É basicamente isto.

É basicamente isto.

20 de fevereiro de 2013

Ai Portugal, Portugal.

Passei o dia de ontem a ouvir falar do momento em que o Relvas, esse fofo, foi interrompido no seu discurso no "Clube dos Pensadores" (WTF??), com o, tão na moda, entoar do "Grândola Vila Morena". Decidi pesquisar e ver o vídeo.
O que já me arrependi : não só tive de ouvir o próprio do Relvas a cantar, depois de largar um patético "acho que podemos cantar todos", como tive de olhar para aquela cara de sonso mal disfarçado, com um sorriso de orelha a orelha.
Mas como isto é tudo em bom, não fica por aqui. A não perder, também, a reacção do Joaquim Jorge. Sim senhora. Já vi pessoas presas em coletes de forças, menos lunáticas. Um chá de camomila, senhor.
Outra coisa que não percebi, relacionada com outro episódio, mas com o mesmo protagonista. Depois de tudo o que se passou com a licenciatura deste "senhor", capítulo digno de circo de 5ª categoria, teve a distinta lata de ir discursar (ou tentar, toma lá que já almoçaste) a um estabelecimento de Ensino Superior? Isto faz sentido em que cabeças, pergunto eu? E depois querem respeito? E depois ainda temos umas almas iluminadas a dizer que não é assim que se protesta, e que não se pode impedir os Ministros de cumprir as suas agendas e funções? Eu sempre ouvi dizer que, quem quer respeito, tem que se dar ao respeito. Com mais um pingo de vergonha na cara, este homem nem Ministro seria.
E o ridículo começar a pagar imposto? Há fontes de receita que nunca mais acabam, pelos vistos. Chegamos lá num instante.

14 comentários:

  1. O senhor Relvas representa o xico-espertismo muito em moda neste país. Daí eu que sou sempre a favor que os governos cumpram os seus mandados, incluindo os membros do governo (sou sempre contra remodelações, governos deitados abaixo, etc.), neste caso, e apenas neste caso, abro uma exceção. O senhor Relvas é um daqueles espertos que numa fila de trânsito faz de conta que vai para outra direção, e no final entra na fila à xico-esperto evitando estar à espera como todos os outros. E ainda sai a pensar “olha que esperto sou eu, enganei mais estes burros todos!”

    Xico-espertismo na licenciatura, xico-espertismo no caso das viagens fantasma da assembleia, xico-espertismo em dar moradas falsas de Tomar para receber subsídios de deslocação quando era deputado e morava em Lisboa, xico-espertismo na manipulação de concursos públicos para dar de mamar às empresas dos amigos em troca de favores... Enfim... Um verdadeiro xico-esperto (com letra pequena).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse uma pessoa com o mínimo de consciência, não estaria onde está. Já teria saído, pelo próprio pé, e demonstrado alguma humildade e bom senso. Mas não. Acha que pode cantar também durante o protesto. A rir. Que gozo, senhores.

      Eliminar
  2. Bom, tirando o caricato da situação que bem podia ser uma rábula dos Gato Fedorento, sobre o passado do Relvas já falou o Sérgio Saraiva que, certamente, está mais bem informado do que eu.
    Esta gente dava-me vontade de rir, se não me desse vontade de chorar. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te bem. Só me consigo rir destes assuntos nos primeiros minutos... Depois, só me dão vontade de chorar.

      Eliminar
  3. Eu acho que a moda pegou, o pessoal perdeu-lhes o respeito. Cá para mim esse tipo de cena ainda vai repetir-se muitas mais vezes, é que já ninguém os atura!...vamos ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai repetir-se, de certeza. E, apesar de estar longe de defender qualquer tio de violência, poe ser que comecem a perceber que as o povo está farto de ser gozado e já não "come e cala".

      Eliminar
  4. Estou tão mortinha por ir para a rua!!!!
    Estou pelas pontas!!!
    Bora?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! Dia 2 de Março, estou lá. Bora!

      Eliminar
    2. Diz-me uma coisa sabes se é só em Lisboa? É que eu sou do Porto...hoje em dia ir a Lisboa fica-me caro como ir a Marte!!!!

      Eliminar
    3. Do que tenho ouvido, será um pouco por todo o País.

      Eliminar
    4. Já estou informada:) Obrigada o Porto está no Mapa...dia 2 lá estarei!

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.