É basicamente isto.

É basicamente isto.

18 de novembro de 2013

A noite aos 34 anos.

Longe vão os tempos em que me apetecia sair todos os fins de semana. Não vão muito longe, é certo, mas longe. Ainda assim, CM vai ser sempre uma miúda pronta para a festa e recusa-se a estar muito tempo sem sacodir o pó do esqueleto. Até aqui tudo certo, é o espirito que conta, e aqueles lugares comuns todos, mas as pessoas de 34 anos têm um problema hoje em dia: é preciso escolher de forma muito criteriosa os sítios a frequentar na noite. Por um sem fim de razões mas, sobretudo, para não passarmos a noite de queixo caído a olhar para as miúdas de 15 anos ao nosso lado. Posso garantir-vos que as miúdas desta idade estão apostadas em parecer uma mistura entre a Ana Malhoa, a Fanny e a Miley Cyrus. "Mas CM, cada qual deve vestir o que quer, e bla bla bla". Epá, deixem-se de merdas. Filha do meu Pai não saía de casa naqueles propósitos, nem que se rasgasse toda. Aliás, ninguém me tira da ideia que elas não saem de casa assim. Não pode ser. Devem sair com uma mochila às costas, carregada com aqueles "adereços", enquanto usam um par de calças e uma blusa decente. O que é que os Pais acham que elas levam nas mochilas, é que já não sei. Vi cuecas à mostra, desconfio que até mamilos vi, vi mais carne à mostra do que em certos dias de praia. E eu até sou uma miúda com espirito jovem, mas não consigo deixar de perguntar-me em que momento passou a ser normal este comportamento? E se é verdade que a coisa tem vindo a piorar nos últimos anos, eu pergunto-me como sairão as miúdas do futuro? Se juntarmos às roupas o comportamento da maioria dos adolescentes na noite, quer parecer-me que o coração dos Pais não aguentaria o choque. Filha minha vinha para casa por uma orelha, isso posso garantir.
A bem da minha sanidade, está na altura de riscar do itinerário determinados sítios da noite. A "malta" ainda é jovem, mas não é assim tão jovem já. Além disso, não tenho roupa adequada a esses sítios. A minha saia mais curta fica-me imediatamente acima do joelho. Um roupão, para os tempos que correm, portanto.

26 comentários:

  1. Eu deixei de sair à noite quando senti receio de andar num Bairro Alto invadido de adolescentes! E tendo em conta que eu frequentava o Bairro Alto quando este era 'poiso' de punks e góticos, é irónico, muito irónico.

    E quanto às adolescentes... A sociedade lobotomizou as miúdas e estas acreditam que o sexo é o caminho, portanto comportam-se com putas fáceis e grátis! E deixa-me dizer-te que, sim, muitas saem de casa com uma mochila e depois mudam de roupa (eu conheço dois casos, pelo menos); outras têm pais que não se preocupam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que esses Pais deviam "pegar" numa sexta ou sábado à noite, e dar uma volta por 2 ou 3 discotecas. Não posso acreditar que não passem, imediatamente, a preocupar-se...

      Eliminar
  2. Já fui dessa opinião de as miúdas sairem de casa de mochila às costas, mas fico sempre na dúvida quanto a esa teoria quando penso no regresso! Ora as miúdas bebem, as miúdas postam fotos no facebook.. têm tempo, e cabecinha, para voltar a mudar de roupa na hora de ligar aos papás para as irem buscar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, não se percebe essa parte não. Quer dizer, o mais provável é que apanhem um taxi e que os Pais estejam num sono profundo e descansado, quando chegam a casa.

      Eliminar
  3. Espanto-me com aquilo que vejo à noite e há que ser cada vez mais selecta para onde sais e a que dia sais.
    Ainda assim, divirto-me e muito =)

    ResponderEliminar
  4. Isso é um sintoma de estares e ficar igual aos teus pais :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a dizer que estou velha, não é? Registado. REGISTADO!

