É basicamente isto.

É basicamente isto.

6 de agosto de 2012

Meu querido mês de Agosto...

Isto de trabalhar em Agosto, tem muito que se lhe diga. Não tenham já piedade, tenho ainda 15 dias de férias (e pronto, já muitos estão a fechar a página depois de vários &!%$!# e /&%$%$#)! Mas...mesmo assim. Trabalhar em Agosto é desumano, digo eu. Agosto podia ser decretado o mês de puro ócio. Ou então, pelo menos, de trabalho em part-time e às horas que mais convier a cada um. A esta hora estão os senhores da Troika a enfiar-se num avião com um colete de forças preparado especialmente para mim, mas que se lixe. Há tanta coisa interessante para fazer. Muitas também se podem fazer no Inverno, mas não de chinelo no pé e de vestido de verão. E isso, ora, faz toda a diferença! Somos mas livres, mais leves (diz que a dieta feita especialmente para o bikini resulta com algumas mulheres) em Agosto.
Aquilo que apetece? Fazer praia até cansar; aproveitar os dias até ao último minuto de sol; beber granizados; ir a todas as esplanadas que se cruzem no nosso caminho; meter a leitura de todos os livros em dia (aqueles que ficam de lado graças às horas passadas no sofá a ver séries); não pensar nas contas, nos prazos a terminar, na crise e nos seus afins (sim, senhores da troika, temos ainda direito a gozar as nossas férias e, até ver, isso não nos podem tirar); conhecer melhor o nosso Portugal à beira mar plantado; levar a máquina fotográfica para todo o lado (e não perder este hábito no resto do ano).
O fim do mês de Agosto tem depois aquela capacidade inigualável de assinalar que o Verão está a acabar. É uma espécie de fatalidade. Talvez seja isso que torna Agosto tão especial, e que o faz parecer tão pequeno em comparação com a duração que queriamos que tivesse. 31 dias não chegam. Para quando um Agosto com 40 dias? Eu já ficaria semi contente.
Até poder fazer com Agosto o que me apetece, tenho um só consolo : as estradas estão desertas. Chegar ao trabalho é uma maravilha que se consegue em poucos minutos. E, também isto, só é possível em Agosto! Obrigada =)


CM

2 comentários:

  1. Agosto??
    Vestidos e chinela no pé??

    Não leves um casaco não!
    ... E Setembro é o novo Agosto, ficas a saber, pelo menos o ano passado tivemos verão até Outubro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Chloe, Setembro tem desiludido menos do que Agosto. Mas se é para se manter a tendência, ainda me vou demorar a habituar. Agosto é aquele mês que grita "verão"...Setembro vai ter que dar provas que veio para ocupar o seu lugar =)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.