É basicamente isto.

É basicamente isto.

13 de novembro de 2013

Vaso ruim, afinal, também quebra.

Tenho para mim que vou pagar caro todas as coisas ditas nesta vida terrena. Todas as brincadeiras feitas, todo o escárnio, toda a ironia. Estou fechada há dois dias em casa. FECHADA (sei que está sol porque tenho uns janelões que me permitem vê-lo. Diz que está frio, mas eu não faço a mais pálida ideia). Eu sou a pessoa que NUNCA (quase, mas tão quase nunca, que vai dar ao mesmo) fica doente. Que raramente se constipa, que passa anos - ANOS- sem meter os pés num médico, que diz aos outros "Outra vez doente? 'ca florzinha, pá!!", que se gaba de nem precisar de grandes agasalhos. Resumindo e baralhando, sou a maior do meu bairro, percebem? Até chegarmos a Novembro de 2013, o sacaninha que me conseguiu pregar a maior gripe alguma vez sentida por este corpinho. Tenho a sensação de não ter respirado durante dois dias, e mesmo assim ter sobrevivido. Hoje já se respira, mas a tosse é tanta, que partirei uma costela em breve. Estou tão nasalada, que as miúdas da linha morreriam de inveja, se me ouvissem. A minha vida, nestes dois dias, alterna entre cama, sofá, polar vestido, chávenas de chá a toda a hora, torradas, drogas muitas (compradas na farmácia, mas drogas), mantas e televisão. A coisa é tão grave, que experimentei uma receita de mousse de Oreo, e a pobre está largada no frigorifico há dois dias. Não lhe toquei. Eu era a pessoa que nunca adoecia. Caramba, era uma das poucas coisas nesta vidinha que estavam a meu favor. A única vez que não consegui ir trabalhar por estar doente, foi quando desloquei os cristais dos ouvidos. Foi uma coisa assim em grande, com a sua seriedade. Mas ficar em casa com uma gripe? Isto é merda para me tirar do sério. Que raio de mulher sou eu afinal? É a queda de um mito, pessoas. A queda.
 
Ps- o que raio isto de estar doente vos interessa? Nada, é certo. Mas porra, estou fechada em casa e não posso continuar a telefonar às mesmas pessoas. Aturem-me vocês. Deixem-me receitas caseiras para a coisa passar. Ou ajudem-me só a praguejar contra esta filha de uma grande meretriz que me atirou ao chão.

14 comentários:

  1. Sacana... Já me deves ter pegado qualquer coisa porque eu hoje já me fartei de espirrar! Receitas? Drogas. "Bués de drogas". Mas tem de ser daquelas assim potentes, nada dessas coisas Cê Gripes e assim que nos impingem na farmácia. Mas, lá está, para isso tens que ir ao senhor doutor...

    ResponderEliminar
  2. Ora pertantes... As melhoras para a menina. Que vença essa doença limpinho limpinho e com uma arbitragem espectaquelar!

    ResponderEliminar
  3. Receita Caseira: Ao deitar uma boa caneca de leite (sim, leste bem, L-E-I-T-E!!!!!) a ferver com mel e limão (meio limão espremido, assim mesmo com a mão). Supostamente terás uma noite um pouco mal dormida e a suar, mas deves acordar bem melhor.

    Receita do Nix: Assim que tiveres um pouco mais de força, sai de casa e vai treinar. Ou melhor, transpira (a fazeres o que bem entenderes) à séria. Se fores correr, agasalha-te bem, principalmente no pescoço e peito (usa gorro se necessário), e transpira como se não houvesse amanhã. Só paras em casa, directamente num duche bem quente.

    Comigo, isto lá vai resultando...

    Um beijo e as melhoras.

    PS - Confesso que, não estando de férias, achei estranho não "dizeres" nada desde o último post. Afinal, tudo tem uma explicação.

    ResponderEliminar
  4. Eu também não sou pessoa de passar a vida doente, tirando uma ou outra constipaçãozita mais reles. A última vez que estive realmente doente foi há 3 anos atrás, fiquei uma semana em casa que mal me conseguia mexer. Mas este ano já estive doente há cerca de 3 semanas atrás e ontem dei por mim rouca. O que nunca é bom prenúncio: hoje já tive de atacar com ilvico e com pastilhas para a garganta a ver se isto não piora muito mais. Raios.
    Bem, as melhoras CM!

    ResponderEliminar
  5. Caramba, isto não se faz a uma Loira. É indecente. Espero que esse tal Novembro pague bem caro por isto.

    ResponderEliminar
  6. Caso ainda não tenhas tomado, expiremta GRIPONAL, sim é mais uma droga ;)

    ResponderEliminar
  7. epah atingiu-te mesmo em cheio! as melhoras

    ResponderEliminar
  8. xiiiiiiiiiii como eu odeio as gripes e este tempo não ajuda nada!!!

    ResponderEliminar
  9. Ui isso está forte, está :P
    As melhoras! :)
    E subscrevo a receita caseira ali do Nix ;)

    ResponderEliminar
  10. Dois dias é pouco! =P
    Eu já estou doente há 1 semana vê lá lol
    Mas é certo, ando a sair de casa à mesma que a mim, para me porem de cama é preciso mesmo muito...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. As melhoras minha amêndoa: Medicação só a caseira mesmo, a NIX tem razão, comprimidos e xaropes não valem de nada!
    E muito mimo, muito miminho é o que daqui te posso enviar:)

    jinhoooosssssss

    ResponderEliminar
  12. melhoras rápuidas! chá de gengibre com mel e limão faz bem. bjsss

    ResponderEliminar
  13. O terror.. o choque.. CM É MORTAL!!!!
    Para a tosse faço uma mézinha azeda comó caraças mas que dá resultado (pelo menso comigo): sumo de limão, com duas colheres de açucar aquecido em banho maria...!
    As melhoras :)

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.