito mais que sejas o senhor uma excepção à regra, do que seja a CM que não os sabe escolher, uma vez que isto não acontece só com ela. Todos os namorados que tive - isto assim dito parece que andei com um batalhão, mas foram só 2 - não reparavam em nada. Pintar nunca pintei, que o meu loiro para mim é sagrado, mas já fiz cortes bastante radicais e nada. Nem um simples: "Estás diferente". E das duas, um: ou não reparam mesmo ou então reparam e não ligam. Sinceramente, não sei qual das duas é pior.

    ResponderEliminar
  8. Nós reparamos...em quem queremos ;)

    PS: Para bom entendedor...

    ResponderEliminar
  9. Epá... Eu regra geral não reparo em nada... E se reparo só comento se achar que a pessoa está carente de uns elogios. Não é por mal, é que de facto certas aquelas coisas que preocupam imensamente o mulherio relativamente à sua imagem muitas vezes (pelo menos para mim), são de importância menor. Ou então sou eu que por ser muito espiritual não dou a devida importância a questões de forma ou imagem, mas apenas ao conteúdo da pessoa. Mas não te preocupes que existe salvação: nem todos são como eu. Tenho uns colegas gajos que notam logo se trouxer um cinto que não combina com os sapatos ou uns botões da camisa com a gravata... E até compram revistas de vestir para homem (sim, isso existe).
    Agora gajo que queira engatar uma gaja, convém fazer de conta que está muito interessado nas bugigangas dela (colares, anéis, etc.), e fazer de conta que repara nessas coisas que elas ficam todas contentes, afinal compreendo que seja fixe para uma rapariga depois de ter algum trabalho a arranjar-se saber que existem pessoas que reparam nas coisas dela (apesar de ser tanga, mas isso ela não precisa de saber). Dica: pedir para ver os anéis, o que é um bom pretexto para lhe tocar nas mãos o que para muitas gajas é uma parte relativamente sensível… :P Estou a brincar…

    ResponderEliminar
  10. Bem, o meu depende. Se for roupa, até repara... Agora se for os milimetros que eu corto (são milimetros, a sério) já fica difícil =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Chega a ser irritante, de facto. Mas olha, o meu Bomboco reparou numa makeover minha... Quando passei de morena para loira!

    ResponderEliminar
  12. Epá quando vocês cortam uns milimetros de cabelo, a coisa complica-se, de facto.
    Mas regra geral, sou atento aos pormenores e reparo em mudanças. Agora, é normal que não partilhemos a vossa euforia: notamos, podemos até comentar, mas não vamos fazer o espalhafato que vocês fazem umas com as outras x)

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.