É basicamente isto.

É basicamente isto.

30 de dezembro de 2012

2102 em análise, ou aquele que é um Ano que quero ver pelas costas.

Nenhum ano tem apenas coisas más. Acredito que isso seja verdadeiramente impossível. Mas 2012 foi, se tiver que fazer um balanço final e escolher entre Ano bom ou Ano mau, um ano merdoso. Sim, na sua maioria, foi um ano merdoso. Mas até os anos merdosos têm as suas vantagens. Aprendemos imenso com eles, com as provas superadas, com os desafios falhados, com os erros cometidos, com as pessoas que se cruzam no nosso caminho e que não valem nada, com as pessoas que mereciam ter recebido muito mais de nós, com tudo. Aprendi imenso, é verdade, mas também afirmo e reafirmo que, PORRA para isto, não era preciso ser um ano tão merdoso. Só metade tinha chegado. A sério que só me faltou contar os segundos, ou riscar na parede do quarto os dias que faltavam para o fim do Ano.
Há sempre coisas que temos que agradecer, pessoas sem as quais tudo teria sido mais difícil, momentos vitoriosos. Claro que sim. E, apesar de tanta dificuldade, digo-vos do fundo do coração, e com a maior sinceridade, que estou deveras orgulhosa de mim. Lidei com tanta coisa este Ano, que a quem possa ter achado que podia ter feito melhor, apetece-me cantar aquela música dos Depeche Mode : "Try Walking in my shoes".
É com muito mais força, muito mais sábia, muito mais confiante que entro em 2013. Sem medos, e com a certeza que será um Ano melhor. A decisão está tomada, é uma obrigação fazer deste Ano uma nova oportunidade todos os dias. Não quero nada de concreto. Quero apenas manter-me fiel ao que aprendi, ter e oferecer às pessoas à minha volta o melhor Ano possível, valorizar o que tem valor e desvalorizar o que não tem, viajar sempre que possa, continuar a escrever, e ter as minhas pessoas à minha volta. Aquelas que compõem o núcleo duro.
Desejo-vos o mais fantástico dos Anos, e agradeço o quanto enriqueceram o meu 2012. Este cantinho tornou-se uma companhia especial. Obrigada a todos!

11 comentários:

  1. O ano de 2012 é como o governo, todos ou quase todos o queremos ver pelas costas. Claro que há sempre coisas positivas que acontecem, mesmo num ano francamente negativo como foi este. O novo ano não se apresenta muito risonho, mas mantenhamos a esperança que melhores dias virão. Se for como o nosso clube, espero que tenha batido no fundo e que melhore qualquer coisa.
    Nunca como agora, a ancora familiar se revela tão importante para todos fazermos das fraquezas forças.
    Parafraseando alguém, façamos o favor de ser felizes.
    Um óptimo Ano de 2013, para ti e restante família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano de 2103 será, certamente, a nível estrutural e económico, um Ano difícil. O truque é acreditar que é possível fazermos melhor e lidarmos melhor com as dificuldades. Às vezes, o nosso pensamento já está tão viciado, tão negativo, que precisamos de um novo começo. E nada melhor do que um Ano novo, a estrear, para nos fazer acreditar que é possível ser melhor :)
      Obrigada João, e para vocês também. Beijinhos à B. e ao R.

      Eliminar
  2. Não me parece que não tenhas determinação suficiente para alcansares tudo o que desejas. E, já agora, que a tua escrita continue por aqui. Bom Ano Novo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Determinação tenho muita. Às vezes, quiçá herança de Leoa, falta-me é a estrelinha campeã ;) Obrigada e para ti também. E conto continuar a ver-te por cá!

      Eliminar
  3. Grande música dos Depeche.

    Bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importo nadinha de vê-los novamente ao vivo...O meu Aniversário é em Maio, se é que me faço entender.

      Bom ano POC!

      Eliminar
    2. Também os viste no Pavilhão Atlântico há uns anos? Muito bom.
      Em relação ao teu aniversário, não entendi. Estás a oferecer-me um bilhete, visto que fazes anos em Maio? É, deve ser isso.

      O facto de me chegar pouco oxigénio ao cérebro não deve ter influência.

      Eliminar
    3. Também os vi, sim. Uns Senhores!

      Eu ajudo POC : estou a pedir um bilhete como presente de Aniversário. Podes juntar-te aos outros leitores, para sair mais em conta.

      Eliminar
    4. Nem pensar. Estava a falar com a CM da fotografia de costas, com o chapéu. Agora apareceu uma aldrabona cheia de estilo.

      Eliminar
    5. Aquela moça é só alguém que tem uma trança que muito invejo. Apresento-te a verdadeira CM, a estilosa.

      Eliminar
    6. Não sei se vou conseguir continuar com isto. Não sei se aguento saber que tens estilo. Só me faltava saber que gostas de decoração. Oh, wait...

      A respeito do bilhete, posso enviar-te o NIB.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.