      Eliminar
    2. Não, estou só a dizer que não é um drama. No nosso tempo, os nossos pais diziam o mesmo de nós...e quem somos nós para definir os limites quando nós próprios os esticámos até onde podíamos?

      Eliminar
    3. Não é um drama? Eu acho que é, e dos grandes. Estas miúdas não têm postura, não têm noção da idade que têm. Eu continuo a achar que, em tudo, ainda devem existir limites.

      Eliminar
    4. E devem...mas se tu definiste os teus quando fizeste mais que o teus pais na tua idade, quem és tu (ou eu) para agora dizer que eles não podem fazer mais que nós?

      Eliminar
  5. Mas as filhas não começam só a sair aos 40 anos?!?!?! É que lá em casa vai ser assim...

    Agora mais a sério. É tão, mas tão verdade o que escreves. E, nesta nova fase, já conseguiste meter-me a pensar como será daqui a 15/16/17/18/etc/etc anos. Não existem fórmulas mágicas, mas tenho poucas (muito poucas, aliás) dúvidas que venha a ser diferente do teu pai. E não me considero um tirano, muito pelo contrário. Sou super apologista da divisa "máxima liberdade, máxima responsabilidade!". No entanto, como em tudo na vida, existem limites e bom senso e, filha minha, vai ter que os ter certamente.

    Gostei muito dos aspectos referidos pela Never Told Words. Dão que pensar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nix, desejo-te muito boa sorte! Tivesse eu uma filha, hoje em dia, e estaria a panicar. Não faço mesmo ideia como me comportarei um dia, se for Mãe, em relação a este assunto.

      Eliminar
  6. Não faz mal, minha querida. Eu arranjo-te umas roupas de porca e vens passear aqui a minha casa, que tenho todo o gosto em remover esses adereços ordinários do teu corpo.

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Se não fosse, casávamos amanhã? Durante a semana sai mais em conta.

      Eliminar
    2. (modo camionista para alegrar o dia) Amanhã não dá, tenho fisioterapia. E é com magnetos. E eles podem interferir com os instrumentos dum avião como tu.

      Eliminar
    3. Modo camionista, mas muito acertado. E tu sem brevet.

      Eliminar
    4. Vou-me abster de comentar. Não vou trazer para aqui o meu CV. A não ser que dê para carregar folhas de Excel aqui.

      Eliminar
  8. Realmente concordo contigo!!! Quando saio à noite também não me sinto muito bem em certos sítios. Perdoem-me a expressão mas há "pitas" por todo o lado!! Incrível!!!
    No meu tempo não era nada assim, e não estou a falar de há muitos anos atrás, pois tenho agora 30, mas quando saímos íamos arranjadas e não era por causa disso que deixávamos de falar e de fazer novas amizades e de nos divertirmos.
    O que penso é que agora estas miúdas sentem necessidade de se afirmar, de se mostrar e para isso têm de sair à rua quase nuas. Incrível o que uma pessoas faz para dar nas vistas!!! Mas se formos analisar bem, se tivermos uma conversa com estas "pitas" não sai nada de jeito daquelas boquinhas pintadas com aquele baton muito vermelho que mais parecem umas palhacinhas!!! (Atenção, não tenho nada contra o baton vermelho, mas há idades para tudo)
    Sinceramente não sei onde é que isto vai parar!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passei parte da noite a dizer isso "no meu tempo, não era assim!!" É daqueles assuntos em que afirmo, sem margem para dúvidas, que a evolução dos tempos não trouxe nada de bom.

      Eliminar
  9. Concordo contigo no que toca à miudagem. E falas de miúdas de 15 anos... Acredita que muitas nem isso têm...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não tenham...e será que isto ainda piora? Já tenho dificuldade em imaginar pior.

      Eliminar
  10. Concordo contigo. Até fico parva com os calções que estão aí à venda. Não posso usar calções por causa destas modas da treta.
    E sim, apesar de ter ainda 25 anos, também já não frequento certos sítios por causa da "criançada".

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o frio que elas devem passar? Até me arrepio só de olhar.

      Bj

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.