É basicamente isto.

É basicamente isto.

16 de abril de 2013

A saga do aparelho nos dentes.

A saga continua, pois está claro. Ontem foi dia de consulta mensal de manutenção ( ou dia de apertão, como lhe chamo). Para quem não sabe o que isto é, todos os meses é preciso sentar o rabo naquela cadeira para todo o aparelho voltar a ser ajustado de forma a exercer a pressão que é suposto exercer, e que se vai perdendo ao longo do mês. Depois disto, é aguentar 4/5 dias de dores mais ou menos ensandecedoras, conforme a pressão imposta pelo dentista. Comer é difícil, mas ainda não inventaram aparelho no Mundo que me impeça. Era a primeira bola a sair do saco.
Lá fui eu,  2 anos e meio depois do início desta aventura, determinada a não sair de lá sem a garantia que esta já é das últimas consultas mensais. Finda a consulta, faço a pergunta para um milhão de Euros : "Dra, quando é que podemos acabar com esta relação que tanto faz sofrer uma das partes?" (não foi assim, mas vocês percebem a ideia). E aqui juro que me deu jeito não me ter levantado ainda. A resposta foi "Ahh, mais uns 4 meses, pelo menos". Fiquei pasma a olhar para aquela mulher. Eu tenho tido imensa paciência, mas, por algum motivo, agora já na recta final, estou para lá de impaciente e completamente farta deste ferro todo. Como é que é possível? Há meses, longos meses, que olho para os dentes e vejo tudo certinho. Tudo no lugar, direito. Perfeito. Podia até ser impressão minha, e estar a projectar o futuro, mas não. As pessoas dizem-me o mesmo. Lá perguntei o que falta afinal acontecer mais, e foi-me explicado que falta qualquer coisa que entretanto não registei, porque a explicação foi demasiado técnica. A meio, acho que desisti de perceber. Ela é a dentista. O que é que eu vou fazer? Chegar a casa e arrancar isto com um alicate? Já pensei nisso, uma vez. Tinha tantas dores, que acho que passei à fase em que deixamos de raciocinar, e felizmente, sou moça que não tem caixa de ferramentas em casa. Não sei o que poderia ter acontecido naquele dia.

Temos, portanto, mais 4 meses desta vida. Ok, aceito. Q-U-A-T-R-O  M-E-S-E-S. Nem um dia mais, ou juro que um de vocês vai emprestar-me um alicate.
PS-E é bom que fique com um sorriso perfeito e lindo de morrer. É bom que o meu sorriso, por si só, os faça tombar e cair aos meus pés.

33 comentários:

  1. Bom dia :)
    Como é óbvio vai correr tudo mesmo bem! A menina vai ficar aí com o Pepsodent todo à mostra, pianinho direitinho. E as dores de hoje compensam amanhã. Vais ver! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde!!

      Eu espero que sim, PA, espero mesmo que sim...menos do que perfeição, depois disto, não aceito.

      Eliminar
  2. Vai ficar tudo lindo e maravilhoso!!!

    ResponderEliminar
  3. Já usei e sinceramente estava como tu mortinha por tirar mas o que interessa é que fiques bem, assim vale a pena o sacrifício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fingers crossed! Toda a gente me diz que para o fim a paciência vai faltando. A minha está por um fio muito fininho...

      Eliminar
  4. No final vai compensar vais ver :) Depois tens que mostrar o sorriso ;)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ansiosa como já ando, sou menina para meter aqui uma foto, sou. Uma anterior, tipo Betty feia, e uma posterior :)

      Beijinho!

      Eliminar
  5. Isto é muito feio de dizer, mas mijei-me a rir!!! Gosto mesmo do teu sentido de humor. Força nisso, estás quase quase. O que são mais 4 meses??

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, estás a rir porque não tens ferro na boca que te aleije, né?? ;))

      Eu aguento, é isso, são só 4 meses.

      beijinhos

      Eliminar
  6. Esta história parece me familiar. Eu ia usar aparelho durante um ano, que se prolongou para 2 anos e meio!

    No final compensa! Um sorriso bonito é tudo! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre assim. "Prometem" um prazo e levamos com outro. Já devia estar à espera.

      O sorriso é a nosso cartão de visita, sem dúvida.

      Eliminar
  7. Já sabes: meu querido mês de Agosto! :) Ainda com mais razões para sorrir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vou eu, de dentes perfeitos, para as festas!!! Será?

      Eliminar
  8. Respostas
    1. É que ela já não era muita, percebes? Há que dar uma ajudinha...

