É basicamente isto.

É basicamente isto.

8 de agosto de 2012

Pecado #1

Não sabia disto, nunca tinha ouvido falar deste festival, nem sei bem onde ficará Vila Nova de Paiva. Mas era menina para me fazer à estrada. Não fosse fazer parte da percentagem diminuta de Portugueses a trabalhar neste momento, e "Vila Nova de Paiva, aqui iria eu!"

"No programa do Festival do Gelado, que decorre em Vila Nova de Paiva de 9 a 12 de agosto, estão previstos vários momentos com o gelado como «estrela», como o fabrico no local e pequenas geladarias para prova.
Este festival surge ainda depois de proprietários de «dezenas de geladarias» na Alemanha terem realizado em Vila Nova de Paiva um congresso do gelado onde se debateram novas técnicas de fabrico e de comercialização. Este congresso juntou na vila 120 empresários do ramo, dos quais cerca de 80 naturais do concelho.
Ao longo do festival, os visitantes vão poder provar gelados com mais de 30 sabores."

Constato com um sorriso renovado, que a felicidade existe, e está geograficamente localizada em Vila Nova de Paiva durante 4 dias =)

Sou uma apaixonada por gelados, daquelas que come gelados todo o ano (o que se nota todo o ano, também)! Vou experimentando sabores novos e, maldita sina, a tendência é gostar de quase todos. Troco quase qualquer tipo de doce, por uma generosa taça de gelado.

Aos sortudos que visitem o Festival, a minha sentida inveja!! E boa gula!



CM



Sem comentários:

Enviar um comentário

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.