É basicamente isto.

É basicamente isto.

7 de agosto de 2012

Desencontros.


A vida está cheia de desencontros. Daqueles físicos, mas também dos outros, daqueles de vontades.  Pessoas em polos opostos, com planos incompatíveis, caminhos que não se cruzam, ideias que não se encontram. O Universo, com a sua imensa ironia, encarrega-se de fazer o resto e vai dando umas gargalhadas pelo meio. Parece cada vez mais difícil, cada vez mais uma sorte, um milagre terreno que duas almas se encontrem no momento certo. Aquele momento em que estão em sintonia. Aquele em que querem rumar no mesmo sentido, com o mesmo objectivo. Aquele momento no qual os astros se alinham e nem queremos acreditar na sorte que temos porque, aleluia, estamos perante alguém que quer o mesmo. Parece-me cada vez mais difícil, mas não me parece impossível. Ainda não.

Quem me conhece menos bem, e conhece as minhas teorias, pensará que há muito deixei de acreditar no encontro de duas almas. Tenho teorias pessimistas, para todos os gostos, acho complicado, vejo vidas que não entendo, vejo pessoas juntas sem que nada faça sentido, e quando falo deste assunto, invariavelmente o interlocutor conclui “ a miúda perdeu a fé”. Já quem me conhece bem, e, neste aspecto, por culpa minha, serão apenas umas 2 ou 3 pessoas, sabe que acredito. Lá no fundo, no fundinho, eu acredito que ainda há “finais felizes” e pessoas que, mais cedo ou mais tarde, se vão encontrar no momento certo. O “João” sabia o que queria, a “Maria” não.  Dias, Meses , Anos depois,  a “Maria” sabe o que quer, mas o “João” , com um empurrão do Universo pelo meio, não está para aí virado. Quantas e quantas histórias destas andam por aí? Quantas conversas de café não começam (e será assim no tempo dos nossos filhos, netos, etc) com a frase “As coisas podiam ter sido tão diferente…”, “Se …”, “Nunca saberemos…”? Acredito que o “timing” é o responsável pelos vários desfechos completamente distintos que a mesma história pode ter. Às vezes basta uma mudança de direção na altura errada, um passo ao lado, para fazer toda a diferença. A solução ou o truque, desconheço. Julgo que passará por nos mantermos o mais atentos possível, e não desperdiçar uma única oportunidade que possa ser um eventual alinhar de astros. E acreditar. Isso já é meio caminho andado.


CM

4 comentários:

  1. Podia ser eu a escrever este texto, sem alterar uma única virgula...Mas mal ou bem, o Universo lá vai alinhando os Astro...Há que ter fé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Até porque, sem fé tornamo-nos amargos e azedos e isso não é vida para ninguém, não é?

      PS - já agora, obrigada por seres dos "habituais" =)

      Eliminar
    2. Agradece a ti própria, pela qualidade do blog. Sempre gostei de seguir alguns blogues, pelo que havendo qualidade, facilmente os acompanho. Eu próprio já tive um projecto de blog, mas por um ou outro motivo fui deixando de escrever e já lá vai um bom tempo desde o último post. Quem sabe se um dia destes não o retomo...

      Eliminar
    3. Quando ( não "se", mas sim "quando"...) retomares esse projecto, quero saber tudo sobre ele.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.