      Eliminar
  9. Tem um pouco mais de paciências já está quase a terminar o tempo e daqui a nada estas mais linda que nunca =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é se estes 4 meses se transformam em 8...ou 12...ou...não, não vamos pensar nisso!

      Eliminar
  10. Eu também devia usar aparelho, mas por qualquer motivo o meu subconsciente impede-me ahahah acho que estou feliz por lhe ter dado ouvidos até agora :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um passeio no parque, não. Mas olha que à medida que os resultados vão aparecendo, e são rápidos, vamos ficando contentes com a decisão. Força nisso!

      Eliminar
    2. Tenho que pensar nisso a sério :$

      Eliminar
  11. Ah como te entendo....já tive esta boa toda em obras mas não me arrependo em nada! Agora rio-me descaradamente, de boa aberta e com uma gargalhada bem sonora, graças às minhas favolas "quitadas"!

    Vai compensar todas as dores, todas as feridas na boca, todas as maçãs que não podes comer e todas as fotos em que na tua cara ficou um clarão...

    beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHA! A cara com um clarão!! Tenho algumas, tenho. Vai compensar sim, de certeza.

      Bj

      Eliminar
  12. Também usei aparelho há uns anos. Nos primeiros meses foi aquilo a que se pode chamar de dieta milagrosa! Depois habituei-me e nem as consultas mensais me apoquentaram. Raramente tive dores. Não gostei nada foi da parte dos elásticos nos últimos tempos (ainda não chegaste a essa parte?) porque aquilo me fazia "claustrofobia", dado que mal conseguia abrir a minha boquinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cheguei a essa parte...aliás, é um dos motivos que me está a deixar impaciente. É mesmo o piorzinho, e o mais engraçado é que provoca dores que o aparelho não conseguiu provocar em mais de dois anos.

      Eliminar
  13. Vai valer a pena, vais ver! Eu usei um dos 6 aos 7 anos daqueles ainda com um ferro à frente e plástico no céu da boca. Jasus, não conseguia comer, dormir nem sequer cuspir! Depois habituei-me. Hoje tenho pena de não poder retocar o sorriso com um desses que se usa agora...mas sei que ia odiar todo o tempo que tivesse de o usar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também cheguei a usar um desses, mas não fez nada na altura. depois adiei e agora é isto...uma mulher, uma adulta, com isto nos dentes. Há cada uma! ;)

      Eliminar
  14. Compreendo-te tãooo bem! Eu tive de usar aparelho duas vezes, porque da primeira vez a coisa não ficou como deve ser e os dentes voltaram a entortar e voltaram a ficar saídos, que nem dentes de coelho. Da segunda vez, a coisa doeu ainda mais porque já era adulta - durante uma semana depois de ir à consulta mensal, só comia sopas, papas e açordas, durante dois anos. Mas valeu apena, fiquei com os dentes direitinhos e passado um ano e meio, continua tudo direito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu tiver que usar isto mais alguma vez, dá-se-me uma coisa má. A semana seguinte é terrível, é...hoje quase chorei para comer uma bolacha. É a este ponto que uma pessoa chega :)

      Eliminar
  15. Sei o que isso é! Também usei :P

    Quando tirares o aparelho vais achar que tens uns dentes enormes, gigantes. Mas depois é só maravilhas!!

    Vai deixar de ir a correr para a casa de banho qdo acabas de comer... pq existe sempre algo que lá fica enfiado!

    Vai poder comer caramelos à vontade ( eu comia-os com aparelho e tudo... xiuu )

    E vão ficar mega certinhos e direitinhos. Depois vem o aparelho que só se coloca à noite para dormir... eu e a minha irmã pelo menos tínhamos. Um nojo! Não faças como eu que fui gradualmente deixando de o usar. Ups! :P Mas sim, dentes direitinhos e maravilhosos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E comer arroz? É uma aventura! É o que mais evito.

      Acho que também vou ter esse que se coloca à noite. E isso é uma coisa que vai exigir muita disciplina da minha parte. Estou mais a ver-me a fazer o mesmo que tu, e não pode ser.

      Eliminar
  16. Realmente é um déjà vu para mim, porque usei aparelho 3 anos e acho que foi nessa altura que paguei os meus pecados todos. Nem quero até lembrar. Mas olhando hj os meus dentes....valeu mesmo o sacrifício todo, pois, eles estão lindos, por isso, os seus também vão ficar lindos também. uma beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que aparecem aqui pessoas a dizer que o resultado final compensa! Nesta fase, é isso que me anima :) Beijinhos

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.