É basicamente isto.

É basicamente isto.

18 de fevereiro de 2013

Porque quero ir à praia no Verão de 2013.

Outro título para este artigo, também podia ser o velhinho "tempos desesperados pedem medidas desesperadas".
Estou a fazer peixe para o jantar. E pronto, para quem me conhece bem, o post termina aqui. Têm noção da gravidade desta afirmação, e estão, certamente, a caminho para se certificar que estou bem. Quem não me conhece assim tanto, e pensa que agora me deu para achar que vos interessa para alguma coisa saber o que janto, pode continuar a ler. Eu explico. 
Sou bom garfo e não sou dada a dietas. Isto é até capaz de ser um aligeirar da coisa. O que se passa mesmo, é que gosto muito (mas muito, muito)  de comer e, miúda azarada que me saí a mim mesma, do que gosto mesmo é de salgados e doces. E de comida típica portuguesa. Daquela pesada. É dar-me um bom Cozido à Portuguesa, e até se me acendem os olhos. Isto tem consequências, pois claro. O que não mata engorda e...bom, estou viva. É fazer as contas. Ainda para mais, uma pessoa já não tem 20 anos. Quer dizer, tem. Tem é mais uns em cima, também.
Sendo uma moça de Praia (vivi toda a minha existência a uns escassos 600 mts da dita), que passa o resto do ano a suspirar pelo calor, a quem tiram tudo se não meter os pés na Praia pelo menos dia sim, dia não, há que tomar medidas. Assim não vamos lá, não. Tem sido uma semana pior do que a outra.
No espaço de ano e meio, é a 2ª vez que cozinho peixe. Isto encerra a gravidade do assunto.



9 comentários:

  1. ... sem comentários Cláudia! Eu como peixe dia Sim dia Não!! Faz bem, é saudável e super apetitoso!!! Acho muito errado ligar o peixe a dieta... ou a um alimento que não pode dar prazer a comer. Sim, isto é um raspanete e dos grandes. Mais pneu, menos pneu...pouco importa. Agora queres daqui a uns anos ter tremendos problemas com outras coisas? Ah pois é!!

    Acho muito bem que comas peixinho ao jantar. E com um terraço desses é comprares um bom grelhador :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, que até me ficaram a doer os ossos! ;)

      Tens toda a razão, mesmo. São anos e anos de maus hábitos alimentares difíceis de quebrar. Mas fica a promessa: vou fazer um esforço. Isto ainda lá vai. E por falar em jantares saudáveis (...) talvez esta semana saia um. O teu homem vai falar contigo.

      Quanto ao grelhador, só se for um daqueles que se acendem sozinhos e tudo. Ou que vocês acendem, pronto, também pode ser.

      Eliminar
    2. Não custa nada! Um peixinho grelhado no carvão, uma salada e uma batatinha cozida com casca... são coisas pelas quais me vês babar!!

      Ai ai ai... dava-te um mezinho ao pé de mim e ias ver, ou ficavas doida ou curavas de vez!! ahahahah

      Eliminar
    3. Talvez desse em doida de vez! ;)

      Mas combinado, tu trazes o peixe. Eu compro o carvão.

      Eliminar
  2. Não associes o peixe a dieta, senão é pior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é um bocadinho esse, é. Para quem não gosta de peixe ( é o caso) , soa a castigo.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada! E o assunto até é sério, mas só sei lidar com ele assim.

      Eliminar
  4. :o como peixe pelo menos 1 vez de duas em duas semanas *

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.